Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

Reichenbach Hall: um bar alemão em Nova York

Há alguns dias, uns amigos celebraram aniversário e chamaram a turma para comemorar num bar. A escolha foi o Reichenbach Hall, que é um bar alemão. Nossa experiência foi tão legal e eu curti bastante o lugar, então, resolvi dividir a dica aqui no blog. Afinal, uma pausa durante a viagem para beber uma cervejinha não faz mal a ninguém, né?

O mais legal do Reichenbach Hall é que se trata de um local tipicamente alemão. Os criadores Keith e Willy Reichenbach são netos de alemães que imigraram para Nova York no passado. Eles cresceram assistindo à avó, Gerda, preparando delícias típicas da Alemanha, como salsichas e pães especiais. Não demorou para desenvolverem um paladar aguçado para as cervejas alemãs. Foi assim que eles criaram o Reichenbach Hall, um lugar para comer e beber como se você estivesse na Alemanha. A ideia é se sentir na Oktoberfest todos os dias.

Primeiro, preciso falar sobre o espaço. O lugar é gigante, com várias mesas coletivas – e, quando se trata de Nova York, sabemos que espaço é raro! É possível fazer reserva e, como éramos um grupo grande, ocupamos uma mesa e metade de outra e ficamos ali por algumas horas. Diferente de outros bares, onde às vezes as opções de comida são limitadas, o Reichenbach Hall já se destaca justamente por conta desse menu. Há muitas especialidades alemãs, como Pretzel, linguiças variadas e sanduíches. Os preços começam em U$4 e vão até U$25. Acabei optando por um Bacon Cheese Burger, servido com batata frita, (U$15). Estava sensacional, delicioso!

E claro que a seleção de bebidas também é caprichada. Há um menu de drinks e 14 opções de cervejas alemãs, como Benediktiner Weissbier, Hofbrau Maibock, König Ludwig Dunkel Weiss, Hubertus Schwarzbier, Licher Oktoberfest e Reichenbach Pils. A grande maioria custa a partir de U$8 (500 ml e outras opções maiores).

Tem também uma opção bem interessante para quem está comemorando ou simplesmente quer entrar na brincadeira: um drink “coletivo” de whisky. Os copinhos são fixados numa tábua e os participantes têm que “virar” a dose juntos.
db3dada2-a735-4887-8fe1-3519e222be6a

Outro ponto bacana do Reichenbach Hall é a localização, principalmente para quem está viajando: fica em Midtown – 5 West 37th Street – e abre todos os dias, a partir das 11h30 da manhã!

As fotos são da Martha Sachser – ela também escreveu sobre o local neste post aqui!


Leave a Response