belezaBeleza

Skincare em Nova York: conheça a NIOD e a Hylamide, marcas irmãs da The Ordinary

Há pouco mais de um mês, eu publiquei aqui no blog um guia da The Ordinary – e você pode clicar aqui para conferir. A The Ordinary é apenas uma das marcas da Deciem, grupo canadense que está revolucionando o mercado de skincare. O que muita gente não sabe é que a Deciem conta com outras marcas e, no quesito skincare, vale a pena ficar de olho na NIOD e na Hylamide. Como o post da The Ordinary ficou muito longo, achei melhor escrever um segundo post para falar das duas.

Hylamide – a maioria das moléculas presentes em produtos de skincare são grandes demais e não penetram nas camadas mais profundas da pele ou são pequenas demais e acabam se perdendo e não tratando as áreas problemáticas. Os produtos da Hylamide são desenlvolvidos para ter um controle de absorção pela pele, com fórmulas capazes de combater problemas em diferente camadas. São produtos multifuncionais com ingredientes selecionados para trabalhar nas diferentes camadas da pele. Enquanto os produtos da The Ordinary contam com um ingrediente ativo – e você os escolhe de maneira que fique mais conveniente à sua rotina e necessidades, a Hylamide conta com fórmulas com mais ingredientes, em fórmulas avançadas e elaboradas, desenvolvidas para tratar problemas específicos.

A Hylamide conta com quatro linhas:

  • Core Series – Tratamentos diários tecnologicamente avançados com mecanismo de absorção em múltiplas camadas da pele. A linha conta com os seguintes produtos:
  • SubQ Anti-Age – Sérum para hidratação da pele que combate a a aparência de linhas finas e irregularidades. Conta com ácido hialurônico e e Retino-complex.
  • SubQ Eyes – para corrigir sinais de envelhecimento ao redor dos olhos, olheiras e bolsas.
  • A Core Series ainda conta com Removedor de maquiagem e Mist.
  • Booster Series – séruns concetrados para cuidados especiais ou temporários. Conta com os seguintes séruns:
  • Booster Low-Molecular HA – Com 5 complexos hialurônicos, é um sérum de super hidratação. Para vocês terem uma ideia, o ácido hialurônico da The Ordinary conta com apenas um complexo.
  • Booster Sensitive Fix – para pele sensível. Combate a sensibilidade e sinais de irritação e vermelhidão na pele.
  • Booster Glow – com complexo que promete deixar a pele radiante.
  • Booster C25 – conta com 25% de Vitamina C e ajuda a deixar a pele radiante e com aparência saudável.
  • Booster Pore Control – controla e oleosidade e tamanho dos poros.
  • Finisher Series – nova geração de fórmulas para melhorar a performance da maquiagem:
  • Photography Foundation – com fórmula transparente, conta com corretores desenvolvidos para fazer com que a pele pareça melhor em frente às câmeras enquanto esconde imperfeições. Disponível também em tom dourado claro e dourado escuro.
  • Finisher Pore Delete – fórmula líquida que diminui instantaneamente o tamanho dos poros e corrige o brilho e irregularidades da pele.
  • Finisher HA Blur – esse produto conta com fórmula à base de uma nova forma de ácido hialurônico em pó para dar o efeito “blurr” à pele. É super compatível com maquiagem que pode ser usado por baixo ou por cima da base ou até mesmo ser misturado à base.
  • Finisher Matte 12 – tecnologia qu usa polímeros avançados para controlar a oleosidade sem deixar a pele seca. O resultado é uma pele com acavamento suave. Pode ser usado antes de qualquer base.
  • WhiteRX – linha com fórmulas avançadas para clarear a pele e tratar problemas de pigmentação visíveis.

Como as fórmulas da Hylamide são mais elaboradas, obviamente isso também se reflete no preço, que começa em U$16 e vão até U$43.

