Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviços

Para economizar na hospedagem em Nova York: Priceline, Hotwire e Hotel Tonight

Dentre as dúvidas que mais recebo dos leitores, há algumas que são bem recorrentes. Um dos assuntos que mais tira o sono de quem vem para Nova York é a hospedagem. Não é raro as pessoas comentarem comigo o quanto elas se assustam com o preço das diárias aqui. Realmente, nesse quesito, é complicado não gastar uma fortuna. Eu já escrevi um post aqui no blog com dicas de como economizar com hospedagem. E como dicas nesse quesito nunca são demais, hoje vou falar sobre três sites que estão se popularizando cada vez mais por conta das ofertas em diárias de hoteis: Priceline, Hotwire e Hotel Tonight. Além disso, alguns leitores do blog compartilharam suas experiências usando essas ferramentas.

Priceline –   focados em hotéis – conta também com passagens aéreas e aluguel de carros. É do mesmo grupo do Booking e do Kaiak. Tem ofertas normais e também o leilão de hotéis, através do qual você escolhe não somente o quanto quer pagar, mas também a área, datas e estrelas – é o chamado Name Your Own Price. O primeiro passo é colocar a cidade, as datas e o número de quartos. Depois, você escolhe a área onde deseja ficar. Por fim, escolhe o tipo de hotel – quantas estrelas – e o site informa que tipo de hotel (como redes famosas) estão entre os que se enquadram naquela categoria. Daí chega a hora de fazer o seu lance por noite – ou seja, o quanto deseja pagar na diária. O sistema informa qual a média de preço para o tipo de hotel que você escolheu e você oferece menos. Os quartos são sempre duplos.  Na página seguinte, você concorda com os termos e depois insere os dados do seu cartão de crédito. Se a sua oferta for aceita, a cobrança será feita, no valor integral. Não há reembolso. Caso o lance não seja aceito, é possível tentar novamente, para a mesma área e categoria de hotel, após 24 horas. 

Vale lembrar que o Priceline também com o Express Deals, que oferece ofertas de diárias em hoteis com até 60% de desconto. Essas promos não exigem leilão, e você já vê o preço por diária para o período que você está pesquisando, bem como a classificação do hotel, notas dos hóspedes, localização e o que está incluído (veja as Amenities) – o nome do hotel é revelado depois que você fizer a reserva. Também não dá para cancelar nem modificar as reservas.

“Comprei passagens para junho de 2018 para Nova York novamente (faltaram muitos pontos para meu namorado conhecer, hehe, uma desculpa fajuta pra voltar). Comecei a procurar no Airbnb, mas não obtive sucesso. Sou bem ansiosa, gosto de resolver logo todas as burocracias. Então, pesquisei pelo Priceline. Sempre procuro pela região e pela qualificação do hotel e comodidades. Achei uma oferta no Chelsea, hotel de 3,5 estrelas, com café da manhã e internet, diária de U$139. Pesquiso sempre por outros sites como Booking e sei que é muito difícil achar hotel em Manhatan por esse valor. Ainda encontrei um cupom de desconto no Retailmenot e consegui mais 5% de desconto. Ao finalizar todos os dados, descobri que o meu hotel seria o Hyatt House NY Chelsea e eu amei ao ler as impressões sobre ele no TripAdvisor. A região é ótima e tem várias opções de transporte por perto. A reserva já está confirmada, com o número enviado pelo Priceline.” Geane Chaves

Usei em diferentes viagens…Boston, North Carolina, Maryland, Washington D.C., Florida(Miami, Fort Lauderdale, Fort Myers, Orlando), Aruba. No geral, minhas experiências foram boas e, por conta da possibilidade de você sugerir o preço, dá pra conseguir ótimas promoções, ótimos preços. Por exemplo, consegui Resort 4 1/2 estrelas por U$68. Eu diria para sempre estar ciente dos preços em outros sites e checar o preço no próprio Priceline e depois “name your price”. Observe sempre que ao fechar um negócio, nao haverá reembolso, portanto, esteja certo, seguro do que está comprando” Paulo da Silva.

