Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

A programação da Governors Island para 2017

Uma das coisas que mais gosto em Nova York é a capacidade da cidade se reinventar. Sempre digo às pessoas que tudo aqui costuma mudar dependendo da estação do ano. Curto muito o período entre maio e setembro, porque é quando dá pra fazer atividades na rua – restaurantes com mesas na calçada, piquenique e outras incontáveis coisas. Muitas atrações da cidade só ficam abertas durante esses meses – e eu diria que é nesse meio tempo que há mais coisas para se fazer em Nova York. Uma das atrações sazonais da cidade é a Governors Island! Já falei sobre essa ilha algumas vezes aqui no blog. É um destino ainda pouco explorado pelos turistas – mas um verdadeiro oásis da cidade. Serviu como base militar por quase 200 anos e fica a apenas 800 metros ao sul de Manhattan. Como a temporada da Governors Island está quase começando, achei justo fazer um post para contar as novidades para 2017.

Abertura antecipada – uma das novidades mais legais dessa temporada, é que a Governors Island vai abrir mais cedo! A tradição é a ilha abrir ao público no final de maio –  mas, neste ano, a abertura acontece no dia 1 de maio, segunda-feira, esticando seu período e dando a chance pros moradores e turistas aproveitarem mais.

Holi Hai Festival of Color  – pela primeira vez, a Governors Island vai ser sede do Holi Hai Festival of Color. Para quem não está familiarizado, o Holi Hai é uma festa que celebra a chegada da primavera, com música, dança e cores. Sim, cores! Os convidados jogam pó colorido uns nos outros! O resultado é lindo! A melhor parte? O evento é gratuito e você pode reservar seu ingresso aqui.

Bicicletas gratuitas – uma das coisas mais legais de se fazer na Governors Island é pedalar. Quem visita a ilha, pode alugar uma em dos pontos da Citi Bike. Porém, de segunda a sexta, das 10 ao meio-dia, será possível usar uma bicicleta na ilha sem pagar nada. Vale lembrar que também é possível levar sua própria bike.
New beer garden and oyster bar!
Beer Garden / Oyster Bar – a Governors Island conta com uma seleção de food trucks, que servem os mais diversos tipos de comida. Nesse ano, a ilha ainda vai contar com três beer gardens – que servem cerveja – e uma delas é a Island Oyster, que além de cerveja também vai oferecer frutos do mar e vários coqueteis. Delícia, hein?
Segunda edição do Pinknic – ano passado, a Governors Island foi palco da primeira edição do Pinknic. O evento foi sucesso e retorna à ilha esse ano também. É um piquenique de grande escala e festival de música da cidade dedicado exclusivamente ao vinho rosé, com animação de DJs e bandas. O público é convidado a comparecer vestindo rosa e branco. Mais informações sobre o evento e ingressos no site.
Como chegar? O acesso à ilha é feito por um Ferry diariamente durante a temporada e o ticket (ida e volta) custa apenas U$2! O lugar de onde o Ferry sai – e onde você compra o ticket – fica ao lado do Staten Island Ferry, bem fácil (10 South Street). O primeiro barco sai por volta das 10h e o último sai às 19h (aos fins de semana).  Aos sábados, até meio-dia, o ferry é grátis.

1 comentário

Leave a Response