NIOD – é a marca mais high-end da Deciem, com as fórmulas mais avançadas, qualidade e inovação. Os produtos são desenvolvidos para manter a saúde geral da pele e melhorar o tempo de vida e a função das células da pele, de modo a fazê-las envelhecerem melhor. Ao contrário da maioria das marcas, a beleza da NIOD não está em aromas e texturas ou embalagens dignas de Instagram, mas em ingredientes e tecnologias altamente avançados que oferecem resultados excepcionais. O mais bacana da NIOD é que suas fórmulas são constantemente atualizadas. Os produtos permanecem os mesmos e suas fórmulas são constantemente atualizadas. Você encontra a informação da versão atualizada na caixa do produto – achei isso o máximo!

Suas fórmulas e uso não são tão fáceis de serem compreendidas. Por isso, a NIOD tem como mantra “skincare para os hyper educados” ou seja, para quem realmente gosta e entende de skincare. As fórmulas são muito mais elaboradas. Mas, para dar um exemplo da diferença entre as marcas, saibam que o ácido hialurônico da NIOD conta com 15 complexos de ácido hialurônico (contra 1 da The Ordinary e 5 da Hylamide). O sérum de Vitamina C da Hylamide conta com 25% de Vitamina C enquanto o da NIOD tem 30%. Entendem a diferença?

A NIOD conta com mais d produtos no total. Alguns destaques:

  • Copper Amino Isolate Serum – este sérum  oferece uma abordagem inovadora para combater indiretamente todos os sinais de envelhecimento da pele. Esta abordagem se afasta do pensamento tradicional de combater os aspectos visíveis do envelhecimento da pele individualmente e, em vez disso, forma uma base para respeitar a saúde da pele.
  • Multi-Molecular Hyaluronic Complex: combina 15 formas de ácido hialurônico, que ajuda a hidratar a pele e ainda auxilia na aparência da pele.
  • Neck Elasticity Catalyst – tratamento que tem como foco a pele do pescoço. Sua fórmula conta com tecnologias que aumentam a aparência da densidade da pele – como um mecanismo secundário para suportar o aspecto da viscoelasticidade e reduzir a aparência de irregularidades.
  • Ethylated L-Ascorbic Acid 30% Network  – conta com 30% de Vitamina C, poderoso antioxidante que ajuda a balancear descoloração visível e estimula a produção de colágeno.
  • Non-Acid Precursor 15% NAAP – ao invés de usar ácidos diretos como AHA/BHA ou retinois, que são comuns em skincare, esse produto utiliza bio-derivados de fermentação e isolados de amino que atuam como precursores de ácidos compatíveis com a pele, deixando-a radiante – sem a vermelhidão e inflamação associada aos ácidos.
  • Fractionated Eye Contour Concentrate – um sérum para o contorno dos olhos que cmbina 28 tecnologias clínicas para tratar vários sinais abaixo e axima da área dos olhos. O produto é capaz de tratar linhas, perda de elasticidade, bolsas e olheiras com resultados visíveis em três dias e melhora da área em 8 semanas de uso contínuo.
  • RE: Pigment – fórmula ultra-leve, que incorpora avanços modernos na biotecnologia e tecnologia de peptídeos para combater os sinais de uma das preocupações de pele mais complexas para tratar: hiperpigmentação.

A NIOD conta também com máscaras faciais. Obviamente, os preços da NIOD também são mais caros: entre U$28 e U$90. Mesmo assim, eu não acho que sejam valores estratosféricos quando comparamos com marcas como a Skin Ceuticals por exemplo. No site da marca, você consegue ter uma noção melhor das fórmulas, ingredientes e como usar cada produto.

Se você ainda não assistiu ao meu vídeo na loja da Deciem, aproveite para ver agora e entender a diferença entre as marcas.

Onde comprar em Nova York: A Deciem inaugurou uma loja aqui em Nova York em dezembro, mais precisamente no Soho. Essa foi apenas a primeira – o grupo deve abrir mais lojas na cidade em breve. Além disso, vocês também encontram os produtos da Hylamide nas lojas da Ricky’s! Baixe o app NYC Beauty para checar todos os endereços. 

Endereço: 26 Prince Street. 


Leave a Response