Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

While We Were Young – restaurante super fofo em Nova York

Eu sou uma vítima de algumas modinhas, confesso. Basta um restaurante ser bonitinho e instagramável e lá estou eu batendo ponto no local para conferir. Brincadeiras à parte, aprecio uma boa comida, mas se o ambiente do restaurante for bacana, o local ganha pontos. Mas também não dá para ser bonitinho porém ordinário – por mais que o Instagram nos mostre o contrário. Bem, esses restaurantes fofos são a cara de Nova York: sempre tem um spot novo fazendo sucesso por aqui. O While We Were Young é um deles. Eu e a Raquel estivemos lá outro dia para almoçar e decidi dividir nossa experiência com vocês aqui.

O While We Were Young fica no West Village, uma região super charmosa da cidade. O proprietário, Bradford Dunigan, nascido e criado em Fort Lauderdale Beach, Flórida, cresceu em uma casa onde os detalhes sempre foram importantes. Sua mãe, um ex-modelo, cobria a casa em flores. Isso explica porque o bar é coberto de pétalas. O ambiente é intimista e pequeno, e o restaurante foi pensado para proporcionar uma experiência aos clientes. O While We Were Young costuma ficar agitado no fim da tarde, quando se torna um local perfeito para Happy Hour. Aliás, os drinks são especialidade da casa – principalmente o While We Were Young, feito com vodka, baunilha, e espumante.

Apesar do local se destacar pelo bar, seu menu de comida é bem caprichado. A cozinha oferece pratos de culinária americana contemporânea. Aperitivos incluem burrata, tartar de atum e saladas. Nos pratos principais, as opções vão desde avocado toast, passando por hamburguer (com versão vegana), peixe, massa, lagosta e frango. Eu e a Raquel pedimos uma burrata e um hamburguer, para dividir. A Burrata (U$18) foi uma das mais gostosas que já comi na vida – acompanhava peras, cerejas e e avelã (eu amo a mistura do doce com os salgados). O hamburguer (U$22), veio acompanhado de batatas e estava estupendo. Muito, mas muito gostoso, com um molhinho com alho, além de cebolas crocantes. Sim, os preços são um pouco altos, mas tudo estava tão bem preparado e gostoso que valeu cada centavo.

E quando estávamos indo embora, o garçom nos surpreende com uma cortesia: uma sobremesa. Um bolo de cenoura servido como sanduíche, com recheio e cobertura deliciosos, além de nozes, que deram um toque perfeito. Sério, que sobremesa mais delícia! Saímos de lá faceiras, felizes e satisfeitas (com a comida e com o atendimento).

O While We Were Young abre todos os dias a partir das 11 da manhã – e serve brunch aos fins de semana. Você pode clicar aqui para conferir o menu completo. O local não aceita reservas e é perfeito para grupos de até 4 pessoas.

Endereço: 183 W 10th St


Leave a Response