Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

4 restaurantes monotemáticos em Nova York

Eu sempre digo que Nova York é O lugar para se aventurar na gastronomia. Além das cozinhas variadas, existe o fator criatividade – os restaurantes e cafés estão sempre inventando alguma moda, um prato diferente, uma mistura de sabores excêntrica ou simplesmente algo que seja instagramável. Outra tendência forte na cidade são os restaurantes monotemáticos – que escolhem um ingrediente para ser o carro-chefe do menu. Hoje, compartilho com vocês quatro opções desse tipo de restaurante.

Avocaderia – não sei se vocês sabem, mas o abacate é um ingrediente queridinho na culinária daqui – pelo menos em Nova York. A fruta vai muito além do guacamole e é usada em receitas salgadas. O amor pelo abacate é tão grande que a cidade ganhou um Avocado Bar, que se apresenta como o primeiro do mundo deste tipo. Lá, tudo tem abacate: torradas, saladas, bowls e batidas. Tem até burger de abacate! As influências são de cozinhas diferentes, como a mexicana, a japonesa e a egípcia. A dica aqui é experimentar uma das Avocado Toasts.

Endereço: 254 36th St – Brooklyn (Industry City Food Hall – farei um post sobre esse lugar em breve!)

Cha Cha Matcha – tá aí outro ingrediente queridinho na rotina dos novaiorquinos: o matcha – ou chá verde. Se em alguns lugares o drink verde não passou de uma modinha, aqui em Nova York ele está incorporado à dieta das pessoas. Tanto que o Cha Cha Matcha é um lugar onde tudo tem matcha. São chás, cafés, sorvete e outras delícias que levam o chá verde como ingrediente principal. Sem contar que o local é todo fofo!

Endereços: 373 Broome / 1158 Broadway.

Egg Shop – os novaiorquinos são apaixonados por brunch. E, no brunch, os protagonistas são os pratos que levam ovos – omeletes, ovos mexidos, ovo poche. Para ter que esperar o fim de semana para saborear os pratos com ovos, existe o Egg Shop. Fundado pelo casal Sarah Schneider e Demetri Makoulis, que dividem um amor pelo sanduíche de ovo, o time desenvolveu um menu versátil que leva ovo em todos os pratos. São bowls e sanduíches – preços a partir de U$10. Aberto para café, almoço e janta, o restaurante usa ingredientes de produtores locais, garantindo o toque fresco aos pratos.

Endereços: 151 Elizabeth St / 138 N 8th St (Brooklyn).

Fry Guys –  e no East Village há um lugar dedicado à… batata frita! O FryGuys oferece Batata clássica, ondulada, ou batata doce com molhos apimentados, queijo, maionese… enfim, a variedade é imensa! Há até opção com frango frito e guacamole. O melhor é que o lugar abre até às duas da manhã todos os dias e até às quatro da manhã às sextas e sábados

Endereço: 150 East Second Street.
E aí, gostaram das dicas?

 

 


Leave a Response