Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Burger e milkshake no Harlem Shake em Nova York

No último fim de semana, fomos explorar mais um pouco do Harlem, esse bairro que ainda gera insegurança em muita gente e é cercado de mitos. Estou preparando um guia para a região que deve ir ao ar em breve, mas, enquanto isso, preciso dar a dica do Harlem Shake, um clássico da região que serve burgers e milkshakers – ou, o bom e velho junkie food que – quase – todo mundo ama!

O Harlem Shake inaugurou em 2013 e conta com duas filiais no bairro. A decoração do local é charmosa e com pegada vintage – lembra muito os tradicionais diners americanos, sabem? Esse toque vintage reflete a cultura e a comunidade do Harlem. O  O “Wall of Fame” – ou parede da fama – conta com mais de 200 fotos autografadas de celebridades, incluindo P.Diddy, Asap Rocky, Maya Angelou, Remy Ma e Janelle Monae. Já o “Wall of Fro” mostra os fabulosos penteados afro dos clientes. E as paredes do banheiro mostram centenas de capas vintage da revista JET. Anualmente, os clientes votam em um novo Sr. ou Miss Harlem Shake da comunidade  do Harlem, que tem sua foto estampada no estabelecimento, como garoto ou garota-propaganda. 

Depois de ler alguns reviews, chegamos lá já certos do que iríamos pedir. O menu conta com opções de burgers, uma variedade de batata-frita além de sanduíches e pratos clássicos de brunch (já que o restaurante abre para café da manhã, almoço, jantar e brunch, aos fins de semana). Nós pedimos o Hot Mess Burger, que conta com queijo, maionese picante e um relish de pimenta cereja e bacon. Esse relish – uma espécie de molho especial – dá um toque muito bom ao burger, mas é bem picante! Se você não curte o gosto apimentado, melhor optar pelo Harlem Classic. Vale lembrar que também há opção de burger vegetariano! Os preços dos burgers variam de U$7 a U$8,50. As batatas-fritas também são variadas – tem versão trufada, com pimenta, batata-doce, etc (porções a partir de U$3,25). E, claro, tem os milkshakes, bem famosos! Os sabores são variados: baunilha, chocolate, caramelo, pêssego… e o mais famoso: Red Velvet! O valor é ótimo: U$5 pelo pequeno e U$7 pelo regular. Além disso, o Harlem Shake também conta com cervejas.

Ah, e o Harlem Shake funciona bem naquele estilo de fast food: você faz seu pedido no caixa e aguarda ficar pronto. Não tem serviço de mesa. Gostamos muito da nossa experiência e certamente eu voltaria lá. O burger e o milkshake estavam deliciosos!

Endereços: 100 W. 124 Street / 2162 Second Avenue . (fui no da 124!)


1 comentário

Leave a Response