Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Guia do Natal em Nova York – versão 2017

Já estamos em dezembro e agora é oficial: o Natal está chegando! Não sei vocês, mas eu simplesmente amo essa época do ano. E, se você estiver com viagem marcada para Nova York durante este período, prepare-se: a cidade fica mágica! Decoração de Natal é algo levado bem a sério por aqui. Para ajudar vocês na programação natalina, destaco, a seguir, as atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro!

Árvore de Natal do Rockefeller Center – a árvore foi acesa semana passada e é um dos ícones do Natal na cidade. Ela segue em exposição até o dia 7 de janeiro. Aproveite para passear na área, pois o clima é uma delícia.

The Rockettes – o espetáculo Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes é um espetáculo clássico dessa época do ano, que conta com a companhia de dança do Radio City. Figurinos extravagantes e coreografias sincronizadas fazem a alegria do público. Em cartaz até dia 1 de janeiro. Ingressos disponíveis aqui.

Winter Garden at Brookfield Place – até dia 5 de janeiro, dá para conferir o Winter Garden do Brookfield Place. As luzes tornam o ambiente lindo demais e, diariamente, das 8 às 22 horas, os visitantes podem enviar um pedido de uma das três estações para as centenas de lanternas acima, transformando o desejo em uma exibição de cores impressionante. Saiba mais sobre o Brookfield Place.

16th Annual Holiday Train Show – Deslumbrando crianças e adultos, a exibição anual do The New York Transit Museum apresenta trens que partem de uma réplica em miniatura do Grand Central Terminal no caminho para o Pólo Norte. A exposição deste ano mostra os conjuntos de trem Metro-North, Polar Express e vintage,  com um cenário de arquitetura urbana projetado por Josh Cochran do Brooklyn. No Grand Central, em exibição até dia 4 de fevereiro.

Volez, Voguez, Voyagez – a exposição Volez, Voguez, Voyagez, de Louis Vuitton, tem a curadoria de Olivier Saillard e a retrata a aventura da House of Louis Vuitton de 1854 até o presente. Uma história contada através dos retratos de seus fundadores, bem como aqueles que hoje estão inventando a Louis Vuitton do amanhã. A exibição é gratuita e vai até o dia 7 de janeiro. Você pode resevar seu ticket aqui para evitar filas.

ELF The Musical – é um dos musicais favoritos dessa época do ano e fica em cartaz no Theater at Madison Square Garden de 13 a 29 de dezembro. Mais informações e tickets no site.

The Exhibit of the Crèche – até 7 de janeiro, o The Metropolitan Museum of Art, MET, conta com sua tradicional árvore de Natal e presépio, localizado no Medieval Sculpture Hall. As luzes são acesas todos os dias, numa cerimônia que rola às 16h30 (e também às 17h30 e 18h30 às sextas e sábados).

George Balanchine’s The Nutcracker  – o The New York City Ballet apresenta o George Balanchine’s The Nutcracker, uma das apresentações de balé mais clássicas da temporada. Fica em cartaz até dia 31 de dezembro e você pode conferir mais detalhes e comprar tickets pelo site.

Pistas de patinação e feiras de Natal – essa época do ano combina muito com… patinação no gelo! Nova York tem muitas pistas de patinação e as clássicas são a do Central Park, a do Bryant Park e a do Rockefeller Center. Você pode clicar aqui e conferir todos os detalhes. Além disso, outra pedida é explorar as feirinhas de Natal, que contam com opções de presentes, souvenirs e, claro, muitas comidas gostosas! Clique aqui e saiba mais.

Dyker Heights Christimas Lights – a região de Dyker Heights, no Brooklyn,  é famosa pelas casas super decoradas na época de Natal. São milhares de luzes coloridas e bonecos em várias residências, iluminando as ruas e atraindo vários turistas para a região. A tradição começou em 1986 e agora o local atrai cerca de 100 mil turistas todos os anos, que visitam o bairro para conferir este show de decoração de perto. Clique aqui e saiba mais.

The Gingerbread Lane at New York Hall of Science – aberto até dia 14 de janeiro, conta com mais de 1000 casas de gingerbread feitas à mão – a expectativa é que entrem no Guiness pela quinta vez consecutiva. Saiba mais aqui.

Gostaram das dicas? Se você estiver procurando restaurantes para o Natal, clique aqui e faça sua reserva pelo OpenTable.


Leave a Response