Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Beleza: cosméticos para pele madura para comprar em Nova York

Vocês sabem que beleza é um dos assuntos fortes aqui no blog – e uma das minhas paixões, que me levou, inclusive, a criar um aplicativo de lojas de beleza em Nova York – clique aqui para saber mais. Já fiz vários posts e vídeos com dicas de lojas e produtos aqui na cidade – vocês podem explorar o conteúdo no menu “beleza”. E um dos pedidos que mais recebo é: dicas de produtos para quem tem pele madura. É interessante essa colocação, porque, na realidade, os produtos que indico aqui, seja de maquiagem, de pele, ou de cabelos, são indicados para todas. Minha mãe, por exemplo, usa tudo que eu levo para ela – e são muitas coisas que eu uso ou já usei. Ela ama! Então, para ajudar as leitoras com pele madura que querem investir em produtos de pele aqui em Nova York, eu pedi para a minha mãe listar os produtos que ela mais gostou! Ela tem 55 anos e acho que muito do meu amor aos cosméticos se deve a ela! Cresci vendo ela aplicando cremes, estava sempre se cuidando! Espero que curtam as dicas. Todos os produtos que ela cita foram escolhidos por mim. Alguns foram comprados e outros eu ganhei de assessorias – ela acaba me ajudando a testar tudo! 

Cuidar da pele é para A mulher que se ama. Nascemos e morremos. Nesse intervalo, vivemos. E viver implica se cuidar, afinal, nosso rosto, nossa identidade. Embora hoje exista uma certa ditadura estética, penso que, independente de idade ou naturalidade, cuidar-se faz bem. A pele do rosto, especificamente, mostra quem somos. Conheço muitas mulheres que pedem indicação de cremes, compram e os esquecem na gaveta, esperando a ação do creme por simbiose… Enfim… Lembro do que minha mãe dizia, desde quando eu entrei na adolescência: “Cuide, porque depois que amassa, não dá para passar a ferro.” Sábias palavras. Também lembro de alguém, já avançada na idade, afirmando que cuidar da pele pode ser de muitos jeitos, desde um creme caríssimo a um chá de rosa branca aplicado com um algodão. Então, com esse amor que tenho nos cuidados com a pele do rosto, a seguir socializo minhas experiências.

Revitalift Triple Power Deep-Acting Moisturizer, L’oréal – gosto deste creme porque tem uma textura sedosa. Alíás, acho que isso se deve aos componentes, pois deixa pele super hidratada e com a aparência luminosa. Notei que as linhas de expressão ficam menos evidentes, o que é muito bom, né? Para minha pele, não houve problemas com espinhas. Recomendo. É o que estou usando atualmente. E nunca esqueço: sempre depois de limpar. Às vezes, uso um tônico facial antes, o que reforça a luminosidade.

Nota da Laura: a fórmula conta com ácido hialurônico, um ingrediente poderoso para hidratar a pele, e também o complexo Pro-Xylane, criado pela L’Oréal e presente, inclusive, em produtos da Lancôme. Apesar de o ácido hialurônico não estar presente em grande quantidade na fórmula, o Pro-Xylane está e essa molécula consegue ter melhor performance e penetrar com mais facilidade na pele. Como resultado, confere mais elasticidade.

Preço: U$25, em média. Onde encontrar? Nas farmácias, na Target, no Walmart e na Harmon.  Clique aqui para comprar na Amazon

Radiant Youth Firming Crème,Volante Skincare – creme DD: Dos Deuses! Comecei a usar quando a temporada de praia estava acabando. Fez milagres com a aparência de meu rosto. Por mais que se use filtro solar, o sol sempre agride a pele. Talvez por isso que o resultado tenha sido tão nítido: linhas e rugas diminuíram, notei a pele mais firme e, o melhor, com muito mais brilho! Também não apareceram espinhas!

Nota da Laura: a fórmula deste creme nutre a pele, proporcionando uma esfoliação suave para deixar a aparência radiante. Um potente mix de antioxidantes protege a pele do dano de radicais livres, evitando sinais futuros de envelhecimento. 

