Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Melissa Martins Silveira

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Melissa Martins Silveira, de Curitiba, PR. Ela ficou 5 dias na cidade, em janeiro de 2018.  Para conferir mais relatos, clique aqui.

Viajamos em 6 pessoas,  minha família de 4 pessoas (casal+ 2 filhas: 12 e 17 anos) e mais um casal de amigos. Saímos de Curitiba dia 28 de janeiro, com voo para Guarulhos (partida 19h20 e chegada 20h35) e depois NY (partida 23h35 chegada 6h25). Chegando em GRU soubemos (assim que descemos do avião) que nosso voo (Latam) havia sido cancelado, e que deveríamos ter sido avisados em Curitba e não fomos. Resumindo a história: depois de muita confusão, fomos para um hotel em Guarulhos, sem nossa bagagem que já havia sido despachada,  com direito a jantar e café da manhã, e nosso voo partiu às 9h, ou seja, perdemos o dia (perdemos 10 horas) em Nova York

Antes de continuar quero fazer algumas observações acertadas, super recomendo:

  • Compramos a viagem com agência de turismo (Destino Viagens) aqui de Curitiba, que nos atendeu 24h por dia durante todos os 15 dias de viagem: 5 em Nova York e 10 em Orlando. Resolveu todos nossos “pepinos” mesmo algumas vezes sendo madrugada no Brasil.
  • Hotel Sheraton Times Square: foi sugestão da agência e eu adorei! Achei pouca informação sobre ele no grupo então foi uma boa surpresa.
  • Reserve o hotel pelo Booking
  • Reserve o hotel pelo Hotels.com
  • Fiz o roteiro de Nova York com a Paty Nyorquina: excelente! Juntou todas minhas ideias, deu várias dicas, explicou todos os metrôs (não erramos nenhum!), vendeu/me explicou como comprar pacotes de museus, Estátua, jogo de basquete com ótimos preços e conseguimos fazer TUDO que gostaríamos com o tempo que tínhamos. Clique aqui e saiba mais sobre o serviço de roteiros personalizados.
  • Fizemos o Movie Tour de terça com o Jayme-  passeio super acertado, com direito a vários pontos turísticos e nevou nesse dia! Clique aqui e saiba mais sobre o Movie Tour!
  • Contratei transfer aero-hotel do Emerson Martins, e na volta hotel – fotos na Brooklyn Bridge – aeroporto. Adoramos! Clique aqui e saiba mais sobre transfers.
  • Comprei o chip (t-mobile) com cupom de desconto do blog. Foi essencial (tanto em Nova York quanto em Orlando) e  funcionou perfeitamente todos os dias. Saiba mais sobre chip para celular.

1° dia: Com o novo voo, chegamos final de tarde em Nova York e o motorista ja estava à nossa espera e tivemos uma agradável chegada em Manhattan! Readequei meu roteiro e, no primeiro dia, fomos àa Times Squere, ao museu Madame Tussauds, jantamos no Dallas BBQ e fomos em algumas lojas da Times (H&M, F21, Kiko, entre outras).

2° dia: Fizemos o movie tour: começou às 9h e terminou umas 16 horas foi muito legal, andamos bastante e conhecemos muitos lugares que ,se não fosse desta forma, nem estariam em meu roteiro. Alguns locais: Times Square, Broadway, Central park, Washington Square Park, Village…  enfim muitos lugares/informações legais. Clique aqui e saiba mais sobre o Movie Tour! 

No fim do dia, fomos para Hobokken. Sim eu tinha o sonho de ir na Carlos Bakery e confesso que fiquei decepciona porque nem as irmãs do Buddy estavam lá para me atender! Saindo de lá, fomos na Sinatra St, de onde se vê Manhattan. Estava um frio de rachar (marcava -3°, mas a sensação térmica devia ser -10°), o chão todo branco de neve, e aquela imagem (skyline) que eu jamais vou esquecer, não sei explicar, é lindo demais. Voltamos de PATH (dica da Paty) e, mais tarde, jantamos perto do hotel (Applebee’s).

3°dia: Começamos o dia cedo no Top of The Rock, seguimos para o Museu de Historia Natural, almoçamos no Shake Shack (ótimo mesmo) e fomos experimentar o famoso cookie  na Levain Bakery. À tarde, fomos ao Moma e realizei outro sonho: ver de perto quadros que por tantas vezes vi em livros (sou arquiteta e também cursei Artes, então imaginem o quanto tudo isso estava sendo especialmente maravilhoso): Van Gogh, Picasso, Salvador Dali, Lichtenstein, Paul Cezane, Andy Warhol, Mondrian entre tantos outros! Fechamos o dia indo ao Barclays Center, no Brooklin, assistir um jogo da NBA. Saiba tudo sobre jogos de basquete.

4° dia: Fomos cedo a Downtown – vimos o touro de Wall Street, Trinity Church, Memorial 11 de setembro (de arrepiar), WTC, o monumetal Óculus, do arquiteto Calatrava. Fizemos umas comprinhas na Century21 (confesso que foram minhas melhores compras em Nova York) e na Target. À tarde, passeio de balsa até a Estátua da Liberdade. Voltamos para o hotel e jantamos (último jantar em Nova York) no Olive Garden da Times.

5° dia: pela manhã, passeio congelante pelo Central Park. Passamos pelo Met e Guggenhein Museum (nem preciso dizer quem fez todos irem até lá quase congelando). Na hora do almoço, compramos a maravilhosa sopa  (The Soup Man, pensa numa sopa boa! Dica do Jayme, da A Grande Maçã). Fizemos o check out no hotel e o Emerson nos buscou para um pequeno tour no Brooklyn, claro que acompanhando esse grupo eu queria aquela foto com um pedaço da ponte do Brooklyn aparecendo, e lá fomos nós! Chegamos ao La Guardia e seguimos para Orlando, com voo atrasado… mas essa é outra história!

Nem preciso dizer o quanto amamos essa cidade! Com certeza essa foi só a primeira vez! Gostaria de colocar um fundo musical “novaiorquino”: sirenes de ambulância, polícia e barulhos de obras para ficar mais real… mas como não é possível seguem apenas as fotos.

Obrigada Melissa pelo seu relato!

Gostaram do relato da Melissa? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response