Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Clássico das sobremesas: Brooklyn Farmacy & Soda Fountain

Há alguns dias, fomos andar pela região de Carroll Gardens, no Brooklyn. Eu havia feito um mapa do bairro com locais legais para visitarmos e um deles era o Brooklyn Farmacy & Soda Fountain. Se você não nega um doce e é um devorador voraz de sobremesas, certamente vai gostar de saber sobre esse lugar. Não lembro exatamente como descobri – certamente pesquisando coisas para se fazer no bairro. Depois, fui descobrindo que é um clássico de Nova York.

Bom, certamente, a essa altura, você deve estar se perguntando o que tem a ver doces com o nome Brooklyn Farmacy? É aí que a história começa a ficar interesante. A Brooklyn Farmacy e Soda Fountain era uma farmácia, lá nos anos 20. Depois de décadas fechada, a antiga farmácia foi transformada por Peter Freeman e sua irmã Gia Giasullo, com uma pequena ajuda do Discovery Channel, através do reality show Construction Intervention. O teto e as prateleiras de madeira antigas foram deixadas intactas graças a uma restauração cuidadosa. Mesmo os novos elementos têm design vintage. Ao observar ao seu redor, você vai ver inclusive diversos recipientes antigos, usados na época da farmácia, que ainda ocupam lugar nas prateleiras. Além disso, há telefone, máquina de escrever, e outras relíquias. Sério: só a decoração do lugar já vale a pena, pois é como viajar no tempo.

Mas, vamos ao que interessa, o menu! Como o nome sugere, a Brooklyn Farmacy & Soda Fountain é um lugar que conta com refrigerantes. Esqueça os refrigerantes tradicionais: estamos falando de bebidas feitas ali. É um dos poucos lugares que fazem Cola syrup – xarope de cola – levando a Coca-Cola com uma mistura de canela, noz-moscada, lavanda e cascas de cítricos. Nós experimentamos o refrigerante de limão e ele nada se parece com os refrigerantes convencionais – parece uma limonada (natural, diga-se de passagem) gaseificada. U$3 cada.

http://www.wfuv.org/

Agora, vamos à parte doce! A Brooklyn Farmacy & Soda Fountain conta com um menu de Sundaes – são mais de 10 variedades, com ingredientes e sabores variados – além do tamanho gigante. O preço é U$12, em média. Há também o Egg Cream, um drink clássico novaiorquino (U$4). Outro destaque do local fica por conta do Ice Cream Floats – que nada mais são do que refrigerantes servidos com uma bola de sorvete em cima (U$8). E também tem, claro, os milkshakes – são seis variedades com preços de U$10 em média. Também dá para pedir sorvete sozinho e sanduíche de sorvete. Se você não estiver a fim de doces, o Brooklyn Farmacy & Soda Fountain também conta com um menu de salgados que inclui sanduíches e mac & cheese. Para ver o menu completo, você pode clicar aqui.

Nós pedimos o Sundae of Broken Dreams, com sorvete de baunilha, caramelo, pretzels e Chantilly em cima. Dividimos e olha: quase não demos conta! E estava delicioso!

Amamos nossa experiência na Brooklyn Farmacy & Soda Fountain. Mais um lugar recomendadíssimo!

Endereço: 513 Henry St.


1 comentário

  1. Desde que vi este post qdo estava planejando a viagem pensei “eu tenho que ir neste lugar”.
    Foi uma experiência incrível. O local fica a uns 30min a pé do Dumbo (região mais turística do brooklyn). Decidi chegar lá caminhando e foi a melhor decisão. Entramos na parte mais residencial do bairro. Era domingo, dava para ver os pais saindo de casa para passear com os filhos. O bairro como um todo é super charmoso, com uma casinha mais linda que a outra. Amei ver como é a vida dos residentes novaiorquinos.

    Amei conhecer Farmacy & Soda Fountain e experimentar o egg crean. É um refrigerante bem diferente de tudo que já tinha tomado. Queria ter experimentado os outros sabores tbm, mas estava cheia… fica para a próxima. Se um dia voltar em NYC concerteza quero voltar neste local.

    Obrigada pela dica Laura. Sem você jamais descobriria este local.

Leave a Response