Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Iasmim Dias

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Iasmim Dias, de Vitória, ES. Ela ficou sete dias na cidade, em outubro de 2017.  Para conferir mais relatos, clique aqui.


Primeiro dia: 15/10/2017 – chegamos em Nova York às 6 da manhã (viajamos com a American Airlines) porém, fomos logo informados que a mala do meu marido havia sido extraviada, então, demoramos cerca de 2 horas a mais no aeroporto para resolver os trâmites da mala. Segundo a moça da America AirLines, a mala poderia chegar em até 48h (provavelmente). Tínhamos duas reservas nesse dia, ambas com dress code, e meu marido não tinha nada alem da calça velha, tênis e moletom de avião… hahahaha. Após muita chateação, resolvemos que não iríamos deixar isso afetar nossa lua de mel. Vamos abrir uma aspas enorme aqui porque preciso falar desse hotel. Avisamos que seria nossa lua de mel, e eles nos colocaram em um quarto com vista para o Empire State e nos deram de presente uma garrafa de espumante nos felicitando pela data. Achei muita delicadeza do hotel. Aliás, o Hotel Metro foi um dos melhores que já fiquei na cidade, com localização maravilhosa, tamanho de quarto super bom para os padrões Manhattan, e chuveiro e cama MARAS. Tudo novo, limpo, moderno. Amei de verdade. Super recomendo!

Reserve o Hotel Metro pelo Booking.

Reserve o Hotel Metro pelo Hotels.com

Após deixarmos as malas no quarto, subimos a Quinta Avenida aproveitando aquele cenário de outono maravilhos. O clima estava ótimo, 18 graus. Na área do Rockefeller, várias abóboras enfeitando, e as folhas dando o toque final. Que coisa mais linda! Nova York é realmente linda em todas as estaçõe e a cidade parece mudar completamente. Também nos deparamos com aquele visual do Halloween, muito legal mesmo!

Fomos em busca de roupas para meu marido usar para ir aos restaurantes que havíamos reservado. Hahaha. Parecia um filme! Paramos na primeira loja da Quinta Avenida e ele já comprou tudo que precisava pra uns dois dias. Gastou cerca de 800 dólares (que foram reembolsados pela AA), e então fomos passear no Central Park até que chegasse a hora da nossa reserva no Marea.

Quem me acompanhou nos relatos da minha viagem de janeiro de 2017 (no grupo do Facebook) viu que eu fui super econômica nos restaurantes pois nunca viajo com grana sobrando pra gastar em restaurante de luxo. Afinal de contas, viajar pra Nova York todo ano já é caro, com restaurante luxuoso fica insustentável, pelo menos no meu caso! Por isso sempre falo, cada um viaja do jeito que pode, e todos os tipos de viagem vão valer a pena e serão inesquecíveis igualmente. Porém, na lua de mel, resolvemos fazer diferente – uma vez na vida né? Investimos em restaurantes mais sofisticados, e para isso contei com a ajuda da minha amiga Lais Caser. Ela tinha acabado de voltar de Nova York, e fez roteiro gastronômico por lá, o que foi uma mão na roda pra mim, obviamente, pois só peguei as MELHORES dicas!

Almoçamos no Marea, um restaurante de duas estrelas Michelin, de frente para o Central Park. Pedimos burrata de lagosta de entrada, vieiras no prato principal e de sobremesa eu comi um mousse de chocolate com sorvete maravilhoso, e ganhamos mais uns docinhos por estarmos em lua de mel… AMO COISAS GRÁTIS! Adoramos o restaurante, fomos super bem atendidos, comida de primeira, melhor coisa: as vieiras…hmmmmm! Maravilhosa! Mas olha, não vou mentir, foi bem caro viu. Nãoo me lembro exatamente, mas com gorjetas deve ter dado uns 200 dólares fácil…e olha que o menu almoço é mais barato! O dress code é bem tranquilo, só não permitem trajes esportivos no almoço. É bom sempre dar uma checada antes de ir viu? Em janeiro do ano passado, eu e meu marido ficamos de fora do Rooftop do Sixty five por conta disso…kkkkkkk OBS: toda reserva que fiz eu incluí a observação de que estávamos em lua de mel, e em TODOS os restaurante ganhamos sobremesa ou espumante. MARA! Amamos e fica a dica!

