estudar

Melhore a sua pronúncia – dica de curso de inglês

Eu sei que o aprendizado da língua inglesa é um assunto que interessa a vocês. Afinal, quem viaja para cá acaba tendo a preocupação com a língua – necessária para a comunicação durante o seu período na cidade. Além disso, Nova York também é o destino de muita gente que quer fazer um intercâmbio e melhorar ainda mais as suas habilidades com o idioma. Aqui no blog, há um menu só com dicas a respeito do assunto – veja em “estudar” – e eu também já compartilhei com vocês algumas dicas pessoais a respeito do aprendizado e minha experiência pessoal com o inglês. Uma das coisas que sempre falo é que, ao estudar um novo idioma, devemos ser eternos aprendizes. Sempre há algo novo para aprender, sempre há algo para ser melhorado. A pronúncia foi uma área que sempre me preocupou, desde que cheguei em Nova York. No primeiro ano, contratamos uma professora particular, que nos ajudou em vários probleminhas. Depois, demos um tempo. Porém, eu sabia que ainda tinha mais pontos para serem melhorados. Neste ano, finalmente criei vergonha na cara e decidi tirar essa “meta” do papel. Foi aí que eu abri o italki e acabei encontrando o Foster, professor profissional com 8 anos de experiência no ensino de inglês. Mais que isso: o Foster fala português e conhece muito bem os probleminhas que nós, brasileiros, temos com o inglês. Minha experiência com o Foster tem sido ótima. Ele identificou meus principais problemas e tem me ajudado bastante a melhorar a minha pronúncia. Não poderia recomendar um professor melhor para quem, como eu, quer deixar a pronúncia mais afiada.

E por que eu estou falando tudo isso? Para você abrir o italki e contratá-lo? Não. A parte mais legal é que o Foster tem uma veia empreendedora e lançou a Sound School, um curso online focado em pronúncia. Quem me acompanha na Fan Page e no grupo do Facebook sabe que eu já indiquei o Foster há algum tempo atrás, quando ele lançou um curso online de 30 dias focado em pronúncia. Depois dessa experiência, ele lapidou ainda mais o projeto.

O curso da plataforma Sound School, desenolvida pelo Foster, é todo online. Você monta o seu esquema de horários para conseguir cumprir o que quer. Ele é dividido em módulos, focado completamente nos sons, na pronúncia, listening & speaking. E esse curso é focado naquilo que os brasileiros mais precisam. Ele já ensinou mais de 3.000 brasileiros e entende exatamente o que a gente precisa.  São aulas explicando os conceitos de cada som, além de dicas práticas e exercícios para você melhorar a sua pronúncia.

São mais de 100 vídeo-aulas! E tudo com o acompanhamento dele! Durante o curso, ao final de cada módulo, existe um “dever de casa”. Esse dever de casa consiste em tudo o que você estudou naquele módulo. Você vai gravar – por celular, computador, como for mais fácil – as palavras ou frases que ele está te pedindo (isso depois de treinar bastante durante o módulo). Quando acabar de gravar, você vai mandar pra ele por e-mail. Ele vai fazer uma análise super profunda do que você fez, vai te mandar um e-mail de volta explicando o que você precisa melhorar, também por áudio, em cima do que você mandou. E aí você vai saber o que precisa melhorar ou não, qual item do módulo você precisa estudar mais ou não, e vai seguir para o próximo módulo!

Além disso, tem um bônus especial: os leitores do blog vão ganhar duas aulas extras com o Foster, uma no início e outra no fim, até pra ele te conhecer melhor e saber quais são suas maiores dificuldades. 

O curso custa U$147. Você paga uma vez e o material é seu, para sempre. Como foi explicado anteriormente, não há prazo limite para começar ou terminar – você vai fazendo à medida que conseguir. Minha dica: separe um dia e horário da semana para se dedicar às atividades – encare isso da mesma forma que um curso presencial, seu trabalho ou qualquer outro compromisso, colocando na agenda! Já faz um tempinho que estou tendo essa experiência com cursos online e te garanto: se você tem motivação e se organizar, tudo dá certo!

Clique aqui e inscreva-se! É importante fazer a inscrição pelos links deste post para garantir o acesso às duas aulas extras exclusivas para os leitores do blog. Lá no link você também consegue conferir um panorama geral do curso e depoimentos dos alunos!

 


Leave a Response