compras

Guia de compras na Uniqlo!

A Uniqlo é uma referência quando a gente fala sobre como se vestir no inverno em Nova York. A marca japonesa é autoridade quando o assunto é roupa térmica. E, acreditem, essas roupas fazem bastante diferença na hora de montar o look para encarar as baixas temperaturas da cidade. As coleções – que englobam roupas femininas, masculinas e infantis – são vastas em opções e, por isso, resolvi fazer esse guia, para ajudara a entender um pouco das nomenclaturas e descobrir que tipo de peça será útil para você!

Começando pela linha mais famosa da Uniqlo, a HeatTech. É uma linha de roupas térmicas. Sua tecnologia ajuda a manter o corpo quentinho, pois absorve e retém o calor do corpo – veja os benefícios na imagem acima. Quando a gente monta um look de inverno, a roupa térmica é a primeira camada, que fica em contato direto com a nossa pele. Até porque essa tecnologia heattech absorve o calor do nosso corpo para nos manter aquecidos, então, é imprescindível que ela seja a primeira camada. Sendo assim, a coleção conta com itens como blusinhas – de manga longa, curta e sem manga – e meia-calça/legging. Além disso, a Uniqlo ainda conta com duas outras linhas especiais da HeatTech: a HeatTech Extra Warm – que promove 1,5 mais retenção de calor do que a linha Heattech tradicional – e a Heattech Ultra Warm, com tecido mais grosso ainda. Desde que vim morar aqui, só compro a linha clássica Heattech, e sempre foi suficiente para mim. Os preços das blusas de manga comprida variam de U$15 a U$20 e dá para encontrar promoções de vez em quando. Para conferir mais sobre a coleção, clique aqui (mulheres) e aqui (homens). Vale lembrar também que essas peças não estão disponíveis o ano todo! Geralmente, elas chegam às lojas em agosto/setembro e ficam até fevereiro/março. Outra coisa: essas blusinhas Heattech secam muito rápido! Você não precisa comprar uma para cada dia da viagem – dá, por exemplo, para lavar no banheiro do hotel mesmo e deixar secar (como os quartos são aquecidos no inverno, elas vão secar bem rápido!).

Outra linha famosa da Uniqlo é a Ultra Light Down, que conta com jaquetas curtas e longas e coletes – em versões para homens e mulheres. Essas jaquetas são ótimas porque têm tamanho compacto (veja na foto), além de serem leves e quentinhas. Atenção: essa linha Ultra Light Down não dá conta em dias muito gelados, de temperaturas negativas. Eu acho ela ótima para os dias mais gelados de outono, pra ser usada com mais  uma blusinha. Mas, o bom é que ela pode ser usada como uma camada, embaixo de um casaco mais pesado! Além disso, elas bloqueiam vento, o que é ótimo numa cidade como Nova York, onde venta bastante!

E se a ideia é comprar um casaco pesado para o inverno, é só vocês procurarem pelo termo Down! As coleções Seamless Down e Ultra Warm Down são mais grossas – são o top de linha da marca no quesito casaco de inverno –  e esses casacos, sim, podem atuar como o casaco principal do seu look de inverno. 

CLIQUE AQUI e confira a pasta que fiz no Pinterest, só com looks usando as jaquetas Down da Uniqlo!

Muita gente só assimila a Uniqlo ao inverno, mas a verdade é que, a marca tem coleções o ano todo – e inclusive uma tecnologia especial para o verão, a AIRism! Essa coleção conta com camisetas e regatas, masculinas e femininas, além de lingerie. Tudo com textura leve, que deixa a pele respirar, além de ter toque geladinho e controle de odor – o que é perfeito para aqueles dias quentes, né?

Dicas:

Endereços: a Uniqlo tem várias lojas em Nova York! Você pode clicar para conferir todas aqui. Recomendo muito a da Quinta Avenida (666 5th Avenue) e a do Soho (546 Broadway). 

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!

CONFIRA ESSES POSTS:

Como se vestir para o inverno em Nova York

Onde comprar casacos de inverno em Nova York?

BÔNUS – assista ao vídeo abaixo também! 


6 Comentários

  1. Oi Laura

    Suas matérias são ótimas. Tenho algumas peças que comprei na Uniqlo em Orlando e as usei bastante quando estive em NY. Pretendo voltar em Novembro e sei que vai estar bem geladinho aí.

    Daí se você puder dar uma dica de legging eu gostaria muito. Aqui no Brasil temos leggins mas nenhuma quente e não vi na Uniqlo alguma que pudesse ser usada diretamente sobre o corpo, sem necessidade de usar térmicas. Minha amiga comprou uma bem quente, forrada com fleece se não me engano e era o que usava em Fevereiro quando estivemos aí. Ela só usava essa, ficava bem bonita com o casaco.

    Você indicaria alguma loja com leggins forradas assim, bem quentinhas?

    Eu morro de frio!!!! kkkk.

    Obrigada e parabéns pelo site

    1. Oi Claudia, tudo bem? Tem um post aqui no blog onde mostro meus melhores investimentos em roupas para o inverno, dá uma olhada. Mas se vc sente muito frio, sugiro usar a meia térmica + calça, eu não acho que uma legging assim dá conta sozinha.

  2. Laura bom dia, é possível comprar pelo site e enviar para o Hotel e se não servir ou ficar ruim, ir em uma loja e trocar? Ou se comprar pelo site só vale a troca no site.

Leave a Response