4 restaurantes românticos em Nova York

Na volta, passamos na loja da Apple da Quinta Avenida e estranhamos bastante não ter o vidro com a maçã (a loja está em reforma). Dica valiosa aqui: enquanto passeávamos, deixei meu iPhone para conserto de tela na loja da Apple da quinta avenida, foi U$150, e no Brasil é 900 reais! Vale a pena! Ficou pronto em umas 2 horas. Ah, dessa vez não trocamos de iPhone pois estávamos focados em outras coisas. Voltamos para o hotel pra descansar um pouco, pois à tardinha iríamos ao Bar Sixty Five (Rooftop), e dessa vez entramos! Uhul! Adoramos! Pedimos Fish and chips e uns mini burguers, muitos drinks! Ganhamos uma sobremesa com donut, sorvete e algodão doce! Gente estávamos muito empolgados com todos esses mimos por estarmos em lua de mel, sério! Adoramos a vibe do lugar, impossível não se apaixonar por aquela vista de tirar o fôlego. Chegamos pouco antes do pôr do sol pra aproveitar bem a vista imperdível. Super recomendado! E nossa noite terminou no rooftop do nosso próprio hoteL: sim, eles têm uma vista incrível para o Empire State, bebemos nossa Champagne olhando pra ele…*suspiros*

Dia 2 – 16 de outubro – Queens – No segundo dia, acordamos e pegamos o metrô para Flushing, no Queens. Ficamos no Corona Park até o meio dia. Que passeio lindo! Esse foi o dia que estava mais friozinho, fez uns 13 graus – e, com aquele vento, a sensação térmica era de muito menos. Mas nos divertimos muito e amamos a paisagem do parque. O local estava bem vazio, não me parece um local muito turístico (o que não é ruim), mas vale muito a pena a visita. Tiramos muitas fotos e pegamos um Uber (estávamos com muito frio e cansados para andar os 20 minutos de caminhada) até o restaurante Spring Shabu Shabu, recomendação da querida Laura.

Nota? 6. Olha, o preço é bem bom e o restaurante é no sistema buffet, você paga um valor fixo (se não me engano foi uns 8 dólares) e come o que quiser (bebidas não inclusas). Tem até sorvete de sobremesa. Eu não amei, e não voltaria, mas não achei de todo ruim. Comi bastante por um preço baixo. A comida estava um pouco insosa, mas enfim! O legal foi mais a experiência pois lá você cozinha sua própria comida. Eu achei ok pelo preço, mas meu marido não gostou…No geral acho que vale a pena pela experiência e pelo preço.

(PS: eu conversei com a Iasmim depois e ela relatou que eles não usaram os molhos, daí realmente a comida fica sem graça! hahaha)

Clique aqui e confira um vídeo sobre o restaurante.

Andamos um bocado por aquela região do Flushing e comprei algumas máscaras de rosto coreanas, influenciada pela Laura! Quem vê os stories dela sabe do que estou falando. No final, amei muito e me arrependi de não ter trazido mais! Já acabaram todas as minhas! Fomos também em uma bakery maravilhosa nessa região, chamada “Tous les Jours”. Olha, foi difícil escolher o que comer, tudo parecia delicioso, no final decidimos dividir uma torta de chocolate com morango que estava divina. Tive ajuda da atendente super simpática! Amei e recomendo muito! Outra dica valiosa da Laura! <3

Clique aqui e confira um roteiro pelo Flushing.

Nesse dia, tínhamos dois compromissos a noite: uma reserva no restaurante Charlies Prime Rib Rib e havíamos ganhado o musical “CATS” na loteria da Broadway (UHUL), então fomos embora cedo do Queens, mas não sem antes descer propositadamente no Grand Central Terminal. A última vez que tinha ido nela foi na minha viagem de 2014, e eu tinha esquecido como aquele lugar era maravilhoso…Fomos andando pro hotel pra nos arrumarmos para a Broadway! YAY!

Saiba tudo sobre a loteria para a Broadway!

