Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Burger em Nova York: Kings of Kobe

Nova York é um prato cheio para quem gosta de burger. Há incontáveis opções: desde os gourmet até os fast food, passando pelas inúmeras opções veganas e vegetarianas. Eu diria que é um mercado bem democrático. Apesar de adorar os burgers das redes Umami e BareBurger, não dispenso a oportunidade de conferir uma opção nova. Nessas descobertas, acabo me decepcionando algumas vezes mas me surpreendendo também. E foi assim com o Kings of Kobe. Num domingo desses, estávamos passeando por aí e quando chegou a hora do almoço decidimos que queríamos comer um burger. Depois de pesquisar um pouco, acabamos indo no Kings of Kobe.

Esse lugar é especializado em burgers com a carne Wagyu.  O sabor e a textura únicos da carne de Wagyu proporcionam uma experiência alimentar incomparável. É por isso que a carne Wagyu está fazendo sucesso entre chefs gourmet e restaurantes finos nos EUA. Traduzindo em miúdos, é uma carne de mais qualidade – e se considerarmos as carnes aqui dos EUA, isso já rende muitos pontos. Porém, não espere sofistação no Kings of Kobe. O lugar é pequeno, com algumas mesas, ambiente casual. Você faz o pedido no caixa e aguarda ficar pronto. Aliás, o atendimento é sensacional – gostei muito da menina que pegou nossos pedidos.

O menu do Kings of Kobe conta com seis burgers – incluindo uma opção vegana: King’s Standard (U$13.95), tomate, cheddar, pickles e molho de alho com pimentão, Better than Caesar (U$14,75), com burrata, rúcula, molho balsâmico, The Queen Rules (U$14,50) com presunto de parma, queijo Pepper Jack, molho de chilli e jalapeno, Louis Louis (U$14.95), com espinafre, ovo e bacon, Duke of Lux (U$14.95), queijo gouda defumado, cebolas caramelizadas e bacon, e Vegan Republic (U$11,95), versão vegana com burger de grãos e vegetais.  Porém, nossa escolha foi diferente: o Kings of Kobe lançou uma edição especial de burger. O #FoKnChiliBurger leva chili, sour cream e bacon – e tem tamanho gigante. Tão grande que é preciso garfo e faca (daí o nome). E dá tranquilamente para dividir com alguém! Nós amamos! Custou U$23 mas não sei se é edição limitada. Também provamos as onion rings, que estavam deliciosas!

Outro destaque do menu do Kings of Kobe fica por conta dos hot dogs. Isso mesmo! São sete variedades de hot dogs, com molhos e ingredientes variados – e preços que variam de U$9 a U$12. 

Amamos nossa experiência! Se você procura um bom burger em Nova York, pode colocar o Kings of Kobe na lista!

Ah, não deixe de acessar o site para conferir todas as opções do menu!

Endereço: 790 9th Ave.


Leave a Response