turismo

Movie Tour A Grande Maçã – tour em português por locações de filmes em Nova York

Certamente, muitos de vocês conhecem o Jayme Ribeiro. Ele é jornalista, mora aqui em Nova York e comanda o canal “A Grande Maçã” no YouTube, com vídeos cheios de dicas sobre a cidade. Ano passado, o Jayme lançou o Movie Tour A Grande Maçã – o primeiro tour temático-multimídia voltado ao turista brasileiro em Nova York. Com duração de 6 horas, o passeio é guiado em português e percorre mais de 30 locações de filmes e séries de TV, na ilha de Manhattan. Desde o começo do ano, o Jayme estava me chamando para fazer o tour e semana passada eu finalmente parei de enrolá-lo (brincadeira!) e fui conferir de perto!

As fotos foram feitas pela Adriana Carolina, fotógrafa brasileira que mora em Buenos Aires e também faz ensaios por lá! Quem tiver interesse, é só escrever paracontacto@adrianacarolina.com.ar – a Adri fez o tour do Jayme em maio e compartilhou as fotos comigo! 

O carro-chefe do Movie Tour é o cinema. Nova York é uma cidade que está na memória de muita gente por conta dos filmes – incontáveis histórias foram gravadas aqui, sem contar os seriados que levam o local como pano de fundo. Não importa qual gênero você curta – drama ou comédia – certamente você já viu algum filme que se passava em Nova York, certo? E é por causa do cinema que muitas pessoas começam a se apaixonar por Nova York – antes mesmo de colocarem os pés aqui. Ver de perto aqueles cenários que a gente só via pela televisão é algo muito mágico – eu nunca vou esquecer a minha felicidade quando visitei o apartamento da Carrie, durante minha primeira vez na cidade. E é essa a proposta do Movie Tour: o Jayme planejou um itinerário que passa por mais de 30 locações de filmes e seriados.

The Plaza – cenário de Esqueceram de mim 2
Joe’s Pizza – Homem Aranha 2
The Original Soupman – Seinfield
Hearst Tower – O Espetacular Homem Aranha
Hotel Edison – O poderoso chefão

O tour acontece todas as terças, a partir das 9 da manhã. O ponto de encontro é no St. James Theatre, localizado na 44th street, pertinho da Times Square. Depois de uma apresentação do grupo, para saber de onde cada um é, o Jayme inicia o tour já contando curiosidades sobre os teatros daquela rua. A cada parada, uma história, uma cena, uma explicação. Curiosidades sobre a gravação do filme ou seriado são complementadas por fatos históricos sobre a cidade de Nova York. Como moradora, eu conhecia 90% dos lugares que visitamos – mas, não conhecia nem metade das histórias e fatos curiosos por trás de cada lugar.

UPDATE: Em dezembro de 2017, o Jayme lançou o Movie Tour edição Downtown, que acontece todas às quintas! 

Esse tour do Jayme é uma boa opção para quem quer conhecer um pouco mais da cidade. Existem vários tours a pé aqui em Nova York, mas todos eles exigem um entendimento do inglês. Outra opção é contratar um motorista particular para um city tour de carro ou até mesmo um guia particular. Essas também são ótimas opções para aprender mais sobre a cidade no seu idioma – mas vão exigir que você invista um pouco mais.

Os grupos guiados pelo Jayme são limitados – são 20 vagas por semana. O passeio vai até às 15 horas , terminando na confeitaria mais famosa da região de West Village: a Magnolia Bakery. Durante o trajeto, há algumas paradas rápidas para lanches e para usar o banheiro. É importante vestir roupas e calçados confortáveis, pois todo o trajeto é caminhando – com exceção de uma vez que pegamos o metrô para descer até o West Village.

O tour custa U$45 por pessoa – e usando o código laura2018 você tem U$5 de desconto! Clique aqui para fazer a sua reserva – para aplicar o código, clique em “Apply Promo or Voucher” antes do botão “Continue”.

Lembre-se que em dezembro de 2017, o Jayme lançou o Movie Tour edição Downtown, que acontece todas às quintas! Agora, você tem duas opções! 


10 Comentários

  1. Oi Adriana. Sim. Fazemos algumas paradas em locaçōes com aquecimento interno. O tour é realizado todas as terças e quintas de Janeiro!

  2. Olá, fevereiro dá para fazer este tour? Vou com meu filho de 12 anos que ama cinema, aí achei muito interessante.
    Obrigada

    1. Oi! Vou em novembro/2018 e gostaria de saber se tem tour do “ Sexy and the City” especificamente. Isso porque não vou poder fazer o de seis horas, já que vou me afastar das pesdoas com quem estarei em NY para fazer esse tour. Poderia dar retorno para btdvalentim@yahoo.com.br ?
      Obrigada!!!!
      Beth

  3. Olá, gostaria de saber se em abril tem esse passeio. E se possível, um email de contato pra mais informações!!! Obrigada

  4. Jaime tudo bem?
    Gostaria de saber como é o novo tour às quintas…Quero faze-lo com minha esposa dia 3 de maio….
    Grande abraço

  5. Comprei o tour para minha família para o dia 10/7 julho 4 pessoas mas ainda não recebi a confirmação e voucher por e-mail. Mas verifiquei na operadora de cartão que já foi faturado. Por favor gostaria da confirmação. Obrigado

Leave a Response