Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

Rooftop em Nova York: o espaço do 1 Hotel Brooklyn Bridge

Todo ano é igual: o clima começa a esquentar em Nova York e os rooftops também começam a lotar. Pouco a pouco, os dias ficam mais longos e esses lugares – que são bares em terraços de prédios (em sua maioria hoteis) viram os spots mais disputados da cidade. Não posso negar que adoro um happy hour em rooftop e como o verão aqui é relativamente curto, a gente tem que aproveitar enquanto dá para ficar na rua! E como os novaiorquinos amam rooftops, todo ano sempre tem algum lugar novo neste estilo abrindo na cidade! A novidade deste ano é o rooftop do 1 Hotel Brooklyn Bridge. Eu estava louca para conferir o local e estivemos lá no último domingo.

Como o nome do hotel sugere – e as fotos não mentem – a localização é super privilegiada: no Brooklyn, ao lado da Brooklyn Bridge, com o Brooklyn Bridge Park aos seus pés. Chegamos lá por volta das 17h30 e não esperamos nem 5 minutos para entrar. O hotel não é tão alto como outros em Manhattan, mas achei perfeito: a gente fica exatamente na altura da Brooklyn Bridge. A vista é incrível, não dá para negar. Você consegue ver todo o parque, o East River, e o skyline de Manhattan. Numa das áreas, dá até para avistar a Estátua da Liberdade de longe. Fiquei encantada.

O rooftop conta com três áreas: duas áreas com mesas (uma delas destinada a hóspedes e pessoas com reserva) e outra área livre, ao redor do bar. Nesta área do bar, todo mundo fica bem relax, algumas pessoas em pé, outras sentadas. Conseguimos pegar uma mesa depois de esperar uns 10 minutos (é preciso falar com a host antes). Vi pessoas vestidas de todos os estilos e também não me senti pressionada: se quiséssemos, poderíamos apenas ter feito as nossas fotos, observado a paisagem e ido embora (antes de sentar, claro). Obviamente que, ao sentar-se à mesa, é de bom senso que consuma alguma coisa. Os preços são aqueles já conhecidos de rooftops – drinks por U$17, cervejas por U$8, taças de vinho por U$15. Há algumas opções de comida, que variam de U$7 (porção de batata frita) a U$25 (Lobster roll). Como já mencionei em outras vezes, rooftops são bares – são locais para você beber, não para almoçar/jantar. Nós escolhemos uma porção de batata (que é bem generosa, diga-se de passagem) e também a pipoca caramelizada com chocolate (U$5). Dá para ver o menu completo aqui.

O rooftop do 1 Hotel Brooklyn Bridge abre todos os dias, das 16 horas à meia-noite. Como mencionei, não teve nenhuma firula para entrar, mas trata-se de um lugar novo que certamente vai ficar famoso e disputado logo. Então, recomendo tomar um certo cuidado com a sua apresentação, principalmente à noite. Ainda não há como fazer reservas online – porém, como mencionei, não tivemos que esperar muito tempo (e olha que era um domingo, fim de tarde). Esse rooftop deve ficar aberto enquanto o clima permitir – mas no inverno o bar funcionará no andar debaixo, num ambiente fechado, com vidraças e a mesma vista de tirar o fôlego. Ou seja, o hotel vai oferecer opções para o ano todo!

ATENÇÃO: recentemente, o rooftop mudou sua política de entrada. Quem não é hóspede, paga U$20 para entrar.

Aproveite e clique aqui para conferir um roteiro da Brooklyn Bridge e arredores.

Endereço: 60 Furman St.


Leave a Response