Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasgastronomia

5 snacks saudáveis para comer na sua viagem a Nova York

O post de hoje é uma colaboração do nutricionista Bruno Brown. O Bruno já esteve algumas vezes em Nova York e, como nutricionista, entende muito sobre como se alimentar bem – inclusive durante a estadia em Nova York. Eu já falei várias vezes aqui no blog que a cidade tem muitas opções saudáveis e dá para fazer boas escolhas sim! E o Bruno vai dividir com a gente dicas de snacks que são super saudáveis para você comer aqui – afinal, sempre é bom ter um lanchinho na bolsa aqui em Nova York.

“Quando se fala em uma viagem para Nova York a maioria das pessoas logo pensa em todas as sobremesas incríveis, drinks e vários tipos de hambúrgueres. Mas um detalhe que muita gente não sabe ou não presta atenção é que existem MUITAS opções saudáveis na cidade – provavelmente é um dos lugares nos Estados Unidos com mais opções saudáveis disponíveis. Então, se você está indo para a Big Apple e não quer chutar o balde e fazer uma viagem equilibrada, aqui vão algumas dicas de produtos saudáveis e fáceis de encontrar…

Kombucha – é uma bebida probiótica. Excelente para a saúde intestinal e imunidade, pode ajudar você a se manter mais saudável durante a sua viagem. É algo que está em alta, você encontra basicamente em qualquer esquina.

Muscle Milk – é uma bebida proteica feita à base de Whey Protein, em uma formato pronto para beber. Pode ser uma excelente opção de lanche e/ou café da manhã e tem um sabor excelente. Ao contrário do que muita gente pensa, você não precisa ser um praticante de atividade física ou ter realizado algum exercício para consumir essa bebida. Na verdade, é bem comum ver muitos produtos nos Estados Unidos com adição de proteína – que é algo que ainda não vemos no Brasil.

Barras de proteínas  – essas barras já são bem conhecidas no Brasil, mas nos Estados Unidos há mais opções com qualidade superior. As melhores barras que encontramos no Brasil são importadas – e lá fora pagamos metade do preço. Vou sugerir duas opções bem legais que são alternativas boas para aquele lanche rápido no meio das andanças pela cidade. Uma é a Quest Bar, que é bem famosa aqui no Brasil, mas lá você encontra pela metade do preço. A outra é a RX Bar, que não temos por aqui ainda, mas é uma barra com ótimos ingredientes, que são simples e naturais e estão estampados na frente da embalagem.

Iogurte de coco – se tem algo na alimentação que os Estados Unidos estão anos luz à frente do Brasil são os produtos à base de leites vegetais. Achar iogurtes e leites vegetais à base de amêndoas ou coco, por exemplo, é algo comum e com preço bem similar aos produtos à base de leite de vaca. O iogurte de coco dessa marca é uma opção sensacional para seu café da manhã. Aproveite e misture com blueberries, que também são frutas fáceis de serem encontradas e com preço ótimo comparado aos nossos.

Snacks de amêndoa e chocolate – esse snack é feito à base de amêndoas com chocolate amargo – contém um pouquinho de açúcar, mas ainda é uma opção saudável para se levar na bolsa e, de quebra, dá para matar a vontade de comer algo doce.

Agora você deve estar se perguntando: onde encontrar esses snacks? Supermercados como o Whole Foods vão atender bem a essa demanda, mas é bem provável que você também encontre esses snacks em farmácias como Duane Reade, CVS e Walgreens. Clique aqui e acesse um post sobre supermercados em Nova York

Bruno Brown é Nutricionista apaixonado por alimentação saudável e por Nova York. Acompanhe o trabalho do Bruno pelo Facebook e pelo Instagram.

Obrigada, Bruno, pela colaboração! 


Leave a Response