Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
viagem

Longwood Gardens – um jardim maravilhoso perto da Philadelphia!

Com amigos queridos morando na Philadelphia, acabamos indo muito mais vezes para lá neste ano. Inclusive, passamos o feriado de Thanksgiving com eles e fizemos um passeio muito legal: fomos conhecer Longwood Gardens, um complexo de jardins maravilhoso, que não fica muito longe da cidade. Como foi unanimidade e todos amaram o local, achei que seria uma boa escrever um post a respeito, já que muitos de vocês gostam de incluir Phily e arredores no roteiro turístico. Longwood Gardens, definitivamente, merece sua visita! Ah, e se quiser conferir meu roteiro da Philadelphia, clique aqui.

É aquele tipo de lugar que rende um dia muito gostoso, cheio de caminhadas, curtindo cada cantinho, apreciando a paisagem e, claro fazendo muitas fotos. Os jardins de Longwood são uma expressão viva de tudo que o fundador, Pierre S. du Pont, achou inspirador, significativo e bonito. A área é gigantesca, com cerca de quatro quilômetros quadrados. Prepare-se para caminhar muito para explorar toda a área, que contempla diversos jardins, além do conservatório – um dos destaques do local, que é conhecido por sua excelência em horticultura. Cada área do local é uma grata surpresa, pelo design de cada espaço. Um dos jardins mais lindos é, certamente,  o Festival of Fountains, onde rolam shows de águas dançantes de maio a setembro. A área dos lagos também é encantadora.

Outra coisa que nos surpreendeu positivamente foi a estrutura do local. Há muitas opções para comer – desde o café com lanches rápidos até o restaurante mais requintado, sem contar as opções de pizzas, cervejas e sanduíches. Além disso, os banheiros são individuais – e super limpinhos – e tem até salinha especial para mamães que estão amamentando. Achamos demais!

O conservatório, nas fotos acima, é uma lindeza também. Cheio de plantas tropicais – foi muito bacana ver árvores e flores que sempre vemos no Brasil sendo expostas lá. Sem contar que não só o conservatório, mas também todo restante do jardim, estavam em clima de Natal, com decoração e luzes magníficas. O dia acabou cedo – mas acabou compensando porque vimos as luzes acesas.

Adoramos nossa experiência no Longwood Gardens e recomendo fortemente a visita caso você tenha um tempinho a mais em Phily e região! Ficamos imaginando o quão lindo o lugar deve ficar na época de primavera. Os ingressos (adultos) custam U$23 por pessoa – U$30 durante a época de Natal. Importante salientar que no dia que fomos – sexta após Thanksgiving – o local estava lotado e os ingressos estavam esgotados. Compramos pela internet para entrar às 13h30 e saímos de lá às 17h30. Vale lembrar que o local conta com amplo estacionamento, gratuito.

Sobre transporte: nós fomos de carro, mas há opções de transporte público. Os trens da AMTRAK param em Wilmington onde você pode pegar um shuttle. Esse shutlle deve ser reservado com no mínimo 24 horas de antecedência – Delaware Express 302-454-7800. A empresa SCCOOT bus service também tem ônibus que para em  Longwood Gardens.7

 

 


Leave a Response