Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

5 restaurantes vegetarianos em Nova York

Sempre digo que Nova York é a cidade da diversidade – inclusive na culinária! Sempre falo sobre a variedade de restaurantes da cidade, que inclui opções para todos os bolsos e estilos. Aqui no blog, já escrevi posts sobre restaurantes saudáveis, veganos, etc. e hoje a Paula Galvanini, Nutricionista e Natural Chef, divide as dicas dela com a gente!

Vegetariano sim, careta não! O time dos vegetarianos vem ganhando novos adeptos todos os dias e os restaurantes estão acompanhando esse mercado que vem conquistando cada vez mais espaço. Já se foi o tempo em que a comida vegetariana se resumia a legumes e carne de soja. A culinária vegetariana vem se destacando e chefs renomados se dedicam a fazer dos vegetais as estrelas do prato. Com preparações  surpreendentes, esses restaurantes são capazes de conquistar até os apaixonados por um bom churrasco. Selecionei cinco restaurantes super descolados em Nova York que servem desde café da manhã até o drink com aperitivos do sábado à noite. Afinal, os vegetarianos e adeptos também têm direito a experiência incríveis em bons restaurantes. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Butcher’s Daughter (@thebutchersdaughter_official) em

The Butcher’s Daughter – Restaurante que segue a linha plant-based e que pode ser uma ótima pedida para o café da manhã ou brunch. No menu, você vai encontrar deliciosas preparações como ovos, abacates, panquecas e iogurtes veganos (variam de U$10 a U$14). Há também uma boa variedade de bebidas como sucos (U$9), smoothies (U$10), chás (U$5) e cafés (U$4). Os destaques ficam por conta do Raw Hot Cacao (U$5), Turmec latte (U$5) e Elixir Shots (U$4), que estão super em alta por aqui.

Endereços: 19 Kenmare Street / 581 Hudson Street.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dirt Candy (@dirtcandynyc) em

Dirty Candy  – a Chef Amanda Cohen, que também é a proprietária do restaurante, criou um local super descolado, que já te conquista pelo visual do menu. Cada prato é escrito com uma fonte diferente de letra, dando uma característica de logotipo para cada um. De entrada, são servidos pãezinhos coloridos dentro de um vaso (U$4). Os pratos quentes surpreendem tanto no sabor quanto na apresentação, como o hot dog de brócolis defumado (U$21) e o pad thai com noodles de abóbora servido na flor de bananeira U($20). Esse restaurante tem um diferencial pois não cobram gorjetas.

Endereço: 86 Allen Street.

NIX – no novo restaurante do chef John Fraser (? Michelin), os vegetais são os grandes destaques. O menu conta com ótimas opções de pratos para compartilhar e uma lista inovadora de coquetéis com álcool (U$15) e sem álcool (U$8) e vinhos (U$12 a U$19). É uma ótima pedida para aquele drink com os amigos no fim do dia. Os pratos são sazonais e os ingredientes vêm, m grande parte, do Union Square Greenmarket, que é uma feira de produtores locais onde se encontra produtos super frescos e da estação, de produtores locais. Em média, U$50 por pessoa sem bebida.

Endereço: 72 University Pl.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Avant Garden (@avantgardennyc) em

Avant Garden –  um restaurante vegano super aconchegante. A cozinha é aberta e separada apenas por um balcão, onde também os clientes são servidos. Como o restaurante é bem pequeno, eles tiveram que pensar em cada detalhe para otimizar o espaço. Desde o cardápio bem enxuto até as taças de vinho, que foram especialmente desenhadas para servir tanto os vinhos tintos quanto os brancos. O menu conta com três opções de toasts (U$14), três pratos frios (de U$12 a U$16) e seis pratos quentes (de U$16 a U$22). O toast Romanesco tem sabor e textura incrível, e as salada também surpreendem com molhos deliciosos. Apesar de só abrir para o jantar, o restaurante faz eventos privados para o almoço.

Endereço: 130 E 7th Street.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Double Zero Pizza (@doublezeromk) em

Double Zero – o chef Matthew Kenny, conhecido pelo seu talento na culinária crua (raw food), inova neste restaurante de pizzas veganas, que também conta com clássicos como a lasanha de abobrinha crua. As pizzas são feitas com queijos veganos e o sabor é surpreendente e ainda conta com a opção de massa sem glúten. Minha escolha foi a pizza trufada com cogumelos(U$20)  e a lasanha de abobrinha (U$22). Os dois pratos são super saborosos! Vale a pena conferir. 

Endereço: 65 2nd Ave.

Gostaram das dicas? Obrigada por compartilhar com a gente, Paula! 

Este post foi escrito por Paula Galvanini. Paula é Nutricionista e Natural Chef (NOS Escola – RJ e Natural Gourmet Institute – NY), Personal Chef e também ministra cursos de Culinária Saudável. Acompanhe o trabalho da Paula pela Fan Page e pelo Instagram


Leave a Response