Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviçosturismo

Nova York em português: atrações, tours e serviços na nossa língua

Acho que todo mundo sabe que não dominar o inglês não impede ninguém de viajar para Nova York, certo? Obviamente, é possível ter uma experiência muito mais completa e aproveitar muito mais do que a cidade tem a oferecer quando você fala a língua. A boa notícia é que existem, sim, opções para aproveitar atrações, tours e serviços em português. Isso mesmo! Quem não fala inglês ou só fala o básico vai encontrar algumas opções na nossa querida língua materna. É um alívio, não? Para isso, decidi listar as opções existentes – assim, você tira mais proveito da sua viagem e não deixa o inglês impedir que você curta os seus dias aqui!

Brooklyn Tour – Conheça os 2 bairros mais famosinhos do Brooklyn – Dumbo & Williamsburg, com direito a travessia da ponte. O tour é feito a pé com a Patricia Toussie (conhecida como Nyorquina). Patricia é especialista em roteiros personalizados e tem 17 anos de vivência em Nova York. Venha desbravar o “outro lado” de Nova York e ter um dia novaiorquino. É um tour super completo, que mescla um passeio maravilhoso com informações pra lá de interessantes. Sem contar que é um show para os olhos: durante o tour, você vai apreciar uma vista mais linda que a outra. O tour acontece todas as quartas, a partir das 9 da manhã e vai até às 13 horas. O ponto de encontro é o City Hall, localizado em Downtown, na entrada da Brooklyn Bridge. Saiba mais sobre o tour aqui.

Preço U$45 por pessoa – e usando o código laura2018 você tem U$5 de desconto! Clique aqui para fazer a sua reserva – para aplicar o código, clique em “Apply Promo or Voucher” antes do botão “Continue”.

Tour de arte contemporâneaGisela Gueiros é brasileira, curadora, tem mestrado em história da arte e escreve para a GQ e para a Vogue Brasil. Ela organiza tours semanais pelas galerias de arte do Chelsea. O passeio dura duas horas, com visitas a cerca de 6-7 exposições. Gisela leva seu iPad recheado de referências. O tour muda a cada seis semanas. Ela também oferece tours privados pelas galerias e por alguns museus da cidade. Para agendamento, informações e valores, é só escrever para: gisela@taxiamarelo.com.br

Assessoria remota – Patricia Toussie, conhecida como Nyorquina, mora em Nova York há mais de 15 anos e é especialista em elaborar roteiros personalizados. O roteiro é um livrinho feito especificamente para você e enviado via email, com acesso ao Google Calendar, com notificações de horários, conectado ao Google Maps. Além disso, você conta com a assessoria da Nyorquina via Whatsapp durante a viagem. Ela é aquela pessoa com quem você pode contar durante o seu período na cidade para tirar todas as suas dúvidas e ajudar quando você precisar. Tudo, é claro, em português. Quer saber mais sobre o trabalho da Paty? Clique aqui.

Ficou interessado no serviço de roteiros personalizados e assessoria remota? Entre em contato: nyorquina@gmail.com (LEITORES DO BLOG TÊM 10% DE DESCONTO!)

Transfer / translado / city tour – para ir e vir do aeroporto, há diversas opções de transporte – e você pode conferir todas aqui. E há também quem prefira a comodidade de contar com o serviço de transfer particular, com um motorista brasileiro. Você pode clicar aqui e fazer um orçamento! Além disso, o motorista também presta serviços de transporte até os outlets e city tours em Nova York e cidades vizinhas.

Obras-primas do MET –  Que tal explorar o Metropolitan Museum of Arts em português? Descubra a coleção enciclopédica do museu neste tour em português que destaca uma seleção de obras de arte que representam culturas e períodos diversos e também incentiva o visitante a explorar o museu por conta própria. Lembre-se que a entrada do MET é sugerida – e você paga o que quiser. Há tours em português toda semana – eles duram uma hora e são gratuitos. Você pode clicar aqui e conferir o calendário. Além disso, você também pode alugar (U$7) um aparelho na recepção do museu – o Audio Guide Player. Ele conta com áudios em português que explicam várias áreas do museu.

9/11 Museum Audio Guide – otimize sua experiência no Museu  do 11 de setembro usando o guia de áudio oficial. Narrado por Robert De Niro, esta experiência auto-guiada inclui três passeios temáticos com histórias do dia 11/9 e a recuperação no Ground Zero. Ele também apresenta detalhes dos elementos arqueológicos do Museu e projetos arquitetônicos do Memorial e do Museu. Para ter acesso ao áudio guia, baixe o app – disponível gratuitamente na App Store ou na Google Play. O ingresso para o museu custa U$25. Porém, a entrada é gratuita às terças, a partir das 17h. Reserve seu ingresso pelo site. Escolha a última opção – Free Admission Tuesdays, selecione o dia e o número de ingressos. Lembre-se que só é possível emitir os ingressos com 1 dia de antecedência – ou seja, na segunda-feira véspera da visita.

Visita à sede da ONU – A sede da ONU em Nova York oferece tours guiados de segunda a sexta-feira. A melhor parte? Há a possibilidade da visita guiada ser em português também, mas depende da disponibilidade e com um agendamento prévio. Para isso, acesse o menu “Contact”, no topo do site da ONU, preencha o formulário, e selecione a opção “Guided Tours”. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o tour!

Ônibus Hop On, Hop Off – os ônibus turísticos são clássicos em Nova York. Muita gente acaba optando fazer esse passeio tanto para ter uma visão geral da cidade, tendo pouco ou muitos dias de viagem. Vale lembrar que esses ônibus são tours guiados e há também a opção em português. A Patricia Toussie – Nyorquina – vende ingressos para esses ônibus. Para comprar o ticket, envie um e-mail para nyorquina@gmail.com

Lojas de vestidos de noivas – As meninas do Noivas em New York trabalham com assessoria personalizada, para ajudar você na compra do vestido e elas sabem quais lojas vão se encaixar melhor com o seu gosto e seu orçamento, marcam os horários nas lojas e também fazem o acompanhamento. Recomendo muito! Você pode clicar aqui para conferir mais detalhes ou escrever para as meninas em caso de dúvidas e questionamentos:contato@noivasemny.com

Ensaios fotográficos – registre sua viagem à capital do mundo de uma maneira especial – e com alguém que fala a sua língua!  Confira indicações de fotógrafos brasileiros na cidade.

Aladdin – uma das peças mais famosas da Brodway conta com o sistema Audien® – Audio Translation. É um serviço de última geração que oferece comentários cena por cena. Não é uma tradução de palavra por palavra do show. Em vez disso, o sistema fornece informações detalhadas sobre o enredo no seu idioma escolhido, permitindo-lhe acompanhar a ação do show. O Audien® – está disponível no quiosque no lobby principal por uma taxa de aluguel de U$10,00 por aparelho. E tem opção em português!

BH Photo & Video – é a loja mais famosa de Nova York para compra de equipamentos fotográficos! E são tantos brasileiros fazendo compras por lá que há atendentes que falam português. Então, já sabe: se precisar de assessoria na loja, a falta do domínio de inglês não será problema.

Gostaram do post? Vocês conhecem mais alguma atração ou tour com opção em português? Contem nos comentários e ajudem a manter esse post sempre atualizado!

 


Leave a Response