Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Criançasturismo

4 museus para crianças em Nova York

Quem disse que Nova York não serve para crianças? A Big Apple tem muitas atrações para os pequenos – e eu já listei algumas delas neste post aqui. Também convidei algumas mães brasileiras que moram aqui e elas indicaram restaurantes bacanas para levar os pequenos – e você pode ver a lista com as sugestões aqui. Hoje, listo três museus da cidade cujo foco são os pequenos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Children’s Museum of Manhattan (@cmomnyc) em

Children’s Museum of Manhattan – com cinco andares, esse museu conta com exposições que tornam maravilhoso o aprendizado sobre cultura, história e ciência para crianças de seis anos ou menos. Esse museu recebe 375.000 pessoas por ano. Algumas exibições: EatSleepPlay: Building Health Every Day, uma experiência interativa para a família aprender sobre um estilo de vida mais saudável através de atividades divertidas; Adventures with Dora & Diego, para aprender fatos e curiosidades sobre os animais e seus habitats; PlayWorks, programas para ajudar a criança a desenvolver suas habilidades físicas, sociais, matemáticas, de arte, ciências, alfabetização e resolução de problemas, bem como a autoconfiança, independência e conscientização. Os visitantes podem desfrutar de mais de 80 oficinas, aulas e apresentações gratuitas a cada semana.

Endereço: 212 West 83rd Street. Entrada U$14 (crianças menores de 12 meses não pagam). Toda primeira sexta-feira do mês, a partir das 17h, a entrada é grátis. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brooklyn Children’s Museum (@bcmkids) em

Brooklyn Children’s Museum – Quando foi criado em 1899, o BCM foi o primeiro museu dos EUA feito especificamente para crianças. Hoje é um dos mais completos, com uma coleção permanente de 30.000 objetos, incluindo instrumentos musicais, máscaras, bonecas e fósseis. As crianças se divertem enquanto aprendem. Na exposição  “World Brooklyn”,  crianças brincam em lojas de tamanho infantil, inspiradas nas lojas reais dos bairros de Brooklyn. Nesses ambientes, as crianças assumem os papéis de lojista, padeiro, merceeiro, comprador, designer e construtor. Esta exposição é projetada para promover uma maior compreensão e apreciação das culturas mundiais encontradas no Brooklyn. Outra exposição legal é a Sensory Room, um espaço inclusivo onde as crianças podem explorar seus sentidos.

Endereço: 145 Brooklyn Ave. Entrada: U$11 (crianças menores de 12 meses não pagam).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Children’s Museum of the Arts (@cmainnyc) em

Children’s Museum of the Arts – As crianças podem explorar o mundo da arte em um museu projetado apenas para elas. A instituição tem espaço mais que suficiente para abrigar a coleção de 2.000 peças de arte infantil internacional. A missão é apresentar as crianças e suas famílias ao poder transformador das artes, oferecendo oportunidades de praticar a arte lado a lado com artistas. Ainda conta com um calendário de aulas e workshops para todas as idades – cheque aqui.

Endereço: 103 Charlton St. Entrada U$12 (crianças menores de 12 meses não pagam). Pague  o que quiser às quintas, das 16h às 18h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jewish Children’s Museum (@jewishchildrensmuseum) em

Jewish Children’s Museum –  é uma instituição única onde as crianças e seus pais – de todos os segmentos da comunidade – podem explorar a história e o patrimônio judaico em um ambiente estimulante e interativo. Com exposições práticas focadas em feriados judaicos, história bíblica, a terra de Israel, a vida judaica contemporânea e muito mais, o museu celebra e explora muitos aspectos da cultura judaica. Através de inovadora tecnologia multimídia, a história, os valores e a cultura judaica ganham vida no museu. O museu apresenta conteúdo multimídia, uma galeria de arte, dois laboratórios de informática de última geração, um estúdio para espetáculos de jogos, um teatro audiovisual de 75 lugares, um campo de minigolfe e uma oficina de artesanato.

Endereço: 792 Eastern Parkway – Brooklyn. Entrada: U$13 (para crianças acima de 2 anos).

Gostaram das sugestões?

 


Leave a Response