Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Tirolesa em Nova York!

Eu tenho feito algumas atividades um tanto “radicais” nesses últimos tempos… e destaco esse fato porque eu sou uma pessoa bem medrosa. Há um tempo atrás, contei aqui no blog sobre a minha experiência fazendo uma aula de trapézio aqui em Nova York – e você pode conferir clicando aqui. No último fim de semana, estivemos no zoológico do The Bronx, para experimentar a mais nova atração do local: tirolesa! Nunca tinha andado em tirolesa na vida e a experiência foi muito bacana. Talvez não seja algo tão interessante para quem está passeando, já que a prática é comum no Brasil – mas, acho que a dica é válida para quem mora aqui e procura atividades diferentes!

A tirolesa – ou zip line, termo usado por aqui – faz parte da Treetop Adventure, uma instalação nova do zoo do The Bronx. A atração inaugurou há pouco mais de um mês e inclui não só a tirolesa mas também atividades de escalada. A tirolesa atravessa o Bronx River e fica numa altura de cerca de 13 metros. Nós chegamos lá no sábado, pouco depois do meio-dia. É possível fazer a reserva pela internet, com até um dia de antecedência. Como não tínhamos reservado, liguei para lá antes para saber se ainda havia disponibilidade e, com a resposta positiva, fomos até lá e compramos nosso ingresso na hora.

A equipe que trabalha na Treetop Adventure é muito simpática e atenciosa. Primeiro, guardamos nossos pertences num dos armários disponíveis – gratuitamente. Depois, assistimos a um breve vídeo com instruções de segurança. Por fim, chegou a hora de vestir o equipamento e o capacete e seguir para a área do salto, onde há um instrutor organizando os saltos. Seu equipamento é encaixado nos fios da tirolesa e aí você está pronto para saltar. O único momento em que eu senti mais medo foi na hora de saltar – porque depende de você. É você que decide – e é meio tenso encontrar a coragem, hehe. Mas depois que você salta, é demais! Pena que é tão rápido! Do outro lado, há um amortecedor para fazer você perder velocidade e um instrutor que te ajuda a sair. Daí, você sobe alguns degraus e salta outra vez. Vejam o vídeo abaixo para ter uma ideia da experiência…

IMG_8032

Eu simplesmente amei! Foi libertador. É uma pena que cada ingresso dê direito a apenas dois saltos por pessoa. Por mim, ficaria uma hora lá, repetindo várias vezes! O ingresso para a tirolesa custa U$34,95 por pessoa e o de escalada (duração de duas horas) custa U$65.95. O combo (tirolesa e escalada) sai por U$74,95 – e você pode fazer sua reserva online. A ideia é que a Treetop Adventure fique aberta o ano todo – inclusive no inverno, com o tempo permitindo. O funcionamento é das 10 à 17 horas (dias de semana) e das 10 às 17h30 (fins de semana). A atração é permitida também para crianças a partir de 7 anos.

Atenção: os ingressos para qualquer uma das atividades da Treetop Adventure não incluem acesso ao zoo do The Bronx. É preciso entrar pela Bronx River Entrance (Bronx River Parkway at Boston Road). Qualquer outra entrada do zoo vai exigir que você compre um ingresso. A estação de metrô mais próxima é a Pelham Parkway (linhas 2 e 5). Veja mais informações no site. Não esqueça de vestir roupas confortáveis e tênis!

Gostaram da ideia de fazer tirolesa em Nova York?


Leave a Response