turismo

5 feiras de arte em Nova York

Quem gosta de apreciar arte, tem um prato cheio em Nova York. Além da variedade de museus, de galerias de arte e das instalações ao ar livre, a cidade também é sede de feiras de arte bem interessantes. Abaixo, listo 5 delas – se você curte e estará na cidade, quem sabe já rende algo extra no seu roteiro!

Frieze New York – é uma das feiras de artes mais famosas da cidade e acontece todos os anos, no início de maio, numa tenda gigante na Randalls Island. Essa feira dura dois dias e reúne as galerias de arte mais importantes do mundo, que, juntas representam mais de 1000 artistas importantes. Clique aqui para conferir detalhes, datas e comprar seus tickets.

Tefaf – Fundada em 1988, a TEFAF é amplamente considerada como a mais proeminente organização mundial de arte, antiguidades e design e realiza três feiras internacionalmente – duas delas em Nova York. A TEFAF New York Spring, focada em arte moderna e contemporânea e design, rola no início de maio. Já a TEFAF New York Fall, cobre arte fina e decorativa desde a antiguidade até 1920 e rola no fim de outubro. Clique aqui para conferir detalhes, datas e comprar seus tickets.

The Art Show – organizada anualmente pela  Art Dealers Association of America (ADAA), é considerado o melhor evento do gênero na cidade. Essa feira oferece aos colecionadores, profissionais e ao público a oportunidade de conferir obras de arte da mais alta qualidade através de exposições intimamente dimensionadas e organizadas. Apresentações de 72 dos principais revendedores de arte do país oferecem ao público uma rica seleção de obras do século 19 até hoje, por artistas de uma variedade de gêneros, práticas e origem nacional e internacional. Rola durante cinco dias no início de março. Clique aqui para conferir detalhes, datas e comprar seus tickets.

The Armory Show – acontece todos os anos, nos Piers 92 e 94,  durante quatro dias, no início de março. O The Armory Show tem apresentações de importantes galerias internacionais, paineis e palestras, e até mesmo um espaço para conectar novos artistas com galerias.  Clique aqui para conferir detalhes, datas e comprar seus tickets.

Affordable Art Fair – acontece duas vezes por ano, no fim de março e no fim de setembro. Essa feira reúne mais de 70 expositores locais, nacionais e internacionais, para mostrar o trabalho contemporâneo original de mais de 300 artistas contemporâneos. A seleção diversificada e cuidadosamente organizada de obras de arte tem preços que variam entre U$ 100 e U$ 10.000. Clique aqui para conferir detalhes, datas e comprar seus tickets.


Leave a Response