Hotwire – outro site de viagens que conta com aluguel de carros, vôos e hotéis. Funciona de uma maneira similar ao Express Deals do Priceline. Você faz a pesquisa informando as datas, a cidade  e o número de pessoas por quarto desejados – no Hotwire dá para buscar por quartos para mais de duas pessoas. A página de resultados vai te mostrar classificação do hotel, notas dos hóspedes, localização e o que está incluído (veja as Amenities) – o nome do hotel é revelado depois que você fizer a reserva. Também não dá para cancelar nem modificar as reservas.

“Decidi usar o Hotwire após a recomendação de um amigo que mora no Brasil e que tem um amigo americano que referenciou o Hotwire como muito bom e vantajoso, (ele falou que muitos americanos utilizavam o site). Após entender como funciona, decidi usar pela primeira vez em uma viagem para Roma. Gostei tanto e fiquei tão satisfeito com o custo x benefício, que utilizei para minha esposa (Andressa) em Miami (DoubleTree by Hilton), na sequência em Nova York, pois como minha família tem casa em New Jersey e iríamos a um show no Radio City Music Hall, precisávamos de um hotel para passar a noite em NYC (The Manhattan at Times Square). E mais recentemente (Julho 2016) usei em Boston, a melhor experiência até agora (Loews Boston Hotel – 4 a 5 estrelas e o hotel tinha o melhor happy hour da cidade). Usaria novamente com certeza! Economizei vários dólares com ele e com muito conforto!”  André Rossi.

“Em novembro de 2016, comecei a procurar hospedagem para abril de 2017.  Comecei a procurar pelo Hotwire, e vi que no final Financial District havia oferta de um hotel 4 estrelas , com internet free e outras comodidades, com um preço bem inferior para a região e o tipo de hotel. Escolhi e inseri meus dados pessoais com o número do cartão de crédito. Depois de finalizada a reserva, apareceu o nome do hotel: Holiday inn Financial District. Gostei muito do hotel, apesar de não concordar com as 4 estrelas. Para mim, seria um 3,5 estrelas. Mas não tenho nada a reclamar. Hotel novo, funcionários gentis e não foi cobrado nada à parte. Ficava próximo a três linhas de metrô, e a região é muito interessante, fora da muvuca.” Geane Chaves.

“Já usei o Hotwire duas vezes: uma no Havaí e outra em San Juan, Porto Rico. Nas duas vezes, usamos  porque os preços pelo Booking e Hoteis.com estavam muito caros, então, foi uma alternativa para pagar mais barato em algo de qualidade. Ocorreu tudo como esperávamos. No Havaí, escolhemos um hotel 3 estrelas numa região central de Honolulu, que dava para ir a pé para a praia. Foi exatamente isso que recebemos. Não era um hotel famoso ou muito grande, mas foi bem ok para o período que precisávamos. Para Porto Rico, como estávamos de carro, preferimos um hotel não tão perto do centro ou praia, mas um pouco mais luxuoso. Dessa vez, acho que demos sorte e conseguimos um Sheraton. Foi incrível, pois pagamos um preço mto bom pelo hotel que ficamos. Valeu muito a pena! Acho que ainda prefiro o Booking e Hoteis.com porque posso escolher o hotel e ter certeza de onde eu vou ficar, mas consideraria novamente o Hotwiere se os hotéis da cidade pra onde eu estiver indo estiverem muito caros.”  Thais Ambrozini Filipe

“Já usei Hotwire várias vezes. Nunca tive problema e gostei de todos os hotéis (usei em Nova York e South Beach, Miami). Valeu muito a pena e eu usaria novamente com certeza. Eu fiquei com medo em usar o Hotwire por não saber o hotel, mas minha amiga recomendou então usei e nunca me arrependi.” Premlata Sanchez

