Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

Clinton Hall: um beer hall no Financial District em Nova York

Foi depois de ver um post da Martha Sachser que eu fiquei curiosa para conferir o Clinton Hall. É um Beer Hall – um bar com seleção especial de cervejas – que fica no Financial District aqui em Nova York. Essa região – que já foi considerada pacata e sem muitas opções – está se expandindo cada vez mais e achei interessante falar sobre esse bar, já que ali na região tem muitas atrações turísticas.

O Clinton Hall foi inaugurado em 2013 e foi batizado com esse nome para homenagear o Castle Clinton, o primeiro beer garden do país, que foi construído em 1808 e não ficava localizado muito longe dali. O destaque do lugar fica por conta da seleção de cervejas: são 20 variedades de países cmo EUA, Bélgica e Alemanha. Graças à tecnologia Flux Capacitor, que calbra nitrogênio e dióxido de carbono e ajusta a compressão de cada cerveja, oferecendo a melhor versão da bebida. Os preços das cervejas começam em U$8. Outro destaque do Clinton Hall fica por conta do menu de comidas. São 20 burgers criados especialmente para serem harmonizados com uma das 20 cervejas artesanais servidas na casa. O preço dos burgers varia bastante, mas a maioria deles não custa mais de U$15 cada. Além disso, há acompanhamentos como batata frita (U$7), batata frita trufada (U$10 – deliciosa e porção super generosa!), onion rings (U$7), quesadilla (U$12) e mais… você pode clicar aqui e conferir os menus.

Para finalizar, não poderia deixar de falar da sobremesa da casa: Walter Whites Crystal Methadonuts – e quem assistiu Breaking Bad vai entender o trocadilho do nome e apresentação do prato. São bolinhos doces fritos (porção com 9 custa U$9) com açúcar azul e servidos com três recheios injetáveis: Nutella, Caramelo salgado e Raspberry. Adoramos! Estavam deliciosos e é muito divertido injetar os recheios hahaha.

Além disso, o espaço do Clinton Hall é super amplo, com parte interna e externa e muitas mesas. Na parte externa, tem jogos, o que é um ótima entreteniemnto para quem estiver em uma turma grande!

O Clinton Hall tem dois endereços: 90 Washington Street e 601 East 189th Street (The Bronx). 


Leave a Response