Assistimos o musical Cats, maravilhoso, sensacional, espetacular! Porém dormi no primeiro ato. Gente hahahahahaha eu sei que parece estranho eu falar que amei e que dormi. Explico. Eu estava cansada do dia exaustivo de andanças, mas tá, isso não é muito desculpa porque eu sempre estou cansada e nunca havia dormido num musical da Broadway antes. O negócio é o seguinte, todo musical que eu já vi tem uma história, uma trama. Pois é, esse não tem. É música do início ao fim. O musical se resume a vários gatos cantando sobre ser gatos, cada um sobre sua característica, e o primeiro ato é um pouco cansativo. O 2º ato é mais dinâmico. Agora, Iasmim, explica como que isso poder ser bom? Menina, simplesmente porque os atores são brilhantes, ele cantam, dançam, sapateiam, tem bailarinos dando piruetas e cantando ao mesmo tempo, é um negócio de doido, um verdadeiro show! Foi o meu musical favorito? Claro que não. Mas eu não posso dizer que não foi realmente impressionante!

PS: Cats saiu de cartaz dia 31 de dezembro.

Após o espetáculo, pegamos um Uber para o restaurante Charles Prime Rib. Preciso falar desse restaurante SOS. Para começar, você chega e fica perdido porque não tem placa…é uma ruazinha no Greenwich Village e em uma porta que parece uma casa normal. Fomos até a esquina em um hotel, e o rapaz muito gentil nos levou na porta do restaurante, porque não tinha como acharmos sozinhos hahahaha salvador da pátria. Para começar, adianto, essa dica foi um oferecimento Lais Caser, amiga amada e comilona de quem já falei antes. É bem intimista e temumas 10 mesas, o que significa que se você quiser comer lá tem que reservar muuuito antes. Conseguimos apenas o último horário pra 23h30, mas valeu muito a pena! Nota? 10! O restaurante tem um clima bem intimista, decoração estilo anos 40 e toca Jazz. A comida é fantástica, em nossa opinião foi o melhor restaurante que fomos em todos os lugares que passamos, e olha que fomos pra Paris e Londres logo depois, e estou comparando com restaurantes estrelados.

Pedimos o burguer de entrada (dividimos). SOCORRO JESUS, SHAKE SHACK, QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO DO LADO DESSE HAMBURGUER. Gente, para vocês terem noção, o hamburguer era tão bom, mas tão bom que eu comi até o PICLES. sim. EU ODEIO PICLES MAS EU COMI O PICLES DELES E ERA DELICIOSO. O BACON ERA SENSACIONAL. Sério não há palavras para descrever…simplesmente VÁ NESTE RESTAURANTE. Vou ser bem honesta: eu estava na dúvida se dava essa dica aqui. A real é que amei tanto aquele restaurante que estava com medo de todo mundo querer ir e lotar, e eu não conseguir mais ir nele da próxima vez que eu voltar a Nova York…hahahah pensamento egoísta de uma comilona! De prato principal, pedimos uma carne, e, como acompanhamento, eu pedi um creme de espinafre e meu marido uma batata recheada. Socorro, o que era a carne e o creme de espinafre? A carne simplesmente derretia na boca, uma coisa dos Deuses,  nunca comi nada igual, é muito especial mesmo. Ficamos bem impressionados com a qualidade do ingrediente. A sobremesa foi uma torta mousse de chocolate que ganhamos por estarmos em lua de mel (mas eu ia pedir essa mesmo, acertaram). Sério, parece que eu estou exagerando mas não: eu sou a louca do chocolate, e não consigo me lembrar de uma torta de chocolate mais gostosa que essa que eu tenha comido. APENAS VÁ NO RESTAURANTE! SÉRIO! PALAVRAS NÃO DEFINEM. Além da comida incrível, o serviço era maravilhoso. Super hiper ultra indicado para todos! A conta deu uns 90 dólares mas comemos HORRORES, e os pratos era GIGANTESCOS, dá para dividir sim!

Dia 3 – 17 de outubro – Temperatura: entre 15 e 16 graus. Dia do ensaio fotográfico no Brooklyn com a Martha Sachser (YAY). Acordamos bem tarde, pois o nosso dia anterior havia sido longo, saímos do hotel por volta de meio dia e fomos diretinho para o Shake Shack (tinha um do lado do hotel) YUPI! Fomos para o Brooklyn e fizemos as fotos lindas e marasss, a Martha teve uma super paciência conosco porque eu queria a foto do taxi no meio da rua na times, e essa demora…kkk mas fala se não valeu a pena? AMEI! Tiramos fotos no Brooklyn Bridge Park, em frente ao Jane’s Carousel, nas ruazinhas do Brooklyn, e depois seguimos de metrô para a Times Square (no metrô, troquei de sapato e casaco, abafa o caso, rs).

