Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoVida Noturna

Festivais de música em Nova York – versão 2018

Quando o assunto é festival de música, parece que muita gente nem considera Nova York como destino para aproveitar esse tipo de evento, certo? Porém, a Big Apple também tem uma programação caprichada nesse quesito. Quando a temporada primavera/verão chega, rolam vários eventos desse tipo por aqui! Abaixo, vocês conferem os principais festivais que acontecerão em 2018 na cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Oh, What A World! 🌎 @spaceykacey #EarthDay

Uma publicação compartilhada por The Governors Ball (@govballnyc) em

Governors Ball – se você já ouviu falar de algum festival de música na cidade, provavelmente foi esse. É, talvez, o mais tradicional da cidade. Acontece todos os anos, no início do verão, na Randalls Island – uma ilha que fica ao norte de Manhattan, entre Astoria e o Harlem. O festival dura três dias e, neste ano, acontece entre os dias 1 e 3 de junho, das 11 da manhã às 11 da noite. Lançado em 2011, o festival apresenta uma variedade de gêneros e estilos musicais, incluindo rock, eletrônica, hip-hop, indie, americana, pop, folk e muito mais. Cada dia do festival conta com mais de 20 apresentações e, neste ano, o line-up inclui Jack White, Eminem, Travis Scott e outros. Os ingressos custam a partir de U$115. Para mais informações, ingressos e line-up completo, é só acessar o site do evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Northside Festival (@northsidefestival) em

Northside Festival – tem uma pegada mais alternativa. Seus shows acontecem em vários lugares nos bairros de Williamsburg, Greenpoint e Bushwick, Brooklyn. Além dos shoews, o festival conta com exibições de filmes e palestras. São mais de  300 bandas e 150 palestrantes em 30 locais, como clubes, espaços ao ar livre, hotéis boutique, cinemas locais , e mais. O line-up deste ano ainda não foi anunciado – mas o evento acontece de 6 a 10 de junho. Acompanhe as news pelo site

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pinknic (@pinknic) em

Pinknic – em sua terceira edição, o Pinknic rola dias 30 de junho e 1 de julho, na Governors Island. É um piquenique de grande escala e festival de música da cidade dedicado exclusivamente ao vinho rosé. Ao longo de dois dias, o público é convidado a comer, beber e desfrutar de entretenimento. O evento é uma oportunidade para degustar seleções da Château d’Esclans, Moët & Chandon e Chandon, além da animação de Djs e performances. O público é convidado a comparecer vestindo rosa e branco. Quatro mil toalhas rosas para piquenique serão distribuídas e você pode trazer sua própria comida. Mais informações sobre o evento e ingressos no site. PS: Parece que já esgotou, mas no Stubhub ainda há alguns.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Panorama NYC (@panoramanyc) em

Panorama – esse festival é organizado pelo GoldenVoice, responsável pelo Coachella na California. O evento rola por três dias, no final de julho, entre os dias 27 e 29. E a Randall’s Island também é palco do evento  – e são mais de 50 nomes. Os ingressos já estão sendo vendidos. Para mais informações e line-up completo, basta acessar o site do evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Electric Zoo Festival 🐼 (@electriczoony) em

Electric Zoo – esse festival rola no fim de semana de Labor Day (dia do trabalho, primeiro fim de semana de setembro) e é um dos maiores festivais de música de Nova York e apresenta os principais nomes da música eletrônica, trazendo uma grande variedade de artistas de todo o mundo e de vários sub -Gêneros. O evento já está na décima edição e acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro na Randalls Island. Mais informações aqui.


Leave a Response