Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Mais 5 aplicativos para usar em Nova York!

Aplicativos facilitam muito a vida tanto de quem mora aqui em Nova York como de quem viaja pra cá. Aqui no blog, eu já escrevi inúmeros posts sobre apps que eu considero interessantes e úteis – e você pode clicar aqui para conferir todos os posts. Como esse é um assunto basicamente infinito, hoje eu trago mais 5 apps bacanas para você usar aqui em Nova York – seja você um morador ou um turista!

NYC Beauty – não poderia deixar de começar esse post puxando sardinha para o meu lado! O NYC Beauty é o aplicativo que lancei com meu marido em dezembro. Trata-se de um guia para compras de beleza em Nova York.  O NYC Beauty reúne várias lojas de cosméticos de Nova York, divididas em categorias: para economizar, farmácias e lojas multimarcas, maquiagem, cuidados com a pele, corpo, cabelos, marcas coreanas, lojas nicho, cosméticos naturais e perfumes. Dentro de cada loja, há ícones que indicam que tipos de cosméticos vocês vão encontrar naquela loja. O texto conta com uma descrição da loja/marca, informações e algumas dicas. Você vai encontrar também os endereços, horários de funcionamento e telefones. Ao clicar na foto principal da loja, você vai para uma galeria de imagens. Vale destacar também o “Mapa da cidade”, onde vocês vão ver todas as lojas cadastradas mapeadas e podem navegar por região. O app está disponível para iOS e a versão para Android será lançada dia 30 de maio! Siga nosso perfil no Insta @nycbeautyapp

NYC Ferry – o NYC Ferry é sistema de transporte de barco, que liga várias regiões da cidade e foi lançado há poucas semanas. Assim como o metrô, o NYC Ferry tem linhas, que faze, rotas distintas. São 6 linhas (duas delas começam a funcionar apenas em 2018).  O NYC Ferry pode ser muito conveniente para algumas rotas!  Neste post, você pode conferir todos os detalhes. Pelo app, você consegue não apenas conferir os horários dos barcos, mas também comprar seu ticket!

Citi Bike – quando o clima permite, explorar Nova York pedalando pode ser uma delícia. A Citi Bike atua aqui com bicicletas espalhadas pela cidade toda – e, nos últimos dois anos, o número de estações subiu muito! O funcionamento é simples: você pega uma bike em uma das estações e devolve em outra. Para os turistas, o melhor é o Day Pass – custa U$12 e dura 24 horas. Você usa a bicicleta quantas vezes quiser nesse período – em passeios de no máximo 30 minutos cada. No app da Citi Bike, você consegue comprar os passes e também conferir o número de bikes em cada estação – o que é muito útil!

Chef’s Feed – se você, como eu, ama comer, e ama descobrir restaurantes e pratos novos, acho que o Chef’s Feed pode ser um ótimo app! Disponível para mais de 50 cidades – incluindo, é claro, Nova York – neste app você pode seguir chefs de cozinha renomados e descobrir suas preferências. O app mostra restaurantes e a opinião de chefs sobre os pratos de lá.

Happy Hour Finder – para quem gosta de tomar uns bons drinks ou até mesmo uma cervejinha, o Happy Hour Finder é O app! Ele mostra, de acordo com sua localização, os bares e estabelecimentos com ofertas especiais para o horário de happy hour. Beber em Nova York fica mais barato com a ajuda de um app como esse, né? Afinal, nada melhor do que um drink depois de um longo dia!


1 comentário

  1. Oi Laura!
    Eu procurei o Happy Hour Finder mas ele não aparece quando fazemos a busca na App Store brasileira… Deu certo quando procurei o site dele no Google, cliquei no link do site que redirecionou para a App Store norte-americana! 😉

Leave a Response