Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Guia de brechós em Bushwick, Brooklyn

Já comentei em outras oportunidades o quanto Bushwick, bairro do Brooklyn, vem crescendo. Aliás, o Brooklyn como um todo tem ganhado mais destaque – e também mais atenção dos turistas que visitam Nova York. Williamsburg talvez ainda reine como o bairro mais descolado, mas Bushwick já foi, inclusive, eleito pela revista Vogue como um dos bairros mais cool do mundo. Já falei do The Bushwick Colletive aqui no blog – é o reduto dos artistas de rua, que expressam sua criatividade em street arts. Semana passada, estive na região explorando brechós, junto com a minha amiga Ju.  Já escrevi um post sobre brechós em Manhattan – você pode conferir aqui – mas eu  já tinha ouvido falar que as opções fora da ilha também eram ótimas. Confiram as sugestões!

Friends – acho que eu definiria a Friends como uma Urban Outfitters local. Tem roupas, acessórios, calçados, objetos de decoração e até papelaria. A loja abriu em 2012, fruto de uma parceria das amigas Mary Meyer e Emma Kadar-Penner, que têm experiêncica no mundo da moda. O mais bacana é que conta com uma seleção de peças vintage – e aí entra no post como um brechó – mas também tem peças contemporâneas, de marcas do Brooklyn e também de outras partes do mundo. Eu adorei o estilo das roupas de lá, bem descoladas. Tem também bolsas, chokers, aneis, óculos de sol… dá pra encontrar um pouco de tudo e os preços são acessíveis – dá pra encontrar itens a partir de U$20.

Endereço: 56 Bogart St.

Risk Gallery – sem dúvidas, o brechó mais legal que eu já visitei aqui em Nova York. A proprietária Lindsay Rose Risk usa o local como galeria – onde são expostos seus quadros, que dividem lugar com uma coleção vintage impecável, de peças que pertenceram à sua mãe e sua avó. O brechó foi concebido de maneira que o visitante se sinta em um cantinho da casa de Lindsay. O acervo tem peças incríveis, para homens e mulheres, incluindo roupas e acessórios, tudo por cores. Se você busca itens diferenciados em brechós, esse é o lugar. É lindo, lindo, de encher os olhos. Além disso, o atendimento é maravilhoso – até vinho serviram pra gente. E os preços também são ótimos, de U$20 a U$100.

Endereço: 232 Varet St.

Urban Jungle – confesso que eu estava super curiosa para conferir o Urban Jungle. Na real, o local me fez lembrar muito do Buffalo Exchange, numa versão mais organizada. O Urban Jungle é enorme, com uma seleção vasta de roupas femininas e masculinas. Tem peças a partir de U$6 – camisa, jaqueta, calças, saias, blusas. É aquele estilo de brechó que você precisa ter um pouco mais de paciência e se estiver com a mente aberta, pode descolar ótimos achados. Vi camisas jeans por U$6 em ótimo estado.

Endereço: 120 Knickerbocker Ave. 

Worship -brechó com marcas mais famosinhas – encontrei bolsas da Burberry, saia de Karl Lagerfield e calçados Givenchy São peças mais selecionadas e diferenciadas – leia-se não básicas. É super organizado, tudo dividido por cor, e as peças todas em ótimo estado de conservação.

Endereço: 117 Wilson Avenue.

Gostaram das dicas? Lembrem-se que brechó requer paciência – e muitas vezes sorte. 


Leave a Response