Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Tour pelo Madison Square Garden em Nova York

Há alguns dias, a leitora Marta Bosse compartilhou conosco a experiência dela fazendo o tour pelo estádio do Yankees aqui em Nova York. Porém, esse não foi o único tour dela durante sua estadia na Big Apple. A Marta também aproveitou para conhecer mais sobre o Madison Square Garden, um dos estádios mais famosos da cidade, tanto pelas competições esportivas como pelos grandes shows musicais. Confiram o relato dela!

Algumas fotos são do citysightseeingnewyork.wordpress.com

“O Madison Square Garden é a casa do New York Knicks (basquete) e do New York Rangers (hóquei). O tour é formado por um grupo pequeno e seguimos a guia por toda a arena. A nossa guia era ótima, super animada! Ela começa falando da história do MSG que começou em 1879 – eu nem sabia, mas esse já é a quarta arena! A primeira foi lá perto do Madison Square Park mesmo e foi subindo. Ele foi completamente reformado em 2013 e está impecável. O MSG abrigou muitos acontecimentos históricos, eventos políticos, shows, lutas, jogos… de tudo mesmo, é impressionante! Por todo o estádio tem fotos e lembranças de cada evento importante realizado no MSG. Não tem nem como falar de todos, então, em alguns pontos vamos passando e olhando as fotos e datas nas paredes. Entre tantos momentos, constam as fotos das visitas de dois Papas (a última do Papa Francisco, em 2015). Durante o tour, aprendemos mais sobre a estrutura e a capacidade da arena atual e como fazem para manter tudo perfeito para todos os eventos. Nessa parte, nossa guia mostrou um ponto bem curioso: o tal do Beer Room (na verdade são 4 salas dessa), que é uma sala enorme onde fica toda a cerveja do lugar. São 1.042 barris, que descem pelos 521 canos para cada um dos pontos de venda.

Depois, fomos ver as famosas Suítes, que são os camarotes chiquérrimos. É lá que os ricos e famosos veem os jogos e shows. É incrível! Tem uma vista maravilhosa e todo conforto possível. Todo mundo perguntou sobre o preço e a guia nos explicou que o preço sempre depende de cada exigência do contrato. Muitas empresas poderosas compram uma Suíte pela temporada e vão oferecendo ingressos para agradar aos clientes.

O teto do MSG é uma história à parte, pois é côncavo, ao invés de convexo como a maioria das casas de shows – e isso é para que tenha uma acústica melhor. Há um mega telão de alta tecnologia para que todo assento tenha uma ótima visão. E a quadra? O chão do MSG é o ponto mais impressionante de todos. Assim que começa a temporada de hóquei, eles montam a quadra de gelo com 38.066 litros de agua, feita cuidadosamente em camadas para que a pintura fique perfeita e o gelo branquinho. A temporada regular da NHL vai de outubro a abril e durante todo esse tempo o gelo fica lá. Quando tem um jogo da NBA, eles montam a quadra em cima com milhares de peças que vão se encaixando como um quebra cabeça – o trabalho leva 3 horas para ser concluído. Se tiver show também, eles montam a proteção e o piso tudinho em cima do gelo. Muito legal!

Durante o nosso tour, infelizmente não conseguimos ir aos vestiário, pois os Ranger estavam lá para treinar. Mas vimos um vídeo mostrando detalhes e falando de ambos os times. O formato circular dos vestiário foi um pedido dos jogadores, para que todos do time ficassem mais próximos.

Nível de inglês necessário? Na opinião da Marta, vale fazer o tour mesmo sem entender muito a língua, pela oportunidade de conhecer os locais. Mas para compreender a história, tem que ter pelo menos um nível intermediário.

Conclusão? É um tour super legal, que vale a pena! Se você gosta de esportes então, nem se fala. Como não tinha nenhum evento para ir no estádio durante minha estadia, achei que seria uma ótima oportunidade para conhecer o MSG.

Quanto custa e onde comprar? U$30, clique aqui para comprar! NY Explorer Pass, NY CityPass e NY Pass também são aceitos. Crianças de até 12 anos pagam U$19.95

Quando ocorrem os tours? Todos os dias, das 9h30 às 15h, duração de 1h20 – com exceção de algumas datas, dependendo da agenda de eventos. Mais informações no site. Vale lembrar que o tour do MSG é um bom programa para dias chuvosos, pois é uma arena fechada.

Endereço: 4 Pennsylvania Plaza.

Marta, amei, obrigada, mais uma vez, pela colaboração! Espero que tenham gostado de conferir um pouco da experiência dela!


1 comentário

  1. Bom dia! Gostei muito do seu site! Vou para NY fim de novembro e tenho interesse em fazer o tour no MSG! Comprei o NEW YORK PASS para os outros passeios, e li ali que poderia fazer o passeio com ele, mas lá não consta isso. Poderia me dar mais informações?grata

Leave a Response