Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Brunch com bebida liberada: três opções em Nova York

Na lista das perguntas mais clássicas referentes a Nova York, está uma bem comum: o que não posso deixar de fazer na cidade? Bem, eu acho que a gente tem que fazer o que estiver a fim, mas sou do time que sempre reforça a ideia de que é bacana ter experiências locais, tradicionais, clássicas. E quer algo mais clássico em Nova York do que brunch no sábado ou domingo? Pois é! Brunch, para quem não sabe, é a abreviação de Breakfast + lunch, mistura de café da manhã com almoço. É um programa que os novaiorquinos amam! Se você acompanha o blog, provavelmente já viu nos meus posts sobre restaurantes que eu sempre menciono se o local que estou indicando serve brunch aos fins de semana. A maioria esmagadora serve! Outro fator interessante sobre brunch são as bebidas. Há duas bebidas alcoólicas que são clássicos de brunch: Mimosa (espumante com suco de laranja) e Bloody Mary (vodca, suco de tomate, suco de limão, sal, molho inglês, tabasco e pimenta). E hoje eu vou dar sugestões de locais com preço fixo de brunch + drinks ilimitados (por determinado horário, obviamente!)

Tre Restaurant – é um restaurante italiano no Lower East Side. Pelo preço fixo de U$26,95 você escolhe um prato principal e bebe mimosas à vontade (por 1 hora e meia). Essa promoção rola aos sábados e domingos, do meio-dia às 16 horas. O que eu gostei é que o brunch inclui não só as opções de pratos tradicionais, como omeletes, ovos e panquecas, mas também outros pratos como massas, burger e steak. Já estivemos lá duas vezes e curtimos muito a experiência. O ambiente é charmoso – se não for frio, peça para sentar na rua, nos fundos. Os pratos que recomendo são a massa carbonara, o burger e o steak com ovos e batata. Vale ressaltar que há drinks por U$6 e aperitivos por U$5 durante o Happy Hour, que rola de domingo a quinta das 17h às 20h e sexta e sábado das 17h às 19h. O menu de jantar também é caprichado, com uma opção variada de massas com preços de U$14 a U$18. O restaurante não abre para almoço durante dias de semana. É bom fazer reserva e o local só aceita cash. Mais infos no site.

Endereço: 173 Ludlow Street.

Cantina – restaurante mexicano delícia que fica no Harlem! Eu adoro a comida de lá! Um dos melhores burritos que já comi em Nova York foi no Cantina. Aos sábados e domingos, o Cantina tem brunch, das 11 às 15h e é pra lá de interessante: U$12,95 por pessoa + um prato a sua escolha (começam a partir de U$10) com drinks como Sangria, Mimosa e Margarita à vontade, por uma hora. O mais legal é que o menu, apesar de ser mexicano, tem influência dos pratos clássicos de brunch, como tacos com ovos, burrito com ovos, bown com batata, ovos e feijão, etc. Além disso, de segunda a sexta, das 17 às 19h, tem happy hour, com tacos por U$3, cervejas por U$4 e margaritas por U$6. Você pode conferir um post completo sobre o Cantina aqui. Veja o menu do brunch aqui.

EndereçoEndereço: 1838 7th Avenue. Tem outro na 329 Lenox Avenue, mas não serve brunch!

Pardon my French – restaurante francês que fica no East Village, bairro super descolado. O restaurante é frequentado por uma galera jovem e é super badalado no fim de semana. Estive lá com mais três amigas e o brunch (que é servido sábados e domingos, das 11 às 16 horas) tem dois esquemas. Chá e café + um prato principal por U$19,95 ou Mimosa ou Bloody Mary + um prato por U$29,95 (por uma hora e meia). O menu, como é de se esperar, tem influência francesa e inclui opções como Croque Monsieur or Croque Madame e Brioche French Toast. Nossa mesa se dividiu: duas pediram os Poached Eggs e eu e outra amiga pegamos o Steak and Cheese sandwich. Poached Eggs Ou Eggs benedict são pratos com ovo de gema mole, um clássico no brunch aqui. O sanduíche com steak estava bom e vem em dois pedaços, com batata e salada de acompanhamento. Poderíamos ter pedido esse e outro prato como panqueca ou french toast, para, assim, comer algo doce e algo salgado, mas fica para a próxima. Você pode checar o menu no site. O restaurante é cash only e recomendo fazer reserva para o brunch!

Endereço: 103 Ave B.

Gostaram das dicas?


Leave a Response