Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Um guia para explorar Williamsburg, no Brooklyn!

Williamsburg, no Brooklyn, já foi considerado o bairro mais cool de Nova York. Hoje, há controvérsias sobre o quanto a região ainda merece esse título. Apesar de ainda contar com muita gente alternativa, a região tem sido invadida por grandes corporações – Whole Foods e Apple, só para citar algumas – o que, na opinião de muitos, acaba tirando aquele ar local e de exclusvidade da área. Os alugueis em Williamsburg também já estão mais caros do que muitos lugares em Manhattan. Polêmicas à parte, não dá para negar que o bairro tem seu charme – e muito a oferecer. Muitos turistas têm incluído o bairro no roteiro na hora de sair da ilha – e tudo por conta da Smorgasburg, a famosa feira de comida. Acredite: Williamsburg vai além da Smorgasburg! No post de hoje, eu sugiro vários spots imperdíveis na região!

Não deixe de clicar aqui para saber mais sobre o Brooklyn Tour da Nyorquina – um tour a pé que passa por Williamsburg!

Vamos começar por restaurantes! Seja para almoço, jantar ou brunch, Williamsburg é recheada de opções nada óbvias, com bons preços e comida deliciosa. 

Diviera Drive – Abre todos os dias, para almoço, jantar e brunch. Tem espaço interno e externo – a melhor pedida nos dias quentes é sentar na parte de fora, para um happy hour. Além de ser uma delícia, a decoração é toda charmosa. Vale destacar que ainda há salão de jogos. O menu do Diviera inclui pizzas – média de U$15 e suficientes para duas pessoas – burger U$14, saladas U$12 e sanduíches U$12, além de outros aperitivos. Acesse o site e confira o menu completo.

Endereço:  131 Berry St.

Cafe Mogador – esse lugar super charmoso serve comida mediterrânea e foi locação de um dos episódios da série Girls, da HBO. A comida é uma delícia! Tem cuscus, falafel e kebab, só para citar algumas das delícias. Melhor falafel que já comi na minha vida! É uma ótima pedida para brunch – tem opção de prato + café + suco por U$18. Na parte de trás do restaurante, o ambiente é como um jardim coberto, coisa mais linda! Clique aqui e confira os menus completos.

Endereço: 133 Wythe Ave.

Cheeseboat – é um restaurante especializado em culinária do país da Georgia. A especialidade da casa fica por conta dos Cheesebreads. O preço deles varia de U$10 a U$20 e eles têm formatos variados – alguns lembram uma pizza, alguns lembram lasanha. O mais famoso deles é o Cheeseboat.  A massa é uma delícia – o Cheeseboat é como um calzone aberto, com muito recheio. Além disso, é suficiente para duas pessoas. Clique aqui para conferir um vídeo sobre o lugar.

Endereço: 80 Berry St.

El Almacén – restaurante argentino, abre somente para jantar e aos sábados e domingos também está aberto para brunch. Ótima opção para um jantar a dois e para quem aprecia uma boa carne – vai ser sua melhor pedida aqui! Quando estivemos lá, pedimos o churrasco – carne + batata frita – e foi suficiente para nós dois. As empanadas também são deliciosas, de comer rezando! Acesse o site e confira o menu completo.

Endereço: 557 Driggs Avenue.

Que tal uns bons drinks? Tem dois spots imperdíveis em Williamsburg para quem quer beber e bater um papo!

