Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

VR World: explorando a realidade virtual em Nova York

Pense num parque de diversões onde você praticamente não sai do lugar para usufruir dos “brinquedos”, nem se molha, nem nada. Acho que eu poderia definir o VR World assim. Uma das mais novas atrações de Nova York, o local é o maior centro de entretenimento em realidade virtual dos Estados Unidos. Inaugurado em junho, O VR World é o primeiro espaço desse tipo – uma atração em caráter permanente que não está ligada a qualquer evento ou festival. Estava super curiosa para conferir o local de perto e contar para vocês! Na última sexta,  estive lá com o Thiago e pudemos conhecer melhor a atração!

Antes de mais nada, acho bacana elucidar o conceito de realidade virtual, para quem não está familiarizado. Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário. Atualmente, a realidade virtual tem como base displays estereoscópicos como óculos e headsets, sendo divulgada em sua maioria para o entretenimento (Techtudo). Parece bizzaro, mas, a realidade virtual realmente te transporta para outro lugar… Você está parado, completamente seguro, mas, mesmo assim, consegue sentir todas as sensações como se fosse de verdade.

Agora que o conceito já foi elucidado, vamos falar sobre o VR World! O funcionamento é simples: você adquire um passe – é uma pulseira, assim como um parque de diversões – que te dá acesso aos jogos e experiências por um determinado tempo – veja valores no fim do post. Cada jogo/experiência tem um instrutor. Você faz o check-in na experiência desejada encostando sua pulseira no tablet que há em cada uma das experiências. A tela indica se há ou não outras pessoas que também se inscreveram para aquele jogo ou experiência. Com o auxílio do instrutor, você coloca o óculos e o fone de ouvido – o fone deixa a experiência ainda mais real. O instrutor também dá uma breve explicação dos comandos para você. O VR World conta com mais de 50 experiências em realidade virtual! São dois andares! Há jogos de luta, corridas, experiências para crianças e até um jogo do The Walking Dead! Cada experiência dura de 5 a 10 minutos. Os visitantes devem ter a partir de 7 anos – também acho importante dizer que é bom ter um entendimento de inglês para compreender as instruções.

Minha primeira experiência foi andar num pedaço de madeira do alto de um arranha-céus. Como um trampolim, sabem? É louco como eu estava em terra firme e parecia que estava mesmo lá em cima. E quando o instrutor disse que eu tinha que pular? Quase pirei – mas pulei e foi demais! Inacreditável. Depois, fomos para a corrida de carros, onde eu coloquei minhas habilidades de motorista à prova hahahahaha. Você senta num “carro”, que tem volante, acelerador e freio e começa a corrida. Infelizmente, acabei ficando um pouco enjoada com essa experiência. Meu marido ainda testou o jogo de arco e flecha e gostou demais! Você pode clicar aqui e conferir todas as experiências do VR World. Vale destacar também a estrutura do lugar: há bastante lugares para sentar para você descansar entre uma experiência e outra e o ambiente é bem espaçoso e clean.

Os horários menos movimentados são entre 15 e 17 horas. Nós estivemos lá por volta das 18h30, numa sexta. Quando chegamos, o local estava vazio mas, ao sairmos, já havia bastante gente. A equipe também informou que há bastante procura aos fins de semana!

Agora vamos aos valores! O passe de duas horas – que é bem suficiente para aproveitar bem o local – custa U$39. Há também a opção de passe para o dia todo por U$59. Você pode comprar ONLINE ou na hora. Há descontos para grupos maiores – basta entrar em contato pelo e-mail: jonathan@vrworldnyc.com 

Gostei muito do VR World! Para mim, fica aquela definição de parque de diversões indoor =) Acho que pode ser um ótimo programa para fazer com alguém, dá para se divertir muito! Também é imperdível para quem curte tecnologia! Além disso, o fato do local abrir até mais tarde em alguns dias da semana, torna o VR World uma ótima ideia de programa noturno!  

Endereço: 4 East 34 Street – Aberto todos os dias: domingo e segunda: 12pm – 8pm / terça a sábado: 12pm – 10pm.


Leave a Response