belezaBelezaestudar

Estudando maquiagem em Nova York: Chic Studios

Outro dia, eu pedi sugestões de pautas para o blog lá no meu Stories (@laura_peruchi) e uma seguidora sugeriu que eu falasse de escolas de maquiagem em Nova York além da Make Up For Ever Academy. Eu já escrevi sobre a Make Up For Ever Academy aqui no blog – neste link, vocês podem ver todos os conteúdos relacionados. Mas, não se trata do único lugar para estudar maquiagem na cidade! Pesquisei a respeito do assunto, encontrei algumas escolas bem interessantes. Uma delas é a Chic Studios. Estive lá pessoalmente conferindo o local de perto e conversando mais com a equipe e adorei! Por isso, decidi escrever sobre a escola.

A Chic Studios é uma escola de maquiagem licenciada pelo Departamento de Educação do estado de Nova York e já está no mercado há 9 anos. Além da unidade em Nova York, a Chic Studios conta com unidades em Los Angeles, na California, e em Denver, no Colorado. O time em Nova York conta com 7 professores – todos com pelo menos 10 anos de experiência na indústria de beleza e ainda atuando na área. A escola não é muito grande, mas sua estrutura atende às necessidades. São duas salas de aula, um escritório, refeitório e também uma sala extra que pode ser reservada pelos alunos graduados realizarem trabalhos profissionais – como, por exemplo, atender alguém. E isso sem custo algum. Achei tão legal!

A Chic conta com 10 modalidades de cursos. Os destaques ficam por conta do Master Makeup Artistry Makeup e do Professional Makeup.

Currúculo do Professional Makeup (4 semanas) – história da indústria da maquiagem, técnicas de higiene e preparo, aplicação de base, maquiagem noturna, toria da cor, aplicação de cílios postiços, cuidados com a pele, uso e funções de produtos, aplicações passo a passo e maquiagem dia, técnicas de olho esfumado e delineador líquido, maquiagem natural, design de sobrancelha, maquiagem para noivas, maquiagem para pele madura e homens, técnicas de correção, looks de passarela, TV e videoclips, além de aulas de marketing, para ajudar você a crescer com o seu business de maquiador/maquiadora. O valor é de U$3,625.00 – saiba mais aqui.

Currículo do Master Makeup Artistry (5 semanas) – inclui todo o conteúdo do Professional Makeup mais workshop básico de hair styling e técnicas de airbrush e tanning (bronzeamento). O valor é de U$4,940.00 – saiba mais aqui.

Além disso, tanto o Master como o Professional incluem kit de maquiagem e pinceis (cujo valor é de U$500 a U$600), kit de produtos de skincare, formulários para cadastro nos programas Pro das marcas e photoshoot profissional. O Master Makeup ainda inclui kit de Airbrush.

Os outros cursos são: Beauty Makeup (2 semanas), Bridal + Beauty (8 domingos), Basic Makeup (1 semana),  Airbrush Makeup (2 dias),  Hairstyling for Makeup (3 dias), técnicas focadas (4 dias), TV + Music Video (4 dias), Fashion + Runway (4 dias), Bridal Makeup + Business (uma semana). Para saber mais detalhes sobre cada curso e os valores, basta clicar aqui. Vários desses cursos também incluem kit de produtos!

Outra coisa que achei super legal na Chic é que eles oferecem a maioria dos cursos em duas opções de horários: durante o dia ou durante a noite (os cursos no turno noturno costumam ser uma semana mais longos). Também achei o máximo que alguns cursos já incluem kit de maquiagem e pinceis – e há um estoque enorme de produtos para serem usados lá. Ah, e vale lembrar que a Chic é super democrática em relação às marcas: tem de Nyx a Giorgio Armani. Como me explicaram, ninguém é 100% fiel a uma marca e é por isso que eles prezam pela democracia nesse quesito, ensinando os alunos a aproveitarem o máximo de tudo.

Não estudei na Chic, mas todos os reviews no Google e no Yelp são cinco estrelas. Inclusive, 75% dos alunos da Chic é ou de fora do país ou de fora do estado de Nova York.

Importante: as aulas são todas em INGLÊS.

Acesse o site da Chic e confira mais detalhes. Se você se inscrever, não esqueça de mencionar que viu aqui no blog!

Endereço: 139 Fulton St. Suite #600

Quer estudar maquiagem em Nova York – e em português? Clique aqui e saiba mais sobre o NYC Beauty Week!


Leave a Response