Westlight Rooftop – é o meu rooftop preferido aqui em Nova York. Não existe rooftop com vista mais bonita que o Westlight! Localizado no 22° andar do The William Vale Hotel, o local proporciona nada menos que o skyline da cidade – com prédios como o Empire State e o One World Trade Center, sem contar o bônus do East River, que resulta numa imagem espetacular. O bar tem uma área fechada – que é ideal para quem quer visitar o local durante os meses frios – e uma vasta área aberta, cercada por vidros, o que deixa a experiência ainda mais completa. Além disso, há também um segundo andar, com grama artificial e espaço amplo. Como se trata de um bar, espere um menu recheado com opções de vinhos (taças e garrafas), drinks super caprichados e bem-servidos (com preços médios de U$14) e também uma seleção de cervejas (com preços médios de U$7). Se bater a fome, há também algumas opções como burger, fritas, saladas e outros tipos de aperitivos. Mas, lembre-se que é um bar, não um restaurante. Se quiser sair de lá bem satisfeito, o ideal é pedir vários pratos e dividir. Os preços vão de U$6 a U$20. Ah, e há algumas opções de sobremesas também. Clique aqui para conferir um post completo sobre o lugar!

Endereço: 111 North 12th Street.

Brooklyn Brewery – é cervejaria localizada no bairro – sua cerveja é uma das mais conhecidas das produzidas aqui em Nova York. O local conta com um Tasting Room – como um bar – onde você pode provar as mais de dez variedades de cervejas da casa (5 por U$20 ou U$5 cada). Você pode pedir pizza para comer lá. O Tasting Room abre às sextas, das 18 às 23 horas, e aos sábados, do meio-dia às 20 horas, e domingos, e do meio-dia às 18 horas. Dá para fazer tours na cervejaria também! Funcionam da seguinte maneira: de segunda a quinta, há tours das 17 às 19 horas, e o valor é de U$15 por pessoa, com direito a degustação de quatro cervejas. Você pode reservar por aqui, com um mês de antecedência.  Aos fins de semana, há tours a cada meia hora – aos sábados, de 12:30 até 18 horas, domingos, das 12 às 16 horas. São 40 pessoas a cada tour e costuma lotar.

Endereço: 79 North 11th Street.

Restaurantes, ok! Bebidas, ok! Quer ter mais experiências gastronômicas? Vem comigo!

Van Leeuwen Artisan Ice Cream – essa sorveteria começou como um food truck nas ruas de Nova York. Tudo é feito a partir da fábrica, que fica em Greenpoint, no Brooklyn. O sorvetes são artesanais, super frescos, e as receitas levam leite, creme, açúcar e ovos. O mais legal é que há versões veganas, com leites caseiros de coco e de castanha, além de óleo de coco e manteiga de cacau. A variedade de sabores e eles são deliciosos! Sério, um dos melhores sorvetes que já experimentei aqui!

Endereço: 204 Wythe Ave.

Martha’s Country Bakery – paraíso dos amantes de doces! Essa “padaria” é super famosa aqui em Nova York e a unidade de Williamsburg é gigante! A variedade de delícias é fora de sério: tortas, pudins, muffins, cookies, além de café, chá e chocolate quente. Demais! As fatias de torta são super generosas – quando estive lá, pegamos o Warm Chocolate cake com ice cream (bolo de chocolate quentinho com sorvete) e dividimos. O

Endereço: 263 Bedford Ave. 

Mast Brothers Chocolate – essa marca de chocolate local conta com uma loja e fábrica no bairro – e o mais bacana é que é possível fazer um tour para conhecer mais sobre o processo de fabricação dos chocolates. A Mast Brothers foi criada por dois irmãos, Rick e Michael Mast, em 2007, e hoje conta com lojas em Nova York e também em Londres – em breve em Los Angeles. O destaque da marca fica por conta do processo de fabricação dos chocolates. Com cacau proveniente de lugares como Tanzânia e Peru, os chocolates levam poucos ingredientes – e todos orgânicos – e não contam com conservantes. Ou seja, são super naturais. A fabricação segue todo um ritual para garantir chocolates com sabor intenso e textura que derrete na boca. Não são fórmulas cheias de açúcar – mas também não são super amargos. Quem gosta de sabores mais intensos certamente vai curtir. É um conceito bem gourmet. Dá para fazer tours também! Eles rolam de segunda a sexta, às 16 horas, e aos fins de semana, ao  meio-dia e às 15 horas, custam U$10 por pessoa e duram cerca de 30 minutos. O tour começa com uma explicação sobre o cacau – e sobre como os grãos são torrados para serem utilizados na fabricação do chocolate. Dá até pra experimentar! A guia explica cada etapa do processo e a experiência termina com uma degustação de sabores – tem chocolate defumado, com leite de cabra, cítrico e por aí vai. Uma delícia! Só faça o tour se o seu entendimento de inglês for alto! Saiba mais aqui.

