Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

O que fazer em Nova York em dias de chuva? Parte 2

Quando a gente fala de mãe natureza, é preciso ter em mente que ela tem vontade própria. Por mais que a gente sonhe com dias lindos durante o perído de nossa viagem, temos que lembrar que sim, pode chover. A chuva acaba atrapalhando um pouco os planos quando a gente tem muito programa externo – mas, felizmente, Nova York oferece muitas opções de programas que não dependem de clima perfeito. Eu já fiz um post aqui no blog com dicas do que fazer em dias de chuva – e você pode clicar aqui para conferir. Hoje, reúno mais sugestões de programas! Ah, e lembrem-se: não se prendam a previsões precoces de chuva! Só acreditem em previsão de chuva um ou dois dias antes!

Gulliver’s Gate – o Gulliver’s Gate fica no coração da Times Square e é uma atração agrada gente de todas as idades, de crianças a adultos. E por que o lugar é tão incrível? Simples: ele reproduz cidades e cenários de várias partes do planeta em miniatura. São paisagens de 50 países em escala 1:87, divididos em 5 setores: Metropolis (uma mini-Nova York), América Latina, Oriente Médio, Ásia, Europa e Rússia. Rio de Janeiro, Paris e Roma são só algumas das diversas cidades que têm paisagens reproduzidas ali. O que mais impressiona são os detalhes: o metrô, as pessoas na estação, as ambulâncias e até mesmo a parada da Macy’s. Tudo ganha vida. Seis equipes trabalharam durante um ano para concluir o projeto, que custou U$40 milhões.  O espaço tem  4.500 metros quadrados.

Clique aqui e confira mais detalhes e também um vídeo sobre o lugar.

Ingressos U$36 (adultos – de 13 a 64 anos),  U$27 (crianças e idosos – 3 a 12 anos / mais de 65 anos). Você pode comprar na hora ou online.

Endereço: 216 W 44th St – Times Square. 

VR World –  é o maior centro de entretenimento em realidade virtual dos Estados Unidos. Inaugurado em junho, O VR World é o primeiro espaço desse tipo – uma atração em caráter permanente que não está ligada a qualquer evento ou festival.  O funcionamento é simples: você adquire um passe – é uma pulseira, assim como um parque de diversões – que te dá acesso aos jogos e experiências por um determinado tempo. Com o auxílio do instrutor, você coloca o óculos e o fone de ouvido – o fone deixa a experiência ainda mais real. O instrutor também dá uma breve explicação dos comandos para você. O VR World conta com mais de 50 experiências em realidade virtual! São dois andares! Há jogos de luta, corridas, experiências para crianças e até um jogo do The Walking Dead! Cada experiência dura de 5 a 10 minutos. Os visitantes devem ter a partir de 7 anos – também acho importante dizer que é bom ter um entendimento de inglês para compreender as instruções.

Ingresssos:  o passe de duas horas – que é bem suficiente para aproveitar bem o local – custa U$39. Há também a opção de passe para o dia todo por U$59. Você pode comprar ONLINE ou na hora.

Clique aqui e confira um post completo sobre o local.

Endereço: 4 East 34 Street – Aberto todos os dias: domingo e segunda: 12pm – 8pm / terça a sábado: 12pm – 10pm.

Dekalb Market e City Point – O Dekalb Market, localizado no Brooklyn, é um Food Hall e reúne 40 vendedores, que refletem a diversidade cultural e étnica do bairro, e incrementando ainda mais a fama da região de reunir cozinhas e experiência inovadoras. Com opções doces e salgadas, o local pode ser sua opção para almoço, jantar ou lanche. Dentre as opções salgadas, há arepas, burgers, pizzas, tacos, churrasco americano, sushi, frutos do mar, paella, até opção para veganos! Para quem quiser um doce, há churros, sorvete, crepes e bolos. Além disso, também tem café e cervejaria. Um dos destaque do Dekalb Market é a presença da Kat’s Deli – que tem o sanduíche de pastrami mais famoso da cidade. Você pode clicar aqui e conferir a lista de vendedores. O Dekalb Market fica no subsolo do City Point, um centro comercial caprichado, que já conta com opções fantásticas como uma Target bem grande, uma Century 21 de dois andares, uma filial da Flying Tiger – loja de cacarecos que já escrevi a respeito – e também uma filial do Trader Joe’s, meu supermercado favorito aqui em Nova York, com produtos próprios maravilhosos e preços bem amigos – saiba mais aqui. Essa região do Brooklyn onde está localizado o City Point é super moderna e mega acessível de metrô!

Clique aqui e confira um post completo sobre o local.

Endereço: 445 Albee Square W.

Tours guiados – outra opção bacana para os dias de chuva é fazer um tour guiado! Já pensou em conhecer o prédio da ONU? Ou os segredos do Madison Square Garden? E que tal explorar mais sobre a história dos Yankees? Essas são algumas sugestões de tours que podem ser feitos em dias chuvosos – e você pode clicar em cada link para conferir mais detalhes sobre os tours.

New York Public Library – o prédio da biblioteca pública de Nova York é um dos lugares mais icônicos da cidade e já foi cenário de vários filmes – Sex and the City e  O dia depois de amanhã te lembram alguma coisa? É uma das bibliotecas mais importantes dos Estados Unidos. O prédio se chama Schwarzman building e tem salas incríveis – como a Rose Main Reading Room. Além disso, dá para explorar o lugar através dos tours gratuitos. Com duração de uma hora, eles rolam às 11 e às 14 horas, de segunda a sábado, e às 14 horas aos domingos.

Endereço: 476 Fifth Avenue.

Gostaram das dicas? Não deixem de conferir a parte 1 desse post, com mais sugestões de programas!


Leave a Response