Clique aqui e confira mais sobre o trabalho da Martha.

Estava tão desbaratinada e empolgada que esqueci o celular no hotel…Então esse dia só tem basicamente as fotos da Martha, que ficaram incríveis por sinal! Quero agradecer todo o carinho e paciência que ela teve com a gente, uma querida que amei conhecer! Super indico, as fotos estão aí para vocês verem, surreais de lindas! Realmente é uma lembrança linda para se ter de uma viagem, o que resta são as memórias e as fotos, então achei super incrível esse investimento, e pretendo repetir sempre que possível! Beijo Martha, sua querida! <3

Jantamos hot dog porque somos desses!! Depois, comi o melhor waffle do mundo de sobremesa com um chocolate quente mara com mini marshmallows na Wafels and Dinges…hmmmmmmmm Esse dia parece que fizemos pouca coisa, mas na verdade foi super necessário para recuperar as energias….

Comida de rua em Nova York: delícias que você precisa experimentar

Dia 4 (18 de outubro) – Temperatura 18 a 20 graus. Acordamos umas 9h30 e nosso destino era Downtown, passamos por Chelsea, Soho, Noho aproveitando todas as fofuras da região. Nem preciso dizer que rolaram vááários cliques, porque eu não me aguento com os grafites nas paredes nas ruas e as portas fofas! Meu marido pira! Eu amei muito este dia, por dois motivos”o primeiro porque fomos em locais que já tínhamos ido antes, e um deles que eu não tinha gostado, pois fui no inverno, e AMEI no outono. Estou falando do Highline Park! E isso serviu muito de lição pra mim, Nova York realmente é uma cidade diferente a cada estação. Quando fomos lá, em dezembro de 2014, só tinha mato seco, não consegui entender aquilo! Como estava nublado e com neblina, a vista também não me chamou a atenção, não tinha a feirinha de arte…enfim, a vibe era completamente diferenteee! Neste dia, estava ameno (18 graus), um sol maravilhoso e um céu azul perfeito! Ainda tinha flores no parque, porém também tinha aquelas folhas amarelinhas com a cara do outono.Vi meu amor Empire State (como eu amo esse prédio!) por vários ângulos, comprei quadros na feirinha que estava tendo lá para colocar na sala da minha casinha nova.. Nossa, foi um passeio muito maravilhoso! Agora eu fiquei super fã deste parque!

Depois de muito passear, fomos almoçar no Chelsea Market que estava todo decorado pro Halloween ! Muuuuito amor! Fomos ao Lobster Place, que é um mercado que vende frutos do mar e tem um sushi dentro, tudo super fresquinho e super bem apresentado! Comemos bastante e estava beeeem gostoso! Agora, não foi barato não! A conta deu uns $80/$90 com tip – achei salgadinho. De lá, fomos para a minha sobremesa do coração no melhor cheesecake do mundo <3 Eillen’s. Vale muito a pena! É bom demaissssss! Comi dois porque sou dessas, um de morango e outro de oreo..SOS, já quero voltar correndo! Seguimos nossa caminhada por downtown e rendeu muitas e muitas fotos. No final do dia, rolou outro Wafels e Dinges porque eu não estava para brincadeira meu amor..

E agora chegou a segunda parte do meu dia especial que foi conhecer pessoas sensacionais, das quais sou fã! Foi o encontrinho no 250 Rooftop! Lá conheci a Lauuuuuuu <3, o Fabiano Proa <3 e a Nyorquina Paty <3, além de vários lauretes….GENNNNNTE que encontro maravilhoso! Pertubava a Lau já fazia mais de ano para ter encontrinho quando eu fosse…kkkkk e dessa vez deu certo! Nos divertimos muito, bebemos bons drinks, comemos um fish and chips mara, em muito boa companhia. Foi um dos meus dias favoritos da viagem. Muito bom encontrar pessoas do bem, divertidas, que você admira e conversa tão de longe, adorei muito e gostaria de agradecer a Lau por essa oportunidade…você é demais! <3 Fomos dormir felizes, mas não sem antes pedir um Uber Eats de Artichoke Pizza, porque aqui a gente não brinca em serviço!