Preço: U$85. Onde encontrar? No site da marca e na Cedra Pharmacy. Clique aqui para comprar na Amazon

Egg White Pore Mask, Skinfood –  quando a Laurinha trouxe alguns produtos coreanos, pensei: ih, acho que não são bons…mas engoli meu preconceito, porque esta máscara é um sonho. Sabe quando você está com a pele cansada, principalmente quando a semana está terminando? Pois é, nada melhor do que ela: pode deixar no rosto e esquecer. Ou melhor, pode deixar no rosto por uns vinte minutos, é o tempo que eu deixo. Ela tem uma textura não tão lisa. Gosto de aplicar com o rosto um pouco úmido. Depois, lavo, passo um tônico e hidrato. O resultado é muito bom: pele revigorada!

Nota da Laura: que fique claro que ela gostou tanto desse produto que ficou com o meu pote! Desde então, já deve ter usado uns três potes! Essa é também uma das minhas máscaras favoritas e é um dos produtos mais vendidos da Skinfood. Se você tem pele oleosa, é excelente! 

Preço: U$10, em média. Onde encontrar? Na Besfren Beauty – 315 5th Ave.  Clique aqui para comprar na Amazon

Eye Contour Crème, Själ Orbe: quando uso um creme pela primeira vez já posso dizer se faz diferença ou não. É o que aconteceu com esse creme para a área dos olhos: muito bom! Percebi luminosidade, firmeza e suavização nas linhas de expressão. Gosto de aplicar à noite e fazer movimentos de cima para baixo, como se fosse uma “mallhação” na região dos olhos.

Nota da Laura: a fórmula conta com complexo peptídico para desintoxicação de olheiras, molécula ativa de efeito lift, complexo de aminoácidos, vitamina C, extrato de algas, complexo para proteção da perda de hidratação. Apesar de ser um creme caro, a minha dica é: vocês podem pedir uma amostra na loja – a Space NK – para testar. 

Preço: U$180. Onde encontrar? Na Space NK (vários endereços, confira todos no meu app NYC Beauty).  Clique aqui para comprar na Amazon.

Revitan Enhancer, Dr. G – esta linha de tratamento é muito boa. Os resultados são animadores. O fluido que está nas ampolas diminui as linhas de expressão de forma fantástica. Para testar, aplique uma gota no dorso da mão. O resultado é digno do antes e depois. Use à noite, depois da limpeza e só. Se aplicar no pescoço, poderá notar maior firmeza e vigor na pele. Mas, para acreditar, faça o teste que sugeri. A pele madura agradece!

Nota da Laura: essa linha conta com dois kits. O primeiro conta com creme, tônico e emulsão. O segundo conta com quatro ampolas, que potencializam o uso do primeiro kit. Os produtos levam EGF Epidermal Growth Factor – um polipéptido (ou cadeia molecular de aminoácidos) desenvolvido para acelerar a recuperação da pele, ele  estimula o crescimento da mesma no nível celular.  A Dr G. é uma marca coreana criada por um médico super renomado na Coreia, dono de várias clínicas de estética no país.

Preço: Revital Enhancer Cream Set U$115 – Revital Enhancer Ample U$189. Onde encontrar? Na Club Clio (vários endereços, confira todos no meu app NYC Beauty). 

Charcoal Flower Mask, Soo Ae – toda essa linha de máscaras é realmente divina. Sabe aquele dia em que você decide amar a pele de seu rosto? Pois é, depois do banho e da limpeza facial, aplique a máscara e relaxe. Pense que está em um spa! Laura me presenteou com muitas e eu presenteei algumas amigas com elas. Os resultados foram muito comentados. E pena que não temos aqui. Sempre uso à noite e, depois de quinze minutos, retiro a máscara e faço massagem. Deixo no rosto até o dia seguinte, pois a pele absorve totalmente.