Endereço: 111 N 3rd St.

Smorgasburg – A Smorgasburg é, certamente, a feira de comida de rua mais famosa em Nova York. Ela rola o ano todo, no Brooklyn, mas é no verão que ela fica mais legal, quando o evento rola ao ar livre. São mais de 80 barraquinhas que oferecem os mais diversos tipos de pratos e lanches, doces e salgados. De abril a outubro, aos sábados, Smorgasburg rola em Williamsburg. Acesse o site para conferir mais detalhes.

Endereço: 90 Kent Ave.

Hora das compras! Williamsburg tem incontáveis lojinhas. Aqui, seguem alguns destaques!

Soap Cherie – especializada em produtos para o corpo – incluindo itens para deixar o banho ainda melhor – a Soap Cherie é uma marca do Brooklyn, com loja em Williamsburg. Seus produtos são artesanais, feitos à mão, usando ingredientes naturais e orgânicos. No portfolio, há produtos diversos como sabonetes, bombas de banho, sais de banho, sabonete líquido, loção para o corpo, espuma para banho, além de aromatizadores de ambientes. Como se não bastasse o apelo artesanal, há ainda o toque lúdico: a espuma de banho tem embalagem que lembra um espumante. Já os sais de banho lembram uma garrafinha de leite. E os sabonetes… ah, os sabonetes! Eles são os destaques da Soap Cherie. Além das barras tradicionais, a marca conta com a coleção Bakery, com sabonetes em formatos de cupcakes e cheesecakes, nas mais variadas cores. A Soap Cherie também oferece workshops, para aprender a fazer sabonetes.

Endereço: 218 Bedford Ave.

CatBird – é uma das lojas mais famosas do bairro. Rony, a proprietária, abriu a loja em 2004, para ser uma loja das suas coisas favoritas, incluindo alguns acessórios que ela fazia e também de outros artistas talentosos. Pouco a pouco, a sua curadoria com os acessórios foi fazendo sucesso – e são eles que fazem da loja uma referência no assunto não só em Williamsburg como em Nova York. Para ter uma ideia do mix de produtos e preços, acesse o site.

 

Endereço: 219 Bedford Avenue.

Artists & Fleas – arte, moda, acessórios, beleza, design e artigos vintage em um só lugar. Assim pode ser resumida a Artists & Fleas, que rola todos os sábados e domingos, das 10 às 19 horas. São mais de 30 expositores!

Endereço: 70 North 7th.

Bulletin – Criada como uma resposta direta ao clima político atual, a Bulletin apoia as empresas com atuação feminina, apresentando 40 marcas totalmente femininas e com produtos feitos para mulheres, por mulheres. De camisetas a cartões, cada produto traz uma mensagem de capacitação e celebra a individualidade. A curadoria de itens é incrível e super diversificada. Das camisetas que sempre têm algo a dizer aos pins, dos brincos às correntes, dos cartões às agendas, dos objetos decorativos aos chaveiros: tudo na Bulletin é super empoderador. Saiba mais sobre a loja clicando aqui.

Endereço: 145 Wythe Avenue.

Para chegar em Williamsburg: use a linha L ou o NYC Ferry – saiba mais aqui! 

Gostaram desse roteirinho por Williamrburg?

Não deixe de clicar aqui para saber mais sobre o Brooklyn Tour da Nyorquina – um tour a pé que passa por Williamsburg!

 


Leave a Response