Dia 5 – 19 de outubro – Temperatura entre 16 e 17 graus – O dia começou bem cedo vendo o sol nascer na janela do meu quarto, porque tínhamos outro ensaio cedinho no Central Park com a Martha. Tivemos uma manhã linda no Central Park, ambos os dias que fotografamos estavam maravilhosos! Frescos e agradáveis, com um céu super azul, amor verdadeiro. E aí está o resultado: só foto surreal de linda! Obrigada Martha! Nunca me cansarei de agradecer… Após o ensaio, fomos tomar café na Levain Bakery, que faz os melhores cookies da cidade, amo cookies com leite!

4 cookies para provar em Nova York.

Passamos o resto da manhã aproveitando o Central Park, revisitando lugares, reencontrando paisagens. Como tudo muda junto com a estação do ano, é realmente mágico!

Um guia para explorar o Central Park

Tínhamos reserva para o almoço no restaurante Jean George…3 estrelas Michelin maravilhoso que fica próximo ao Central Park, na Trump Tower do Upper West Side. O dress code pro almoço é mais tranquilo, só não podia calça jeans e roupas esportivas, mas quando cheguei de calça jeans lá, pedi para usar o banheiro pra trocar, mas a atendente disse que não precisava pois eu estava muito elegante…<3 FOFA! Ganhamos várias coisas grátis (adoro) por estarmos em lua de mel. No final, não conseguíamos andar de tanto que comemos! Pedi um raviolli de abóbora de entrada, um frango com crosta de parmesão, alcachofra e molho holandese com limão e de sobremesa um brownie com uns negócio chique por cima que tava mara (não lembro o que era gente kkkk). Daniel pediu uma entrada com camarões, um peixe seabass (estava divino, eu fiquei com inveja) e dividiu a sobremesa comigo. Serviço, ambiente, comida, tudo impecável de maravilhoso, sem palavras. O restaurante mais fino que já fui na vida! Não to acostumada com essas chiquezas…mas lua de mel é uma só na vida e realmente investimos para que fosse inesquecível…

De lá, retornamos ao hotel para um descanso pois acordamos muito cedo e tínhamos comido demais! Depois, trocamos de roupa e seguimos para a loja Dylan’s Candy Bar. Sempre quando viajo tenho encomendas da minha pequena, que ama balas diferentes, então, para mim, é parada obrigatória. Vale dizer que essa loja além de muita variedade de doces, ainda tem uma vibe bem legal, a decoração é super divertida, tem uma sorveteria lá dentro, e já foi cenário de Gossip Girl, XoXo. Com a sacola cheia de doces, fomos andando até o bondinho para ver o pôr do sol na Roosevelt Island. Tenho que confessar: esse passeio estava no meu roteiro desde a primeira vez que fui para Nova York, porém, nunca dava tempo de fazer. Prometi para mim mesma que dessa vez não escapava, e foi um dos passeios mais lindos que fiz. Pôr do sol maravilhoso, e o melhor? Não custa nada se você tiver o Metrocard…dá pra melhorar? Tivemos a ilha praticamente só para nós, estava deserta, e ficamos lá contemplando aquele céu maravilhoso. Só fomos embora à noite, e mesmo assim a vista continuava linda. Passeio super indicado! Nota 1000000!

Saiba tudo sobre o passeio para a Roosevelt Island.

À noite, tive que fazer a vontade do meu amor e comer no restaurante favorito dele: Bubba Gump na Times Square! Terminamos nossa noite lá, naquele caos que eu amo! Me julguem! Rsrs

Dia 06 – 20 de outubro – A temperatura subiu mais! Quando acordamos estava 20 graus, e depois chegou a 23 graus. Passei calor, confesso…rsrs. Outro dia MARA, acordamos meio-dia por motivos de: PRECISÁVAMOS. Kkkk Fomos diretoooo para o Shake Shack e de lá partimos para as compras. Passamos pela Target (fomos no dia da inauguração, era do lado do nosso hotel), Bed bath and Beyond, TJ Maxx. Demos com a cara na porta da B&H pois estava fechada (era sexta, achávamos que fechava só no sábado, fica a dica). Esse dia aconteceu algo engraçado,: encontrei dois lulus da pomerânia (cachorros) de sapato (SOS), super fofos, e como tenho dois lulus também fui lá conhecer, porque não me aguento e sou dessas. Para minha surpresa, a dona me entregou o CARTÃO deles com todos as redes sociais, isso mesmo que você leu CARTÃO! Gente os cachorros eram mais chiques que eu e vocês tudo. Só em NY mesmo. Sigam ai @zuzuswag kkkkkk #eufui #eutava Não posso mais dizer que nunca vi famoso em Nova York!

