Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasmoda

Lojas em Nova York para comprar vestidos de noiva

Nova York é um destino de compras, não dá para negar. Além das milhares de coisas para se fazer por aqui, todo mundo acaba incluindo uma comprinha. Por mais que eletrônicos, cosméticos e roupas sejam campeões de venda, há também compras de nichos bem específicos, como vestido de noiva. Quem já casou – ou está nos preparativos – sabe o quão caro pode ser um vestido para o grande dia. Muitas brasileiras viajam para a Big Apple para comprar o vestido aqui. Afinal, Nova York é uma das capitais da moda e opções de lojas e pequenos ateliês não faltam. Há, sem dúvidas, opções para todos os gostos e bolsos. A cidade também é palco da Bridal Fashion Week, semana de moda dedicada somente ao segmento. Aqui no blog, eu já falei um pouco sobre como funciona o processo de compra de vestido de noiva em Nova York – as meninas do Noivas em New York trabalham com isso e você pode conferir mais detalhes aqui

Lembre-se que você precisa ter duas coisas em mente ao planejar sua viagem para comprar um vestido de noiva. A primeira delas é o seu orçamento. Parece básico, mas isso evita que você visite lojas que não terão vestidos pelos quais você pode pagar. Não adianta dizer que o seu sonho é comprar na Kleinfeld – por causa do reality show – se o seu orçamento é de U$800. O segundo detalhe que você precisa saber é se está disposta a encomendar um vestido – e voltar alguns meses depois para buscá-lo – ou quer pronta-entrega, o que as lojas aqui chamam de Sample. Isso também vai definir que lojas você deve visitar ou excluir do seu roteiro, pois muitas lojas não trabalham com samples.

Kleinfeld Bridal – é a loja que ficou famosa por conta do reallity show “Say yes to the dress”. Conta com vestidos de mais de 50 marcas/designers, como Bliss Monique Lhuillier, Lanvin Paris e Zuhair Murad. A loja só atende com horário marcado. Clique aqui para fazer um agendamento. No site da marca, dá para fazer uma busca e ter uma ideia dos modelos, filtrando por estilo, marca e faixa de preço. É mais difícil encontrar samples. Trabalham mais sob encomenda.

Preços: a partir de U$2000.

Endereço: 110 West 20th Street.

Kleinfeld Sample Studio – é a loja da Kleinfeld que foi inaugurada recentemente para atender uma demanda de clientes que procuram por preços mais acessíveis e que não têm tempo para esperar por uma encomenda, e já querem sair da loja com o vestido. Não é necessário marcar horário e o local conta com mais de 200 vestidos (que geralmente são estão disponíveis em sample sales). Cada cliente tem um tempo específico para conferir os modelos, provar e comprar.

Preços: a partir de U$1000.

Endereço: 123 West 20th Street, 2nd Floor

Pronovias – marca de Barcelona, que conta, inclusive com lojas no Brasil. Atualmente, trabalha apenas com sua marca própria.  Conta com uma infinidade de modelos, super clássicos, onde a renda é a principal protagonista. As coleções se dividem em duas: Atelier Pronovias e Pronovias – a primeira conta com vestidos mais luxuosos, feitos à mão, num conceito de alta-costura. A loja só atende com horário marcado. Clique aqui para fazer um agendamento. No site da marca, você pode conferir os modelos das coleções atuais.  É mais difícil encontrar samples. Trabalham mais sob encomenda.

Preços: a partir de U$2000.

Endereço: 14 E 52nd St.

RK Bridal – tem uma seleção caprichada de marcas, incluindo Allure, que é bem famosa no mundo bridal. O mais interessante dessa loja é que você não precisa marcar horário e, dependendo do estilo que você estiver procurando, é grande a chance de você conseguir sair de lá já com seu vestido, porque há samples. A loja trabalha também com encomendas. Não é uma loja tão glamourosa quanto a Kleinfield ou a Pronovias, mas seu acervo de vestidos é muito bom e as vendedoras são muito animadas e simpáticas.

Preços: a partir de U$700

Endereço: 619 West 54th Street, 5th Floor.

David’s Bridal – é bem conhecida nos EUA e também em outros países. É bem popular. Além de sua marca própria, também conta com vestidos de marcas como White By Vera Wang, Zac Posen, Galina, Jewel e Nicole Miller. Além dos vestidos tradicionais, dá pra achar muitos vestidos simples e também mais curtos, ideias para quem não quer um casamento tradicional ou quer um modelito bacana para a celebração civil, por exemplo. David’s Bridal conta com bastante samples também. A loja atende com horário marcado – clique aqui para fazer seu agendamento.

Preços: a partir de U$100.

Endereço: 751 6th Ave.

Anthropologie – a Anthropologie é uma loja maravilhosa de roupas, acessórios e itens de decoração. A curadoria é incrível. E eles contam com uma marca própria de vestidos de noiva, a BHLDN, que tem dois endereços em Nova York. Definitivamente, é a escolha perfeita para quem procura um vestido mais diferenciado, fugindo um pouco do modelo clássico. Os modelitos tem inspiração vintage e a maioria das opções são de vestidos mais sequinhos, não armados. Outra coisa que vale a pena espiar são os vestidos para madrinhas, os vestidos de festa e também os acessórios, um mais lindo que o outro! A loja só atende com horário marcado e os vestidos são vendidos sob encomenda. Confira o site! Clique aqui para fazer seu agendamento.

Preços: a partir de U$250.

Endereços: 1230 3rd Ave / 209 West 38th Street, 7th Floor.

Bônus! Sei que é uma opção que talvez não seja muito atrativa para as noivas brasileiras, mas eu gostei tanto do modelo de negócios que resolvi comentar a respeito. Outro dia, descobri a Floravere e achei o máximo! Primeiro, você escolhe no site os modelos de vestido que gostaria de provar. Depois, você recebe uma caixa em casa com os vestidos. A ideia é transformar esse momento numa coisa gostosa, chamar as amigas, provar na frente delas, celebrar, curtir. Depois, você escolhe com qual quer ficar, envia a caixa com todos os vestidos de volta e o seu vestido ficará pronto em 10 a 15 semanas. O valor? A partir de U$2500 (e você paga U$25 por cada “amostra” de vestido que pedir para provar).

Gostaram? É bom lembrar que essas são apenas algumas opções de lojas de vestidos de noivas. As meninas do Noivas em New York trabalham com assessoria personalizada, para ajudar você na compra do vestido e elas sabem quais lojas vão se encaixar melhor com o seu gosto e seu orçamento, marcam os horários nas lojas e também fazem o acompanhamento. Recomendo muito! Você pode clicar aqui para conferir mais detalhes ou escrever para as meninas em caso de dúvidas e questionamentos: contato@noivasemny.com 

Clique aqui e confira um vídeo com dicas para comprar o vestido de noiva em Nova York.

Clique aqui e confira um vídeo mostrando um pouco das lojas de vestidos de noiva em Nova York.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre Destination Wedding em Nova York.


Leave a Response