Nota da Laura: essas são as famosas Sheet Masks, já falei a respeito delas várias vezes, em vários vídeos! Apesar da mãe ter comentado sobre essa em específico, toda loja coreana conta com uma gama vasta de Sheet Masks. Vale comprar várias, já que o preço compensa!

Preço: U$5 em média. Dá pra encontrar Sheet Masks por menos! Confira a categoria de lojas coreanas no app NYC Beauty!

Advanced Génifique Youth Activating Serum, Lancôme – Esse produto é muito bom. Quando aplico, percebo como minha pele precisa dele. Parece que ela está com sede! A absorção é imediata. Melhora a textura da pele e define melhor o contorno. Sempre uso pela manhã e à noite. Os resultados são animadores.

Nota da Laura: esse sérum da Lancôme tem um preço um tanto salgado. Novamente, sugiro pedir uma amostra na Sephora para testar. Outra dica de ouro: o Youth Code Serum Intense Daily Treatment, da L’oréal, é um bom genérico para esse sérum! Eles proporcionam os mesmos benefícios. A diferença é que o sérum da Lancôme tem uma forma de Vitamina C. Se optar pelo da L’oréal, combine com um creme hidratante rico em antioxidantes. 

Preço: U$105. Onde encontrar? Na Sephora.

Water Vital Sleeping Mask, Dr. G – esse foi outro produto que a Laura trouxe e eu amei. É como um creme, mas tem função de máscara e aplico como último passo da rotina de cuidados noturnas. É notável a diferença que ele faz na pele, o rosto acorda revitalizado! A fórmula é super leve e não meleca.

Nota da Laura: também conhecido como sleeping pack, esse produto, que deve ser o último passo da rotina de cuidados com a pele, é uma dose a mais de hidratação para a sua pele. Apesar do nome mask, trata-se de um creme com fórmula rica e absorção rápida – mas que age no rosto como uma máscara, promovendo vitalidade,luminosidade, hidratação – enfim, os benefícios dependem de cada produto – porque né, há sleeping masks com propósitos diferentes. Não precisa se preocupar – seu travesseiro não vai acordar manchado! Apesar de não ser um produto mandatório – a sleeping mask pode trazer grandes benefícios à pele, principalmente às de tipo seco. O ideal é usar o produto de 2 a 3 vezes por semana. Essa sleepping mask é uma das minhas favoritas também e o custo-benefício compensa pelo tanto que você usa! 

Preço: U$36. Onde encontrar? Na Club Clio (vários endereços, confira todos no meu app NYC Beauty). 

Soft Milk Whipping Cream, Mizon – esse creme funciona! Normalmente, quando aplicamos um creme no rosto, percebemos o resultado, mas não ficamos em frente ao espelho por 24 horas, para ver como a pele se comporta. Comecei a usá-lo e cedi para minha mãe, já que ela havia acabado o que usava. Bem, ela tem 87 anos e a pele dela ficou maravilhosa! Foram só elogios: dela para o creme e dos filhos para a pele dela: “Como a mãe está bonita!” “O que a senhora passou no rosto?” Ou seja, Laurinha, presentinho na próxima, né? Pele luminosa e suavização das rugas. Quer mais?

Nota da Laura: comprei esse creme em uma liquidação do Peach & Lily

Preço: U$15 no eBay

Premium Gold Snail Cream, Goodal – Outro creme muito bom. A textura é um tanto estranha, é um gel, no final das contas, mas se observarmos a fonte, está explicado, né? Notei, já depois da primeira aplicação, a melhora na textura e na elasticidade. Bom para combater a flacidez e suavizar as linhas e rugas.

Nota da Laura: esse creme conta com extrato do muco de caracol/caramujo, um ingrediente usado por muitas marcas coreanas por conta de suas propriedades antiidade. 

Preço: U$52. Onde encontrar? Na Club Clio (vários endereços, confira todos no meu app NYC Beauty).  Clique aqui para comprar na Amazon.

Gostaram das dicas de mamãe? Não esqueçam de baixar o meu app NYC Beauty e também de seguir o perfil no Insta @nycbeautyapp – tem dicas diárias de produtos lá. 


Leave a Response