Grand Banks: drinks num barco em Nova York

O verão em Nova York não é perfeito: tem dias que são quentes demais e nossas praias (longe de Manhattan) não são como as de Miami. Porém, como o verão é curto – e o inverno longo – eu não me sinto nem no direito de reclamar. Há coisas para se fazer aqui o ano todo – mas é certamente durante o verão que a oferta de atividades é mais intensa, não dá para negar. Há algumas semanas, estivemos no Grand Banks (dica que vi no Snap da Camila Cilento): um bar e restaurante que fica num… barco!

O Grand Banks foi construído a mão em 1942 e é o último barco pesqueiro original neste estilo que ainda existe. Ele fica sempre atracado – mais precisamente no Hudson River Park, no Pier 25 – mas costuma balançar um pouco. Como se trata de um barco aberto, o local só funciona durante um perído do ano – de meados de abril até meados de outubro. Você pode tanto pegar um drink e ficar em pé, perto do bar, ou pedir uma mesa à host e sentar-se. Estivemos lá num sábado, no fim do dia, e pegamos uma mesa com uma localização privilegiada. Aliás, a vista que o Grand Banks proporciona é algo que precisa ser mencionado: nada mais gostoso do que tomar um drink observando o One Wolrd Trade Center, o Hudson River com a Estátua da Liberdade ao fundo e Jersey City.

No menu do Grand Banks, o destaque fica por conta das ostras. Além disso, também há várias opções de pratos com peixes e frutos do mar, como ceviche e losbter roll, além de batata frita, burrata. Essas opções são servidas o dia todo. Aos fins de semana, o local conta com um menu especial de brunch, que inclui os clássicos pratos à base de ovo e french toast. Os preços variam de U$9 a U$27 e você pode conferir o menu completo aqui. Os drinks do Grand Banks incluem coqueteis (U$15), cervejas (U$10) e vinhos (U$15 a taça).

O local é bem animado e cheio de gente jovem. Nós adoramos a nossa experiência! Tomei um drink e o Thiago tomou uma cerveja e ainda pedimos uma porção de batata frita. O Grand Banks é uma escolha certeira para um happy hour no verão – afinal de contas, a vista de lá é sensacional. Também acho que é uma opção bacana para um casal ir à noite e fazer um programa mais romântico!  Segundo informações do site, os horários menos movimentados são antes das 17 horas (em dias de semana) e antes das 15 horas (em fins de semana). É possível fazer reservas pelo site, mas são poucas as vagas, então, é recomendado ir mesmo sem reserva.

Endereço: Hudson River Park, Pier 25. O local opera todos os dias. Segunda e terça, das 15 à 0h; quarta a sexta, das 12h às 0h e sábados e domingos das 11h às 0h. 

Author

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *