Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

Atualizando o roteiro na Little Italy do The Bronx

No ano passado, escrevi aqui no blog sobre a Little Italy do The Bronx – que é a verdadeira Little Italy de Nova York. Isso mesmo! A Little Italy de Manhattan já não é mais um bairro local com estabelecimentos tão autênticos. Se você busca uma experiência num bairro italiano de verdade, então, precisa conhecer a Little Italy no The Bronx. Se você quiser saber mais sobre o bairro e conferir o roteiro que eu fiz por lá ano passado, é só clicar aqui. No último fim de semana, aproveitamos que estávamos no The Bronx e fomos dar uma volta por lá novamente. Almoçamos por lá e exploramos um pouco mais a região. Achei válido fazer esse post para complementar ainda mais o roteiro pelo bairro!

Emilia’s – obviamente, escolhemos um restaurante italiano para almoçar em Little Italy e, depois de uma breve pesquisa no Foursquare, optamos pelo Emilia’s. Seguimos a dica do Foursquare e pedimos para sentar no pátio externo, com uma área bem agradável. O menu conta com uma varidade bacana de massas – muitas delas caseiras – como o caneloni, que era um especial do dia (minha escolha). Thiago optou pelo prato de porco com massa ao molho de tomate. Pão novinho e macio acompanhado de tomates são cortesia da casa. A comida estava deliciosa e o caneloni tinha aquele gostinho de comida feita em casa, sabem? Também tomamos uma taça de vinho tinto, da casa. Nossa conta deu U$46 + gorjeta.

Endereço: 2331 Arthur Ave.

Prince Coffe House – depois do almoço, fomos tomar um café – e comer umas guloseimas – no Prince Coffe House, um café super charmosinho, com muito espaço para sentar na parte interna e na parte externa. A vitrine do café me fez lembrar as padarias brasileiras. Pedimos duas Prince Bombs (essas bolinhas passadas no coco, U$1,50 cada) e uma torta Rafaello (U$3,50), além de um capuccino (U$4). Coloquei os preços aproximados, porque não lembro de cabeça, mas nossa conta deu U$10. Achei o preço super justo e tudo estava muito delicioso – principalmente a torta Rafaello!

Endereço: 2306 Arthur Ave.

Calandra Cheese – no dia que fomos a Little Italy, iríamos para a casa de uns amigos mais tarde, para uma noite de queijos e vinhos. Passamos em frente à Calandra Cheese e entramos para conferir. Há uma variedade imensa de queijos – e a melhor parte é que há amostras de todos! O local também vende massas, molhos e azeites. Compramos dois queijos, incluindo duas burattas frescas – que estavam deliciosas!

Endereço: 2314 Arthur Ave.

La Cantina – aproveitamos que estávamos por ali para procurar uma loja de vinhos e encontramos a La Cantina. A loja é de uma família, e é especializada em vinhos e outras bebidas italianas. De fato, a variedade de vinhos italianos é bem caprichada – e há também uma variedade de outras partes do mundo. Neste dia, havia degustação e também 20% de desconto para várias garrafas. Depois, descobri que rola degustação (free!) todo sábado, do meio-dia às 18 horas!

Endereço: 2355 Arthur Ave.

Gostaram dessas novas dicas de Little Italy? Não deixem de conferir o primeiro post sobre o bairro!

Para chegar lá em Little Italy, é preciso pegar o metrô – linhas B ou D, parando na estação Fordham Rd. Da estação até o Arthur Avenue dá cerca de 17 minutos caminhando – você pode também pegar um táxi ou ônibus (cheque no Google Maps a linha sugerida).


Leave a Response