Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
estudar

Cursos de atuação em Nova York – parte 2

No início do ano, publiquei aqui no blog um post com dicas de curso de atuação em Nova York – e você pode clicar aqui para conferir as dicas. Hoje, a Barbara Eliodorio, escritora, produtora e atriz que mora aqui há quatro anos, divide suas dicas. Ela veio estudar na renomada Stella Adler Studio of Acting, onde estudaram Robert DeNiro, Marlon Brando e outros. Junto com 4 atrizes brasileiras fundou a Evoé Collective, um coletivo que buscar promover a cultura Brasileira em Nova York.

Para quem quiser fazer um curso de atuação que não seja tão carregado de horas, nem tão caro, aqui vão as dicas, dos cursos/coaches que estão bombando em Nova York:

Claudia Zelevansky – Claudia é formada na Yale, mesmo lugar onde Meeryl Streep, Lupita Nyong’o, e muitos outros atores se formaram. Ela se dedica a dar aulas e faz coach para atores. Claudia é um dos seres humanos mais generosos e apaixonados por atuação que já conheci, para quem tiver interesse eu recomendo muito. Acesse o site e saiba mais.

Brian MacManamon – Brian já trabalhou em TV shows como Gotham e Gossip Girl, além de ter se apresentado nos principais palcos americanos. Brian foca no naturalismo e na simplicidade da atuação, por isso seu trabalho é incrível. Além de dar aulas em grupo, ele trabalha como coach de atores! Acesse o site e saiba mais.

Lucid Body – É uma técnica desenvolvida pela Fay Simpson, que permite o crescimento do ator como ser humano, através de um processo psicofísico de introspecção, esforço e desafios mentais, profundo e seguro. O processo foi criado para ajudar atores a quebrar o seu corpo habitual, e desenvolver um corpo que atue como veículo de outros corposÉ uma técnica incrível, capaz de mudar a sua vida como ator. Muito usada por diversos atores como Lupita Nyong’o. Acesse o site e saiba mais.

The Studio –  um dos novos queridinhos. Tem a vantagem de ter menos alunos que a maioria dos estúdios e, por isso, o trabalho dos professores com cada indivíduo é muito mais minucioso e aprofundado. As aulas de atuação com  Jayd McCarty são maravilhosas e lotam rápido! Clique aqui e saiba mais.

Sita Mani – a Sita é uma das professoras de corpo/ movimento mais recomendadas de Nova York. Trabalha primeiramente com a técnica Feldenkrais – ela acredita que um corpo presente e consciente é um corpo repleto de possibilidades. Ela acredita que o trabalho de cada um é individual, e que se começarmos exatamente onde estamos e com o que temos, podemos ir muito longe. Acesse o site e saiba mais.

E para conseguir trabalho? Se você possui visto que permite trabalhar nos EUA, seguem as dicas da Barbara:

Uma boa dica para começar são sites como Backstage  e Actors Access – onde diretores de elenco (famosos casting directors) divulgam uma pequena descrição de personagens que eles estão buscando para seus projetos, e atores têm a chance de enviar o seu material (currículo, foto e vídeo), para serem considerados para tais papéis.

Uma outra opção para quem está interessado em ter um agente ou manager aqui, é fazer uma pesquisa e descobrir comquais agentes você gostaria de trabalhar. Podem ser pessoas que já tenham trabalhado em projetos que você admira ou pessoas com as quais você se identifica. Com isso em mente, escrever um e-mail bem pessoal com o seu material é sempre a melhor dica. Sites como IMdb Pro costumam a ter a informação de agentes e managers disponíveis, mas você tem que pagar para usar esse serviço do site.

E por último, conte com a ajuda de lugares como o One on One. O estúdio tem como meta fazer a ponte entre atores, e diretores, casting directors, agentes e managers, ou até produtores. Tudo através de aulas ou eventos que te possibilitam conhecer e compartilhar seu trabalho com essas pessoas. Eles focam no lado mais “business” da profissão, o que possibilita aos atores avançarem em suas carreiras. É um ótimo lugar para conhecer pessoas e aprender mais sobre o outro lado da profissão. Há várias histórias de sucesso, conheci várias pessoas que conseguiram agentes, managers ou até trabalhos a TV através da One on One.

VISTO :

Como todos nós sabemos, os EUA são bem restritos com relação a visto, e para trabalhar aqui como ator não seria diferente. Se você não é cidadão americano nem tem Green Card, vai precisar do visto de trabalho para artistas, atletas, cientistas e etc. que é o (O1 – Individuals with Extraordinary Ability or Achievement). O processo desse visto constitui em um processo longo, onde você tem que provar “ser extraordinário” – através dos projetos que já trabalhou, menções na mídia, cartas de recomendação entre outros.

Para quem tiver interesse há advogados especializados nesse visto, como os que eu recomendo:

Lehach FilippaSamuel Christensen Law FirmFakhiza Feddal Global Mobility.

Como todos os outros vistos, não existe garantia, mas tudo é possível. Boa sorte!

Obrigada, Barbara, pela contribuição!


Leave a Response