Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

5 programas diferentes para o verão em Nova York

Vem chegando o verão… Não pude resistir em começar esse post assim. Apesar do verão só começar, oficialmente, dia 21 de junho, os dias mais quentes já têm dado as caras por aqui (apesar de a primavera ser bem bipolar). E, para quem não sabe, na última segunda-feira de maio, feriado de Memorial Day, os americanos já celebram o início, antecipado da estação mais quente do ano. Então, como planejamento nunca é demais, no post de hoje eu sugiro alguns programas que são ótimos para essa temporada. Alguns deles só rolam durante esse período – outros podem ser feitos em qualquer época do ano.  Porém, considero os dias quentes mais agradáveis para esse tipo de passeio!

Andar de caiaque (de graça!) – dá pra andar de caiaque em Nova York sem desembolsar um centavo. O Hudson River e o East River têm espaços especiais para a prática durante o verão. A experiência é fantástica! É uma delícia andar de caiaque e ainda ter como bônus a vista linda para Manhattan. Há vários pontos na cidade para você praticar – e convenhamos que é uma atividade bem diferente, né? Eu e meu marido já tivemos a experiência pela Manhattan Community Boathouse e foi incrível! Cheque os detalhes de cada local, pois há períodos e horários estabelecidos para a prática, ok?

Clique aqui e confira um post completo locais e detalhes.

Festivais de música – vocês acham que aqui nos EUA existe só o Coachella? Não! Nova York também tem festival de música – e não apenas um, mas vários! Esse ano, já temos pelo menos quatro grandes eventos confirmados: o Panorama (organizado pela mesma empresa que promove o Coachella), que acontece de 28 a 30 de julho na Randall’s Island – detalhes aqui; o Governos Ball, que rola também na Randall’s Island, do dia 2 ao dia 4 de junho – detalhes aqui; o PinkNic, que rola dia 24 e 25 de junho na Governos Island – detalhes aqui; e o The Meadows Music and Arts Festival, que rola no Citi Field, doa dia 15 ao dia 17 de setembro – detalhes aqui.

City Island – se você já explorou Coney Island e busca uma “aventura” diferente no verão em Nova York, que tal desbravar City Island? Essa charmosa ilha é conhecida como os “Hamptons do The Bronx” e tem 2,4 km de comprimento e 800 metros de largura e uma população de mais de 4300 pessoas, segundo dados de 2010. Visitar esse local é como se transportar para uma pequena cidade com clima super interiorano e lindas paisagens. A ilha é super famosa por seus restaurantes de frutos do mar e lojas de antiguidades.

Clique aqui e confira mais detalhes e como chegar.

Red Hook – não canso de recomendar o bairro de Red Hook aqui no blog e acho que no verão a região fica ainda mais incrível! O bairro fica no Brooklyn e dá para você fazer um roteiro gastronômico incrível por lá: tem vinícola, churrascaria texana, restaurante de frutos do mar e fábricas de chocolate. Além disso, o bairro fica à beira do rio, e é uma delícia caminhar por ali num dia de verão. Sem contar que o caminho até Red Hook é feito de  Water Taxi – e num dia de verão fica ainda mais agradável andar de barco nessa cidade.

Clique aqui e confira todos os posts sobre Red Hook.

South Street Seaport – É uma pequena área que fica entre a Brooklyn Bridge e Wall Street, porta de entrada a história marítima rica de Lower Manhattan. Entretenimento, compra, cultura e gastronomia fazem parte da experiência do local. A região é super charmosa, com prédios de arquitetura mais antiga. É uma delícia andar por ali durante um dia de verão, explorando as lojas e a gastronomia. A minha dica é chegar no local por volta das 16h, e depois aproveitar um Happy Hour por ali. São várias mesinhas e guarda-sois pela espécie de “calçadão”, bares, restaurantes… Não vai faltar opção para comer e beber. Neste ano, o Clinton Hall, bar que fica na área, vai abrir um Beer Hall temporário em maio, com dois andares, 20 opções de cervejas artesanais + 20 opções de burgers, além de espaço para jogos. Em junho, o local ainda inaugura um Food Lab, restaurante que contará com um chef famoso a cada 15 dias, e também um Cocktail Bar. A ideia é manter o Beer Hall aberto até dezembro (na esquina da Fulton com a Front Street).

Clique aqui e confira mais detalhes.

Gostaram? Clique aqui e aqui para conferir mais dicas de programas para o verão em Nova York. 


Leave a Response