Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Como fazer um picnic no Central Park em Nova York?

Quando o inverno vai se despedindo e as temperaturas começam a subir, começa uma temporada que adoro: a temporada dos picnics! Aqui em Nova York, a prática é muito, mas muito comum e eu confesso que adoro! Poucas coisas simples da vida são tão gostosas quanto sentar-se à sombra num parque para relaxar, ler um livro e comer comidinhas gostosas. E eu sempre recomendo esse tipo de programa para quem visita a cidade durante o período quente. Além de gostoso, é um costume bem local. Nunca escrevi muito a respeito disso, então, hoje decidi reunir algumas informações e dicas essenciais para quem quer fazer um picnic mas não sabe nem por onde começar! Não esqueça de conferir o guia de como explorar o Central Park!

Local: Nova York está cheia de parques e não tem pra ninguém – tendo espaço verde sobrando, o novaiorquino já vai se deitando e demarcando território. O Central Park é, sem dúvidas, o lugar mais famoso – e também com mais área disponível. Outros parques como o Washignton Square Park e o Bryant Park são boas pedidas – mas lembre-se que muitas vezes o gramado do segundo fica fechado por conta de eventos. Voltando ao Central Park, vale destacar as principais áreas – apesar de que você vai ver pessoas em cada cantinho dele. Só fique de olho e observe se não há nenhuma placa informando alguma restrição para a área. Os melhores spots para picnic são o Great Lawn, o Sheep Meadow (meu favorito da vida!), North Meadow, a área próxima à Bow Bridge e a área próxima ao Belvedere Castle.

Picnic do blog F-utilidades – foto Michele Cadari

Comida – o que levar para comer? Bem, a variedade de comida depende do gosto de cada um, mas, no geral, picnics pedem comidas fáceis de serem divididas e que não estragam facilmente. Eu sempre levo frutas (morangos e blueberries) e chips. Também gosto de comprar hummus e/ou guacamole. Cupcakes também são uma ótima pedida, pois já são porções individuais, além de castanhas e amêndoas. Também levo água com gás. Mas, isso sou eu né gente? Dá para fazer um picnic do seu jeito, de acordo com o seu gosto e a sua fome. Aí você se pergunta: mas onde comprar essas comidas? Opções não faltam: você pode comprar em um supermercado, nas farmácias ou até mesmo nas bancas de rua. Para mais detalhes, sugiro ler esse post aqui, onde eu falo detalhadamente sobre os supermercados da cidade. Mas já adianto que as opções mais legais para snacks são o Whole Foods e o Trader Joe’s. Para levar a comida, eu sugiro ecobags – e você vai encontrá-las aqui em todo canto!

E para sentar? Para sentar, dá para improvisar muita coisa! Se você mora no Brasil e pretende fazer um picnic aqui, pode colocar uma canga de praia num cantinho da mala. Toalhas de praia também servem. Mas se quiser comprar uma toalha de picnic tradicional – elas geralmente são feitas de material que não absorve umidade – você vai encontar em lojas como a Bed Bath & Beyond e Target. Se tiver mais tempo, também pode comprar pela Amazon. Também dá para procurar em lojas de desconto como TJ Maxx e Marshall’s. O termo para usar para procurar ou perguntar ao vendedor é picnic blanket.

Balões – já promovi alguns encontros com leitores aqui em Nova York e quando o tempo permite, gosto de marcar um picnic mesmo (já deu para perceber como eu amo né?). Como as áreas do Central Park são gigantes, eu sempre marco um ponto de referência e gosto de levar balões para demarcar a área. Acaba que eles são sempre um sucesso e todo mundo quer tirar uma foto. Por isso, achei bacana incluir essa dica. O lugar mais barato que eu encontrei até hoje para comprar balões foi a Dólar Tree – custa U$1 cada, já cheio – porém, as unidades em Nova York ficam em locais que talvez não sejam tão práticos para todos. Outras lojas para comprar balões são a Party City e a Village Party Store. Atenção: por mais lindo que seja ver balões de gás voando no céu, não solte os balões, pois depois de murchos eles vão cair e sujar a rua.

Outras dicas – não esqueça de levar uma sacola grande ou um saco de lixo para recolher tudo depois – não preciso nem dizer que cada um é responsável pelo seu lixo, né? Outra coisa super importante: é bem comum as pessoas levarem bebidas alcoólicas para os parques, mas isso é feito às escondidas. É ilegal consumir bebidas alcoólicas em espaços públicos. Em março do ano passado, foi anunciado que os policiais não prenderiam mais ninguém, porém, eles ainda podem emitir uma multa.


6 Comentários

  1. Irei dia 25/02/2018 para NY passar o aniversário do meu namorado lá. Estou sem saber oq fazer na data! Pensei em picnic ou jantar em um barco, mas acho que fica prejudicado com o frio. Alguma sugestão?

Leave a Response