Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasgastronomiaMeus Favoritos

Dekalb Market, no Brooklyn, e o City Point

Eu sempre bato na tecla de que Nova York é a cidade para se jogar nas experiências gastronômicas. Além da variedade imensa de restaurantes com cozinhas do mundo todo, há também os food halls – cuja tradução mais próxima seria praça de alimentação. Esses food halls são bastante populares por aqui e a vantagem é que eles reúnem vendedores em variedade e quantidade, proporcionando uma experiência bem completa, já que é possível experimentar de tudo um pouco no mesmo lugar! O Dekalb Market, localizado no Brooklyn, é um desses Food Halls – ele foi inaugurado recentemente e estivemos lá há alguns dias para conferir de perto!

O Dekalb Market reúne 40 vendedores, que refletem a diversidade cultural e étnica do bairro, e incrementando ainda mais a fama da região de reunir cozinhas e experiência inovadoras. Com opções doces e salgadas, o local pode ser sua opção para almoço, jantar ou lanche. Dentre as opções salgadas, há arepas, burgers, pizzas, tacos, churrasco americano, sushi, frutos do mar, paella, até opção para veganos! Para quem quiser um doce, há churros, sorvete, crepes e bolos. Além disso, também tem café e cervejaria. Um dos destaque do Dekalb Market é a presença da Kat’s Deli – que tem o sanduíche de pastrami mais famoso da cidade. Outro destaque fica por conta da Home Frite, que serve batata frita rústica – é uma das barracas de mais fila na Smorgasburg! Também dá pra comprar carnes, peixes, queijos e pães frescos. Você pode clicar aqui e conferir a lista de vendedores.

Sempre que eu e Thiago visitamos locais assim, a gente tenta experimentar um pouco de cada vendedor. Desta vez, nossas escolhas foram: BunSmith – que serve buns, massinhas com recheio de carne ou vegetais – Jianbing Company – que serve comida de rua de Shangai – e Dulcinea, que tem churros! Pegamos dois buns no Bun Smith (de frango e de porco, U$5 cada) e estavam muito deliciosos. Depois, experimentamos o Jiambing, que é uma espécie de crepe/burrito (U$12) que leva bastante tempero verde e proteína de sua escolha (escolhemos carne). O tamanho é generoso e vem já dividido em dois pedaços. Por último, nossa sobremesa: três churros médios (U$7) recheados com Nutella, doce de leite e manteiga de amendoim. Fazia muito tempo que eu não provava churros tão, mas tão gostosos!

O ambiente do Dekalb Market é bem informal e moderno: há alguns balcões para você comer em pé e também mesas para quem qusier sentar-se. Mas tudo funciona no esquema de fazer o pedido no caixa de cada vendedor e aguardar a comida ficar pronta. O local está aberto de domingo a quarta, das 11 às 21 horas e de quinta a sábado, das 11 às 22 horas.

O Dekalb Market fica no subsolo do City Point, um centro comercial caprichado. As salas não foram todas alugadas ainda, então, o lugar deve ficar mais completo no futuro. Porém, já conta com opções fantásticas como uma Target bem grande, uma Century 21 de dois andares (super tranquila, organizada e nada lotada), uma filial da Flying Tigerloja de cacarecos que já escrevi a respeito – e também uma filial do Trader Joe’s, meu supermercado favorito aqui em Nova York, com produtos próprios maravilhosos e preços bem amigos – saiba mais aqui. Essa região do Brooklyn onde está localizado o City Point é super moderna e mega acessível de metrô!

Além disso, o Dekalb Market fica perto da Fulton Street, uma rua do Brooklyn ótima para compras. Tem loja da Nordstrom Rack, Gap Factory, Banana Republic Factory e Macy’s! 

Endereço: 445 Albee Square W (linhas próximas: 2, 3, B, Q e R)


Leave a Response