Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

7 lugares para comer pizza em Nova York

Já falei aqui sobre o meu amor pela culinária italiana e claro que, além das massas, esse amor envolve pizza! Engraçado lembrar que, quando eu morava no Brasil eu comia muito mais pizza do que massa e aqui em Nova York já rola o contrário. Se vamos a um restaurante italiano que conte com as duas opções no cardápio, dificilmente eu vou preferir pizza. Mas eu amo! Vale lembrar, claro, que as pizzas aqui são bem diferentes das pizzas do Brasil e acho que é preciso manter a mente aberta na hora de provar. Abaixo, eu listo os lugares que eu conheço e recomendo. Sim, eu sei que há mais opções, mas preferi falar daquilo que conheço.

Roberta’s – considerado um dos lugares com a melhor pizza de Nova York, com estrelas Michelin aprovada pelo Jay-Z, esse lugar é um clássico da cidade e do Brooklyn. O restaurante fica localizado no bairro de Bushwick, área super descolada e em crescente desenvolvimento na cidade. As pizzas custam a partir de U$12 e o menu contam com cerca de 9 opções – também é possível customizar e adicionar mais ingredientes. O Roberta’s abre todos os dias, para almoço, brunch e jantar. Prepare-se, pois o local não aceita reservas – os horários de pico são aos fins de semana. Além disso, o Roberta’s também conta com um espaço no UrbanSpace Vanderbilt, um food court bem bacana localizado perto do Grand Central – saiba mais clicando aqui.

Endereços: 261 Moore St (Brooklyn) / 230 Park Avenue (UrbanSpace Vanderbilt).

Grimaldi’s – se você já passou pelo Brooklyn Bridge Park, provavelmente já se deparou com a fila da pizzaria Grimaldi’s. A pizza com 8 fatias custa, em média, de U$16 a U$18 (com queijo, tomate e manjericão). Dá pra incrementar o sabor acrescentando vários ingredientes – como calabresa, espinafre e cogumelos. O valor para cada ingrediente extra varia de U$2 a U$4. A pizza é muito gostosa, com massa fina. Muita gente não sabe, mas há uma filial também em Coney Island, sem fila nenhuma e muito mais espaçosa. Não acho que vale a espera de até 40 minutos no Brooklyn Bridge Park – mas como em Coney Island o local não costuma lotar tanto, aí não custa experimentar, né? O restaurante só aceita dinheiro.

Endereço: 1 Front St / 1215 Surf Ave.

Juliana’s – apesar de nunca ter experimentado a pizza do Juliana’s, não poderia deixar o local de fora, pois sei que é imperdível – única exceção desse meu post! O Juliana’s pertence ao antigo proprietário do Grimaldi’s (daí a fama do lugar até hoje, mesmo não pertencendo mais ao cara que conquistou a fama!). Está entre as pizzas mais famosas da cidade – e suas filas gigantes não negam! São três opções de pizza: Marguerita, Marinara e White, que custam a partir de U$18 e podem ser incrementadas com mais ingredientes – a partir de U$2. Também há seis opções de pizzas especiais (sem troca de ingredientes) com preços a partir de U$22. Aberto todos os dias.

Endereço:  19 Old Fulton St.

Artichoke Basille’s Pizza –  esta pizza não só é deliciosa como é também uma das mais famosas da cidade – e a preferida de Thaila Ayala e Julia Faria. A Artichoke Basille’s Pizza serve fatias mega generosas por U$4 a U$5. Tem de MeatBall, siciliana, margherita, pepperoni e, claro, Artichoke (alcachofra), que é a mais clássica do lugar – a que você deve provar. Uma delícia, cobertura cremosa e massa que nada lembra aquelas fatias de 1 dólar! Sério, tenho água na boca só de lembrar!

Endereços: 111 MacDougal St / 114 10th Ave / 328 E 14th St / 22-56 31st Street (Queens) / 59 5th Avenue (Brooklyn) / 148 N 7th St (Brooklyn) / 9102 4th Ave (Brooklyn).

San Matteo Pizza & Expresso bar – com presença em guias como o Zagat e o Michelin, a San Matteo é um local bem típico, com clientes italianos e gerêcia italiana. O restaurante é pequeno, mas acolhedor, e está sempre lotado! O menu conta com pizzas a partir de U$11, que são suficientes para duas pessoas. A massa é deliciosa! Adorei a de queijo, trufas e presunto de parma.  Outro destaque fica por conta da “pizza con Nutella” (U$14), quentinha, com muita Nutella e servida de uma maneira que já enche os olhos. A San Matteo também conta com entradas típicas, como prato de queijos e burrata. Aberto para jantar todos os dias e também para almoço aos fins de semana.

Endereço: 1739, 2nd Avenue – menu aqui. / 1559 2nd Avenue – esse endereço serve massas também e pelo que vi no menu não tem a de Nutella) – menu aqui.

Kesté – O Kesté é especializado em pizza no estilo napolitano e pertence a Roberto Caporuscio, um chef renomado mundialmente. Para vocês terem uma ideia, o local já recebeu selos como a pizza número 1 de Nova York pela New York Magazine, “Best Pizza” no estado de Nova York pelo Food Network Magazine, está entre os top 25 melhores lugares para pizza nos EUA, pela Food and Wine Magazine e entre as 5 mais autênticas pizzas fora da Itália (único local nos EUA) pelo Mr Porter. Com tantas indicações de peso, não é à toa que o restaurante conta com três filiais na cidade.  Kesté conta com mais de 70 tipos de pizzas napolitanas, todas originalmente criadas por Caporuscio. Além disso, o menu também conta com mais de 15 opções de pizzas sem glúten. No site do restaurante você pode conferir todas as opções. Os preços também são ótimos – diga-se de passagem. Há pizzas a partir de U$10! E não poderia deixar de falar da pizza de Nutella – sério, comam, vem com 12 fatias pequenas. Não tem explicação! O Kesté não aceita reservas. Vale você chegar no Google os horários de maior movimento.

Endereços: 271 Bleecker St (West Village, aberto para almoço e jantar), 77 Fulton St (Wall Street, aberto para almoço e jantar) e 232 N 12th St (Williamsburg, aberto para jantar). 

Adrienne’s – o Adrienne’s fica localizado no coração do distrito financeiro, numa rua que dizem ser uma das primeiras de Nova York, a Stone Street. Por ali, o clima é uma delícia, principalmente no verão, porque há pubs e restaurantes colados uns nos outros. O que faz do local especial é a pizza no estilo Old Fashioned Pie, uma pizza retangular (U$23), disponível em 10 opções de sabores (e suficiente para 2 a 3 pessoas0). Além disso, há as pizzas redondas tradicionais – a partir de U$15 (a de quatro queijos é maravilhosa!). Aberto para almoço e jantar.

Endereço: 54 Stone Street. 

Gostaram das dicas? Você já comeu uma pizza deliciosa em Nova York? Conte nos comentários – não vale pizza de U$1! 


Leave a Response