Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

The Great Jack O’Lantern Blaze – o evento de Halloween mais famoso de Upstate NY

Outubro significa duas coisas em Nova York: paisagens lindas de outono e Halloween! A data oficial da comemoração é 31 de outubro, porém, durante o mês inteiro a cidade transborda essa atmosfera. Os enfeites e fantasias invadem as lojas, as abóboras toman conta da cidade, os moradores entram no clima e decoram suas casas. Certamente, é uma época mágica para se estar na cidade e conferir de perto um pouco dessa parte da cultura dos americanos. E como em qualquer lugar, há eventos que são tradição. Um deles é o The Great Jack O’Lantern Blaze, que rola na cidadezinha de Croton-Harmon, em Upstate NY – norte do estado de Nova York, não muito longe de Manhattan. Eu estava super curiosa para conferir esse evento de perto e, neste ano, garanti meus ingressos com antecedência. Estivemos lá sexta-feira passada e hoje mostro tudo para vocês!

The Great Jack O’Lantern Blaze é um dos eventos de Halloween mais famosos do estado de Nova York. São mais de 7 mil abóboras usadas para as mais diversas esculturas iluminadas! Animais, carrossel, monumentos: tudo feito com abóboras. A iluminação do lugar dá o toque final às esculturas, assim como a trilha sonora, que proporciona uma experiência ainda mais interessante. O evento rola na Van Cortlandt Manor e a exposição é ao ar livre. O funcionamento é simples: você entra conforme o horário marcado e vai seguindo o caminho. As esculturas estão dispostas de uma maneira que você vai andando e conferindo tudo, até dar uma volta completa e sair do local. Além disso, antes da entrada oficial, há barraquinhas vendendo comidas e também uma loja com vários souvenirs, produtos temáticos de Halloween, e alimentos à base de abóbora. Nós adoramos! É lindo demais, fascinante e fiquei impressionada com a riqueza de detalhes! Além disso, é um ótimo programa para ir com crianças – havia muitas e elas estavam encantadas!

The Great Jack O’Lantern Blaze rola durante os meses de outubro e novembro, em datas selecionadas, e funciona sempre à noite – obviamente, a graça do lugar está no jogo de luzes! Ainda há algumas datas disponíveis para novembro. Os ingressos custam de U$16 a U$25 (dependendo da data, dia de semana ou fim de semana, e se é criança ou adulto). Os tickets precisam ser comprados antecipadamente e, geralmente, as vendas abrem no início de setembro. Vale checar o site oficial – é por lá que você compra os tickets também. Se a data que você procura está esgotada, vale procurar também no Stubhub.

Como chegar? De trem, da Metro-North. Os trens partem da Grand Central e também da estação 125th Street, no Harlem. Você compra o ticket nas máquinas de auto atendimento e escolhe “Round trip” (ida e volta) e o destino final é Croton-harmon. O preço do ticket varia conforme o horário – em média, são U$21 por pessoa. Cheque no painel as informações sobre os trens para saber em qual track você deve esperar. Guarde o ticket com você, pois um funcionário confere durante o trajeto. A viagem dura cercade 45 minutos.  Ao chegar em Croton-Harmon, há um estacionamento, com pontos de táxi. Da estação de trem até o evento são cerca de 4 minutos e a corrida custa uns U$8.


Leave a Response