Depois das comprinhas, seguimos para o hotel para nos arrumar, pois às 20 horas tínhamos ingressos para a Broadway para ver o Rei Leão. Comemos cachorro quente na rua de janta, porque não dava tempo de outra coisa e estávamos mortos de fome! Comprei os ingressos com a Nyorquina, que conseguiu lugares maravilhosos para a gente, foi tudo perfeito, super confiável. Mais do que recomendo! O musical foi um sonho acordada, até agora não consigo descrever o que foi surreal de lindo. Já estava preparada para me emocionar, porque sou dessas porém, vocês não tem noção: na primeira música, eu já estava arrepiada, chorando de emoção! Com certeza foi uma das coisas mais lindas que eu já ví… é mágico!

Clique aqui para comprar ingressos para O Rei Leão.

Pra terminar esse dia sensacional, tivemos a honra de sair com nosso amigo Fabiano Proa que tem o grupo Clique Nova York no Facebook. Ele nos convidou para ir em uma boate em Lower Manhattan com ele, e nos buscou de táxi no hotel, SOMOS MUITO CHIQUES, DESCULPA! Fomos na boate Gallow Green, super exclusiva, mesmo esquema do restaurante Charles. Você chega lá e não tem placa, entra em um hotel antigo, e vai passando por um lugar secreto até que chega na boate. Sensacional! A banda era muito boa, ficamos super impressionados com a qualidade, o lugar super exclusivo, cool, aposto que éramos os únicos turistas, me senti uma novaiorquina! Hahaha tivemos muita sorte de ter tido esse convite sensacional do nosso amigo que nos levou para conhecer um lugar super fora da caixinha dos roteiros de turistas…AMAMOS. Amigo não podemos te agradecer o suficiente, só esperamos um dia poder retribuir quando vier na nossa terrinha capixaba <3 BEIJOS seu maravilhoso! Nossa noite terminou tarde…quase às 3h da manhã com um UBER EATS de Mc Donalds! Hahahahha não temos limites.

Dia 7 – 21 de outubro – Foi o dia mais quente de todos! Bateu 26 graus e chegamos a passar muito calor e sofrer com o sol na muleira, mas oh, foi muito legal a experiência de conhecer uma Nova York super quente! Não esperava mesmo, e só não me estripei porque sou a louca das malas e levo até um unicórnio se passar na minha frente, nunca imaginaria esse calor em pleno outono novaiorquino! Ponto pra mim! rs. Como nosso dia anterior foi bem cheio e cansativo (além de maravilhoso) acordamos tarde novamente, porque tínhamos como destino a feirinha de comida do Brooklyn, a Smorgasburg em Williamsburg. Existe coisa melhor? Um lugar lindo, com uma vista maravilhosa, com muita diversidade de comida? Comemos HORRORES! E aqui estão as comidas que recomendamos:

  • HOME FRITES: uma batata frita trufada com queijo parmesão de comer rezandoooo, a fila é grande mas passa rápido e vale suuuuuuper a pena! SÉRIO!
  • CARNAL BK: pedimos a costela e o hambúrguer de costela. Sério gente O QUE ERA ESSA COMIDA, SOS! E tudo vem muito bem servido, ficamos super satisfeitos em dividir os dois (claro que rolou a batatinha antes né…) Comida muito boa, fizemos um piquenique, comemos sentadinhos no chão só apreciando o skyline de Manhattan. Muito maravilhoso!

  • De sobremesa escolhemos os seguintes pra experimentar:
  • ICE CREAM SANDWICH: O sanduiche de brownie com sorvete super maravilhoso, surreal de bom! Juro que se tivesse espaço tinha comido 2! SOS!
  • RAINDROP CAKE: SOCORRO QUE TREM RUIM! CORRAM! Não tem gosto de nada, misturado com uma calda ruim e uma farofa amarga! Sério, quem inventou isso não tava no seu juízo perfeito. Não consigo imaginar um motivo para gostarem daquilo. A textura é nojenta, o sabor é ruim, e é muito esquisito. Quem gosta está de parabéns mas para mim e para o meu marido não deu amigos, foram para o lixo meus U$8.
  • Antes de ir embora. tivemos que dividir um BONABONA ICE CREAM, um sorvete muito gostoso que vem com um marshmallow derretido por cima! SOS, vale a pena!

