turismoVida Noturna

O que fazer à noite em Nova York?

Vez ou outra, vejo alguém quebrando a cabeça porque “não sabe o que fazer à noite” em Nova York. Bem, há muitas opções de atividades noturnas e, hoje, decidi listar algumas para quem precisa de sugestões. Afinal de contas, a noite na Big Apple não se resume a andar pela Times Square – há muito a ser explorado na cidade. Então, se você quer aproveitar os três turnos da sua viagem, confira abaixo algumas ideias de como tirar o melhor proveito da noite novaiorquina.

Restaurantes – é um programa básico – e até mesmo mandatório – afinal, não importa se vai ser no quarto do seu hotel ou em algum outro lugar, todo mundo precisa comer algo, certo? Aí vai de você programar algo especial ou deixar para resolver na hora. Eu sou o tipo de pessoa que valoriza muito um jantar e gente: basta um pouquinho de pesquisa e planejamento para descobrir restaurantes legais sem gastar uma nota. Sugiro explorar o índice de posts de gastronomia aqui do blog e também fazer uso de apps como Foursquare. Além disso, o jantar pode ser uma boa hora para você escolher um restaurante numa área que não está no seu roteiro ou que você ainda não conhece ou não explorou. Durante o dia, costumamos estar tão empolgados com a viagem que não paramos direito para almoçar – então, está aí mais um motivo para valoriazar o jantar. Vou destacar três restaurantes italianos que eu adoro: Porsena, Pisticci e Lupa.

Rooftops – um dos programas mais legais de se fazer aqui em Nova York é frequentar os rooftops. Localizados nos terraços de prédios da cidade – em sua maioria hoteis – são bares que acabam tendo a vista privilegiada como destaque. Há inúmeros rooftops na cidade e o mais bacana é que você não paga nada para entrar – mas, obviamente, é de bom senso que se consuma alguma coisa. O meu favorito é o Westlight – tem uma das vistas mais privilegiadas. Mas você pode clicar aqui e conferir todos os meus posts sobre rooftops. Lembre-se que é preciso ser maior de 21 anos e apresentar um documento de identidade.

Bares – dos mais sofisticados aos pubs mais animados, Nova York está cheia de opções de bares legais! Visitar um bar na cidade pode ser uma maneira bacana de conhecer pessoas novas, fazer novos amigos e ver de perto a vida noturna dos novaiorquinos. Da mesma maneira que há centenas de restaurantes, também há centenas de bares. No índice de vida noturna, eu sugiro algumas opções. Também sugiro baixar o app Happy Hour Finder – ele mostra bares perto de vocês com promoções no horário de happy hour.

Baladas – para quem está a fim de dançar, não faltam opções de baladas! Aqui no blog, tem um guia de baladas com várias dicas de lugares, além de um guia de baladas e bares LGBT, porque em Nova York não falta diversidade.

Jazz – Se você procura um programa clássico em Nova York, anote aí: jazz! O ritmo é tradição não só em Nova York, mas nos Estados Unidos e eu acho que é o tipo de programa que acaba acrescentando aquele toque diferente ao seu roteiro – principalmente se você gosta de música! Há vários locais para escutar jazz na cidade e e há opções para todos os bolsos! Clique aqui e confira algumas sugestões.

Broadway – outro programas clássicos em Nova York é assistir a um espetáculo da Broadway! Faz parte da alma da cidade – se Los Angeles tem Hollywood, Nova York tem a Broadway. Aqui no blog, você encontra várias dicas sobre ingressos e outros detalhes e tem também uma seção de peças e musicais.

Shows – Nova York é sempre palco para o show de grandes nomes da música. Certamente, uma viagem pra cá é uma chance de conferir um desses espetáculos de perto – já pensou ir a um show da Beyoncé? Ou da Mariah Carey? Vale sempre checar a agenda de shows da cidade para saber o que está rolando e, quem sabe, aproveitar uma oportunidade única. Clique aqui e confira a agenda de shows em Nova York.

Programação esportiva – a noite em Nova York também pode ser uma excelente oportunidade para aproveitar a programação esportiva da cidade! Jogos de basquete, de baseball, de futebol americano… clique aqui e confira meus posts com todas as dicas sobre o assunto.

Passeios noturnos – caminhar pelas ruas de Nova York à noite é contemplar uma outra cidade. Tudo fica mágico! E como eu sempre digo: para você ver Manhattan é preciso sair de Manhattan e deixar para fazer isso quando o sol for embora pode garantir lembranças inesquecíveis. Clique aqui e aqui para conferir spots legais para apreciar o skyline da cidade.

Gostaram das dicas?


4 Comentários

  1. Laura no meu iphone, não consegui baixar o HAPPY HOUR FINDER. Vem vários outros aplicativos relacionados a esse temas, porém, nenhum com este nome.

Leave a Response