Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Vitrines de Natal em Nova York – versão 2017

Tá aí um programa muito legal para se fazer na época de Natal em Nova York: conferir as vitrines das lojas de departamento da cidade. É um show de beleza e riqueza em detalhes de encher os olhos. A cada ano, as lojas capricham mais e surpreendem com o resultado, que leva um tema como inspiração. São tantas vitrines legais que achei que valia um post para que vocês não percam nada!

Saks Fifth Avenue – neste ano, a Saks está homenageando o aniversário do filme Branca de Neve e os Sete Anões. Acreditam que o filme está completando 80 anos? Pois é! Cada vitrine da loja mostra uma cena marcante da história. Além disso, vale lembrar que a Saks tem show de música e luzes todas as noites. Vale muito a pena passar por ali, já que ela fica bem pertinho do Rockefeller Center.

Berdgdorf Goodman – uma das lojas de departamento mais luxuosas – e antigas da cidade – não brinca quando o assunto é vitrine de Natal. Sugiro procurar o documentário “Scatter My Ashes at Bergdorf Goodman” no Netflix para entender um pouco mais do processo criativo envolvido. Neste ano, o tema das vitrines é “To New York With Love”, destacando o apreço da cidade pelas artes visuais, história, música e cinema. As vitrines homenageiam sete instituições novaiorquinas, dentre elas, o Museu de História Natural e o Jardim Botânico do The Bronx.

Macy’s – é, provavelmente, a loja de departamentos mais famosa da cidade. Neste ano, o tema das vitrines é The Perfect Gift Brings People Together.” As vitrines são mood boards, que transmitem o clima dessa época do ano. São várias vitrines: uma traz árvore de Natal, outra captura a cidade agitada coma pista de patinação, outra traz um Papai Noel. Foram 8 meses de trabalho e uma equipe que envolveu 100 pessoas.

Bloomingdale’s –  a loja criou suas vitrines em colaboração com “The Greatest Showman”, um filme musical que será lançado em breve pela Century Fox sobre o empresário de circo PT Barnum. Elas trazem os principais elementos da história com o toque das festas de fim de ano. Para a cerimônia de inauguração, a Bloomingdale’s juntou uma infinidade de talentos – de acrobatas e dançarinas a lançadores de facas e malabaristas – juntamente com dois dos membros do elenco do filme, Zendaya e Keala Settle, para um espetáculo que encantou o público.

Lord & Taylor – o tema deste ano é “The Best and The Brightest”. As vitrines da loja na Quinta Avenida foram transformadas em uma linda viagem, vista através da lente de globos de neve encantados, com mais de 60 variações em todas as vitrines. Cada uma das cinco janelas animadas possui uma cena única, incluindo: ursos polares, circo vintage, os arranha-céus de Nova York…

Gostaram? Essas vitrines devem ficar expostas até o comecinho de janeiro.


Leave a Response