“Eu tinha uma amiga que já utilizava o Hotwire, e ela comentava que era bem mais barato. Então quis experimentar também. Comecei a fazer as reservas com uns 5 meses de antecedência, mas teve uma que fiz faltando 1 mês. As cidades e os hotéis foram: Oakland (perto de San Francisco) no La Quinta Inn Oakland Airport Coliseum, Williams, no Howard Johnson Express Inn (não gostei desse hotel, o café da manhã era bem fraco), Las Vegas, no Stratosphere Hotel and Casino (fiquei somente uma noite nesse hotel para poder subir no topo de graça). As minhas experiências no geral foram muito boas, porque ao confirmar a reserva, descobrindo-se, dessa forma o nome do hotel, eu cotava o mesmo hotel no mesmo período e o valor era bem mais alto. Achei que valeu a pena e voltaria a usar novamente. No entanto, acho que em Nova York, Washington e Boston, onde as diárias normalmente são mais caras, talvez a oferta de hotéis seja menor, fiz algumas simulações e não achei que valia a pena arriscar, pois os valores eram bem próximos. A dica é tentar descobrir qual é o hotel, pela localização, pela classificação no Tripadvisor e pelas comodidades. Eu usei essa tática quando fiz as reservas e a maioria deu certo (foram em 3 dos 5 hotéis, aí achei que valeu muito a pena), os que não deram certo (2, o preço foi bom, mas os hotéis não valeram a pena, ainda bem que eram poucos dias).” Adriana Matsuda

Hotel Tonight – o Hotel Tonight é um aplicativo – não tem site. É uma boa ferramenta para reservar hoteis de última hora: você pode reservar quartos para hoje, amanhã e até uma semana, para estadias até 5 noites. A vantagem é que os preços são muito abaixo das tabelas tradicionais. Se você está com um grupo grande de pessoas, e quer mais de um quarto, tem que fazer reservas separadas. Como os quartos estão sujeitos à disponibilidade, há risco de alguém ficar sem quarto. Não permite alterações e nem cancelamentos – mas você consegue ver o nome do hotel, não é uma reserva “às escuras”.

Use o código LPERUCHIMEZARI e ganhe U$25 OFF na sua primeira reserva pelo Hotel Tonight. 

“Gosto de usar o Hotel Tonight quando viajo para algum lugar com pernoite – por exemplo, Washington, Boston, algum parque de diversões. Como decido essas mini-viagens de ultima hora, para nós esse aplicativo funciona. Já usei várias vezes”.  Patricia Toussie.

“Usei Hotel Tonight por sugestão de um amigo. Eu sempre usava o Booking, que tem valores muito bons, mas agora a minha dica ‘ninja’ é fazer a reserva no Booking com possibilidade de cancelamento sem custo. Uma semana antes da viagem, olho o Hotel Tonight (diariamente, se necessário) para ver o que vale mais a pena. Fui para Washington DC, Boston e Providence-RI usando Hotel Tonight. Estou indo para Portugal em 3 meses e antes de ir vou olhar o aplicativo novamente. Minhas experiências foram excelentes. O Hotel Tonight não lista qualquer hotel – só de um determinado nível pra cima. Os hotéis são realmente muito bons e eu sou daquelas que acha que vale pagar um pouco a mais pra não cair em roubada (ou ser empesteada de bedbugs) num hotel ou hostel duvidoso. Também já passei da idade de hostel e banheiro compartilhado.”  Priscila Forster.

Dicas finais sobre Hotwire e Priceline:
  • Pesquise bem a região onde você quer ficar e escolha com base nisso também. Então, veja as ruas que aparecem delimitadas no mapa do Hotwire por exemplo e jogue no Google Maps. Se você ficar em um hotel ali, naquelas ruas, vai ser bom para você? Se sim, vá em frente.
  • A outra dica para se dar bem é: após escolher o número de estrelas nos filtros, sempre verifique as bandeiras de hotéis naquela região antes de fechar. Se tiver bandeiras de hotéis que você conhece e que são bons, não tem erro! Caso contrário, mude a região!
  • O segredo para pagar barato é fazer a reserva um pouco em cima da hora da viagem, tipo em até 5 dias antes. Se você comprar com antecedência, não tem muita vantagem, pois o Hotwire pega as sobras de hospedagens dos hotéis (que não bateram as metas) para disponibilizá-las no site. 
  • Tenha sempre a reserva realizada pelo site no momento do check-in.

O Melhores Destinos tem um post super detalhado sobre Hotwire e Priceline. Vale clicar aqui e conferir. 

Aqui no blog há uma área de HOTEIS, com vários reviews. Clique aqui para conferir.


Leave a Response