5 delícias para provar na Smorgasburg

Ficamos por lá até umas 16h, aproveitando a vista mara. Conhecemos uma brasileira super simpática, a Lisi, e também o americano Jared, paguei mó mico aqui. Como estávamos conversando com uma brasileira, (mesmo falando em inglês por causa do americano), na hora de ir embora me empolguei e fui eu despedir do Jared com abraço e beijo. Ele virou quase um pimentão de vermelho, e eu MORTA DE VERGONHA, me desculpando e explicando que me empolguei pois estávamos entre brasileiros…que MICO! Abafa o caso kkkkkkkk mas se vocês estiverem lendo aqui, beijos! Foi um prazer conhecê-los. Era nosso último dia de passeio praticamente, já que iríamos embora no dia seguinte, à noite, e precisávamos comprar várias coisas antes de ir, então seguimos para o Central Park para andar de bicicleta e aproveitar bastante o restinho do dia.

QUE FASE! Gente esse foi o dia das furadas! Não recomendo a bike,…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Primeiro porque pegamos uma estrada no Central Park que não tinha fim, e não tinha outro jeito de sair dela a não ser seguir reto. Fomos parar do outro lado do parque sem nem ver nada, pois era debaixo de uma ponte..SOS programa de índio! Kkkk Seguinte, lá não pode andar em qualquer lugar, somente na ciclovia e isso não é fácil para quem não está acostumado. Passamos vários perrengues, cansamos muito, e, quando chegamos ao destino para relaxar sentados na grama, descobrimos que não podíamos ficar mais de 30 minutos com a bike, pois pagávamos uma multa! SOS: multa em dólar só Jesus na causa! Corremos como se não houvesse amanhã para devolver a bicicleta, porém nos perdemos nas ciclovias e atrasamos, resultado: MULTA. Kkkkk acho q foi uns 7 dólares… Funciona assim: você paga pelo dia, só que só pode ficar 30 minutos com cada bike. Depois, tem que ir trocando de bike nos pontos de troca. Então, para nós não valeu a pena…sorry!

Resumo da ópera: prefiro passear a pé no Central Park. Quem acha ok andar de bicicleta por lá me ajuda e me fala o que fizemos de errado, porque não conseguimos gostar da experiência kkkk

Eu ajudo! Se a ideia é passear pelo Central Park, é mais vantajoso alugar uma bicicleta com uma das empresas especializadas, pois dá para ficar mais tempo. A pisa para trafegar tem um sentido apenas e contorna o parque inteiro. Você pode entrar em algumas áreas empurrando a bicicleta. Saiba tudo sobre aluguel de bike em Nova York

Fomos jantar na Times Square porque amamos aquele caos mesmo e gostamos de camarão! Bubba Gump de novo! Terminamos a noite bebendo um vinho no rooftop do nosso hotel.

Dia 8 – 22 de outubro – Arrumamos as malas pela manhã, pois nosso vôo era às 22h. Com tudo pronto, seguimos para a rua para terminar as comprinhas que faltavam. Farmácias, Harmon, souvenirs, B&H, casaco da GAP para a filhota. Comprei um notebook da Apple para mim e uma mochila da Kipling cinza (amo essa marca de mochila e no Brasil é um roubo!). Rolou Shake Shack de novo e despedida dessa cidade linda do meu coração.

E assim terminou a parte da nossa lua de mel em Nova York: pegamos o avião para seguirmos com nossa trip para Londres e terminamos em Paris! Espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado alguém na hora de fazer o roteiro. Lembrando que este não é um roteiro típico de marinheiro de primeira viagem, já visitamos todos os museus mais famosos, rooftops e a Estátua em outras vezes que fomos, e, dessa vez, visitamos somente aquilo diferente, ou retornamos a lugares que escolhemos.

BEIJOS em vocês, eu volto na próxima pra contar mais pra vocês, porque se tem uma coisa que eu tenho certeza nessa vida é que eu vou voltar sempre para Nova York! *suspiros* Até mais!

Iasmim, sua linda, obrigada por esse relato incrível e pelo carinho! Adorei!

Gostaram do relato da Iasmim?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response