Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

Refinery Rooftop em Nova York

Quando se fala em rooftop em Nova York – bares que ficam nos terraços dos prédios aqui – a maioria das pessoas só lembra de um lugar, o 230 Fifth. Todo mundo vai lá por conta de um motivo: a vista para o Empire State. Porém, a verdade é que a cidade tem dezenas de rooftops, com vistas incríveis. Na temporada primavera/verão, os rooftops ficam super movimentados. São os locais perfeitos para curtir um happy hour e apreciar o pôr do sol. Outro dia, estive em um evento no Refinery Rooftop, que fica bem perto da região da Herald Square. Adorei o local e acabei voltando com uma amiga para conferir tudo de perto e falar para vocês se valia a pena. O vereredicto? Com certeza.

O Refinery Rooftop fica no 13 andar do Refinery Hotel. Se a sua ideia é subir num rooftop para aproveitar uma vista bacana, o Refinery Rooftop já dá conta desse recado com maestria: logo ali, não muito longe, está o Empire State e é comum ver o pessoal aproveitando a vista super privilegiada para registrar o momento. É como se ele estivesse nos observando… A área da varanda aberta – com a vista privilegiada – conta com sofás e mesas. A parte interna – maior em tamanho e que permite que o local também funcione durante o inverno – tem uma decoração rústica muito bonita. Há um espaço com lareira, sofás, mais mesas e também o bar.

 

Estive lá num domingo fresco, às 18 horas, e esperava encontrar o local lotado, mas não. No Refinery, a maioria do pessoal fica sentado, bebendo e conversando – tanto na parte interna quanto na parte externa. Para sentar, você precisa reservar uma mesa – através do site – ou dar seu nome para a host. Nós esperamos cerca de meia hora por uma mesa, mas, enquanto isso, ficamos circulando e conversando pela área. Não esqueça que é preciso falar com a host sempre – não é permitido chegar e sentar nas mesas vazias.

No menu, há uma variedade de coqueteis, cervejas e vinhos. Os coqueteis custam a partir de U$14, as cervejas custam entre U$8 e U$9 e as taças de vinho custam a partir de U$14. Além disso, o Refinery Rooftop também serve comida. Os menus são diferentes para o almoço e para o jantar – sim, o Refinery abre para almoço! Achei bem interessante porque muita gente me pergunta sobre um lugar para almoçar com vista, e essa é uma excelente opção. Você pode conferir os menus no site e os preços são razoáveis, não muito baratos mas não absurdamente caros. Há saladas por U$14, sanduíches por U$17 e burger por U$22. Há também uma variedade de aperitivos, ideais para dividir.

Vale lembrar que é preciso ser maior de 21 anos para frequentar o local. Às sextas e sábados, após às 22h, o rooftop tem vibes de lounge, com mix de música eletrônica. O dress code é bem casual, mas há algumas regras: não são permitidas roupas esportivas, moletons, tênis, sandália estilo Havaiana, bonés, regatas (para homens).

Eu adorei o lugar e recomendo muito para quem quer conhecer um rooftop diferente e vista maravilhosa!

Endereço: 63 W 38th Street – aberto de segunda a quinta, das 11:30 à 1h, sexta, das 11h30 às 3h e sábados e domingos, das 12h à 1h. 


Leave a Response