Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

5 mercados gastronômicos para conferir em Nova York – parte 2

Não sei quanto a vocês, mas eu amo um food court, um food hall ou, em tradução livre, praças de alimentação/mercados gastronômicos. São opções práticas e econômicas para comer, além de serem uma oportunidade de você explorar mais da culinária local. Aqui em Nova York, esse conceito é super forte – e há opções bem clássicas, como o Chelsea Market e o Eataly – já falei desses e de outros food halls neste post aqui. Hoje, listo para vocês mais cinco opções – algumas delas não são tão famosas entre turistas, mas que valem a visita!

Le District tem a mesma proposta do Eataly – só que numa versão francesa. Reúne restaurantes, café, creperia… Um ambiente que proporciona uma experiência gastronômica bem interessante. Além disso, dá para comprar algumas coisinhas por lá (pães, condimentos…). Logo na entrada, a parte de biscoitos e doces já enche os olhos. Dá pra comprar por peso e também em uma das diversas embalagens presenteáveis. Não deixe de experimentar pelo menos um biscoitinho, são deliciosos! Há uma área com azeites e temperos também. Saiba mais clicando aqui.

Endereço: Brookfield Place – 200 Vesey St. 

Dekalb Market – reúne 40 vendedores, que refletem a diversidade cultural e étnica do bairro, e incrementando ainda mais a fama da região de reunir cozinhas e experiência inovadoras. Com opções doces e salgadas, o local pode ser sua opção para almoço, jantar ou lanche. Dentre as opções salgadas, há arepas, burgers, pizzas, tacos, churrasco americano, sushi, frutos do mar, paella, até opção para veganos! Para quem quiser um doce, há churros, sorvete, crepes e bolos. Além disso, também tem café e cervejaria. Um dos destaque do Dekalb Market é a presença da Kat’s Deli – que tem o sanduíche de pastrami mais famoso da cidade. Outro destaque fica por conta da Home Frite, que serve batata frita rústica – é uma das barracas de mais fila na Smorgasburg! Também dá pra comprar carnes, peixes, queijos e pães frescos. Você pode clicar aqui e conferir a lista de vendedores. Saiba mais clicando aqui.

Endereço: 445 Albee Square W (linhas próximas: 2, 3, B, Q e R)

O UrbanSpace Vanderbilt pertence ao mesmo grupo que organiza o Mad. Sq. Eats, uma feirinha de comida de rua que é sucesso aqui em Nova York. O local reúne 20 vendedores que oferecem os mais diversos tipos de pratos e snacks – tem cachorro quente, frango frito, frutos do mar, mexicano, pretzels e a pizza da premiada Roberta’s (já ganhou várias vezes o título de melhor pizza da cidade).  Os preços são acessíveis. A pizza do Roberta’s – a pequena – custa $10 e tem 4 fatias. Os tacos do La Palapa custam 2 por U$12 e um crepe de chocolate com coco do Bar Suzette sai por U$9. Saiba mais clicando aqui.

Endereço: esquina da Vanderbilt Ave com a 45th Street.

The Pennsy – localizado ao lado do Madison Square Garden, numa área super movimentada, esse food hall é prático para os turistas que ficam hospedados na região. São apenas 6 vendedores – mas que oferecem uma opção bem democrática. Tem sushi, tem tacos, tem pratos veganos, pizzas e sanduíches. O espaço é amplo e bem confortável. O mais bacana é que o The Pennsy fica aberto até às 2 da manhã!

Endereço: 2 Pennsylvania Plaza.

 

TurnStyle – as estações de metrô de Nova York não são lugares que vão provocar seu apetite… mas a proposta do Turnstyle é justamente o contrário. Estrategicamente localizado anexo à estação da Columbus Circle, o local tem opções que foram escolhidas para agradar aos mais diferentes tipos de pessoas: desde os adolescentes a caminho da escola até aos homens e mulheres de negócios. São marcas artesanais, em sua maioria menores. Dentre as opções disponíveis, há o Bolivian Llama Party, único restaurante boliviano em Manhattan, e a Doughnuttery, com donuts fresquinhos. Também dá para encontrar pizzas, sucos naturais e sanduíches. Além disso, o Turnstyle conta com lojas como a elf, a Lush, papelarias e lojas de roupas.

Endereço: 8th Ave & 58th Street. 

Gostaram das dicas? Já conheciam essas opções? 


Leave a Response