compras

Package Free: loja em Nova York com tudo para evitar o desperdício

Não é novidade para ninguém que o mundo está numa fase diferente: nunca se falou tanto sobre consumo consciente, seja na hora de se alimentar, de cuidar da casa, de comprar roupas ou cosméticos. Acho maravilhoso: cabe a cada um de nós fazer algo diferente para contribuir para um lugar melhor. Aqui em Nova York, há muitas empresas/marcas com valores assim. Uma delas é a Package Free, uma iniciativa que começou como uma loja pop up, temporária, e hoje é fixa. A loja fica em Williamsburg, no Brooklyn, e estive outro dia visitando o local de perto para contar para vocês.

A Package Free foi fundada por Lauren Singer, que popularizou o movimento Zero Waste através de seu blog, Trash is for Tossers, e é uma especialista em resíduos. Todo o lixo que ela produziu nos últmos 5 anos cabe dentro de um recipiente de 500 ml, acredite se quiser. Ela também é fundadora da The Simply Xo, uma marca de sabão para roupas vegano e orgânico.

Na loja, o objetivo é ajudar você a reduzir a geração de lixo no seu dia a dia e encontrar alternativas aos produtos plásticos de uso único convenientes e simples. As marcas presentes na loja também dividem essa missão de criar um impacto ambiental positivo. Desde a abertura da loja, já foram vendidos 1.597.640 de canudos de bambu – o que significa menos canudos de plástico no mundo – 851.950 ecobags e afins, o que significa menos sacolas plásticas no mundo, só para citar alguns números.

O mix de produtos inclui itens que facilitam o dia a dia, em várias esferas: marmiteiras de inox, canudo de bambum absrovente higiênico reutilizável, discos de tecido para substituir algodão, coletor menstrual, escova de dente de bambu – além de cosméticos naturais e a granel: sabonete líquido, detergente para roupas e por aí vai. Clique aqui para conferir o mix completo e preços.

Endereço: 137 Grand Street – Williamsburg – Brooklyn. 


Leave a Response