Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Para se despedir de Girls: 16 locações do seriado em Nova York

No último domingo, um dos meus seriados favoritos acabou: Girls. Exibido pela HBO, a mesma emissora que exibiu Sex and the City há anos atrás, Girls estreou na TV gerando toda uma expectativa. Afinal, a série trataria sobre a vida de quatro amigas morando em Nova York. Rapidamente, muita gente já fez a comparação com Sex and the City – para reforçar, Hannah, a protagonista, também é escritora (Carrie Bradshaw feelings). Quando a série estreou, rapidamente deu para perceber que a comparação com Sex and the City não poderia mais existir. Girls retratou a vida quatro amigas de 20 e poucos anos vivendo em Nova York.Hannah, Marnie, Jessa e Shoshanna se viram como podem para pagar o aluguel, não frequentam os melhores restaurantes e festas e seu figurino passa longe das grifes famosas. As meninas são cheias de defeitos (e quem não é?) e, para mim, a série fez ainda mais sentido depois que vim morar em Nova York, pois acho que a história retrata mais a realidade da cidade. Sem contar que o enredo é nada óbvio e previsível. Girls vai deixar saudades no meu coração… e como já fiz post falando de locações de Mad Men e também dos restaurantes de Sex and the City, achei que seria bacana fazer um post para mostrar 16 locações do seriado.

Acima, vocês conferem uma foto da cena e, abaixo, os pontos marcados no mapa, com a informação da temporada e um pequeno resumo da cena. Obviamente, esses não são as únicas locações de Girls em Nova York. Neste link, dá para conferir mais de 40 locações da série. 

Bônus: para celebrar as seis temporadas da série, a HBO e o Refinery 29 promoveram uma exposição especial na semana passada. Durou apenas dois dias e passei lá para conferir. Tinha vários objetos, alguns figurinos, roteiros… nostálgico demais! Teve até reprodução do apartamento da Hannah! Como não amar?

Bônus 2: a foto do pôster da sexta temporada foi feitam em frente ao River Deli, um restaurante que fica em Brooklyn Heights e que é uma delicinha – já falei dele neste post aqui!

Girls vai deixar muitas saudades! Quem quiser uma lembrança da série, dá para passar na loja da HBO e garantir algum souvenir especial. Tem mais infos sobre a loja aqui.

Gostaram do post? Quem aí assistiu Girls?


Leave a Response