Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

A nova atração de Nova York: Gulliver’s Gate e suas incríveis maquetes

No início de maio, Nova York ganhou mais um atração incrível, daquelas que vai se tornar imperdível no roteiro de quem visita a cidade pela primeira vez – ou de quem já é viajante veterano da Big Apple. O Gulliver’s Gate fica no coração da Times Square e é uma atração que vai agradar gente de todas as idades, de crianças a adultos. E por que o lugar é tão incrível? Simples: ele reproduz cidades e cenários de várias partes do planeta em miniatura.  São paisagens de 50 países em escala 1:87, divididos em 5 setores: Metropolis (uma mini-Nova York), América Latina, Oriente Médio, Ásia, Europa e Rússia. Rio de Janeiro, Paris e Roma são só algumas das diversas cidades que têm paisagens reproduzidas ali. Quando soube da inauguração, fiquei super curiosa para conferir. Estivemos lá na segunda, feriado de Memorial Day, e não quis esperar mais nenhum dia para contar todos os detalhes para vocês. Ao contrário do que eu pensava, essa é uma atração permanente, e que certamente vai virar um clássico aqui na cidade. Vocês podem conferir todos os detalhes abaixo e no vídeo no final do post!

Como não poderia deixar de ser, Nova York tem um espaço todo especial no lugar: é a cidade mais retratada ali, com vários pontos famosos, como a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge, a Estátua da Liberdade, Times Square, 11/9 Memorial, High Line Park e muito mais. O que mais impressiona são os detalhes: o metrô, as pessoas na estação, as ambulâncias e até mesmo a parada da Macy’s. Tudo ganha vida. Seis equipes trabalharam durante um ano para concluir o projeto, que custou U$40 milhões.  O espaço tem  4.500 metros quadrados.

Ao comprar seu ingresso, você ganha uma chave, que serve para interagir com as maquetes. Ao usá-la nos pontos espalhados pelas exposições, as cidades ganham vida. Tem desde barulhos de animais, até a queda do muro de Berlim. Pontos turísticos famosos e outras cenas que ficaram para a história – como a faixa de pedestres dos Beatles, em Londres – são retratados com os mínimos detalhes. Passamos duas horas lá dentro observando tudo e eu saí de lá encantada. Recomendo de olhos fechados. Deu para relembrar com carinho os lugares que já visitei – e ficar morrendo de vontade de explorar esse mundão!

Os ingressos para a atração custam U$36 (adultos – de 13 a 64 anos),  U$27 (crianças e idosos – 3 a 12 anos / mais de 65 anos).  Você pode comprar na hora ou pela internet.

O Gulliver’s Gate abre todos os dias, das 10h às 20 horas. Se você tiver disponibilidade, encaixe sua visita num dia de semana, após as 13 horas. É quando o lugar costuma ficar menos movimentado. Fins de semana costumam ser mais cheios!

Endereço: 216 W 44th St – Times Square. 


7 Comentários

  1. Curti está matéria.
    “Sobre o código LPM17 para 20% de desconto nos ingressos para adultos adquiridos pelo site! Válido para compras até dia 31 de agosto!”
    Posso comprar com desconto até o dia 31/08/2017 e usar o ingresso em setembro de 2017?

  2. Boa noite, estou indo amanhã para NY e quero ir ao Gulliver’s gate. Vi um site, destinations.coupon, que está vendendo por 19,99 dólares. Achei estranho. Vc conhece? é confiavel?? obrigada.

Leave a Response